Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Kyze

Aprendiz

#1010562 A mudança tem que vir de você, se você quer mudar de vida comece agora, comece o mais rápido que você puder.
Quer morar sozinho? ESTUDE dia e noite, quer conhecer uma garota? ABORDE, se você foi ruim na abordagem ótimo agora você sabe quais pontos melhorar na próxima abordagem.
Eu também não tinha muitos amigos até começar a socializar, você não precisa levar uma garota na sua casa ou seus amigos, tem diversos lugares para você se encontrar com uma garota ou se reunir com seus amigos.
Você tem 20 anos logo terá 40 e ficará pensando e seu eu tivesse feito aquilo aquilo e aquilo, será que minha vida seria diferente?

''O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.'' (Rocky Balboa)

Abraços, Kyze
Nyes

Aprendiz

#1010591 Meu caro, passar por tais problemas é sempre complicado, mas como todos os outros colegas falaram, a ação deve vir de você e não existe outra alternativa.

Em minha opinião, realmente não existe outra forma de encarar a sua realidade senão por ação própria. Porém, existem formas de facilitar essas ações... O seu caso me parece ser bem complicado e eu recomendo seriamente uma consulta psicológica. Não veja como forma preconceituosa a visita a um psicólogo (muito menos se deixe impedido por opiniões alheias), mas veja como uma nova forma de poder encarar e compreender seus problemas.

Existem processos de reprocessamento de informações realizadas pelos psicólogos, que talvez possa ser útil para você e outras técnicas, que só um profissional conhece.

No mais, muita força de vontade para você e que VOCÊ não deixe os outros se colocarem entre sua Feliciade e você.

Grande abraço.
karalhooo

Aprendiz

#1010614 E ai blz?

Vou te dar alguns conselhos, primeiro, leia sobre PNL vai te ajudar muito, segundo, não culpe sua família por toda as coisas ruins que acontece com você, você e exclusivamente você é o responsável por tudo que acontece na sua vida, até pelo sentimento que você sente em relação a eles, terceiro, crie objetivos mais palpáveis, específicos, objetivos que você poderá realizar em curto prazo e que te ajudarão a conquistar um maior, quarto, volte a estudar, tudo na vida se consegue com estudo, quinto, vá ao médico, isso que você ta passando pode ser depressão e ao contrário que todo mundo fala, não é manha nem preguiça, é uma doença grave. É isso, espero que você consiga sair dessa, forte abraço.
MadBall32

Veterano - nível 4

#1010870 Cara, ninguém é 100% ou 0%, então sua vida também não é, você pode ter uma caravana de coisas ruins te derrubando mas só pelo fato de pensar em mudar você já tem vontade pra isso, só falta fazer acontecer, mas como todos os manos já disseram, dá um passo de cada vez, primeiro conquiste o que te leve pro segundo passo, antes de morar sozinho, conquiste um emprego, antes de namorar, aprenda a ficar/lidar/sair e até ter amizade com garotas e ai sim avance, se a higiene da tua casa depender de você, tome a frente e passa a vassoura em casa irmão, quando conquistar tua independência não vai ter ninguém além de você pra fazer isso, não é mesmo? Se teus vizinhos falam de você é sinal de que a tua vida é melhor que a deles, afinal eles deixam de viver as próprias vidas pra cuidar da sua, por isso novelas fazem tanto sucesso. Se teus pais te tratam feito bebê, não tente provar que você cresceu, deixe que eles descubram isso por si só, senão vai soar que você tá buscando aprovação, tipo 'olha o galo ta empenando", saca? Tu já é de maior, não precisa dar satisfação pra ninguém, no máximo seus pais por respeito, agora vizinho, avós,tios,primos e etc que se fodam, nenhum deles poe comida na tua mesa nem pagam a conta de água e luz,e se algum deles te cobrar você pode e tem todo o direito de dizer isso. Começa a procurar emprego, mas não evite cargos pequenos porquê ninguém começa numa boa vaga a não ser que seja por indicação, levanta um dinheiro e começa uma academia, trabalha em si mesmo e quando tu descolar um emprego bom, estiver com o corpo em dia, consequentemente tua confiança vai mudar e isso influencia na tua interação com mulheres, não estou te passando uma receita de bolo, mas é uma idéia de como você pode se construir e montar um círculo social. Vai pra cima mano, quem perde tenta ganhar, e quem ganha arriscou perder, o importante é não ficar parado ! :mau
Hórus

Veterano - nível 1

#1010874 Ae cara, então, você precisa organizar a sua vida, acho que enquanto você continuar morando na casa dos seus pais você não vai conseguir evoluir mesmo, então concentre-se nisso primeiro, procure fazer uma faculdade longe, pra então vc morar sozinho, com a sua independencia vc vai evoluir com certeza
Espero ter ajudado :ae