Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1010413 Galera é o seguinte: Sou José, tenho 20 anos, moro c meus pais, ñ trabalho nem estudo...

Quero dizer que: Depois de quase 1 ano, no PB, 1 no Youtube, e meses em outros varios artigos visualizados eu consegui aprender bastante coisa, mas... só teoricamente. Poucas coisas q aprendi consegui executar.
No inicio do ano planejei bastante coisa: voltar a estudar, trabalhar, ser sociavel, ir a festas, ler livros, fazer amizades, mudar de UF e morar só e ser um vddeiro PUA. Advinha o tanto disso q consegui realizar! NADA! Exatos NADA, todos eles eu consegui começar, mas ñ consegui manter o foco e motivação pra toca-los.

Ñ queria dizer isso, mas vou ser sincero... ñ importa nenhum dos relatos, artigos, topicos q eu leia, nenhum mais me motiva :confuso

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1010420 Continuando... Um dos motivos de ñ estar evoluindo, eu percebo, é que eu ñ quero tentar mudar perto da minha familia! Eles são mto faladores, cuidam a vida alheia. Minha casa é imunda e desorganizada.. tae o motivo deu querer mudar de Estado e morar só. Tudo que faço vira comentário. Desde criança isso acontece e por isso sempre neguei favores a todos. Mas me arrependo, pq hj eu mal tenho coragem de sair de casa e ir num mercado, escola, festas, sargear, fazer amizades ou ter redes sociais. Ah ñ ser q more sozinho. Odeio falar isso mas na minha familia eu sou conhecido como Bebe, bebezinho, nenê pq ainda ñ trabalho, ñ namoro, ñ sou social e etc.

...Emfim.. As vezes sinto q tnho mais problemas hj do que tinha antes de entrar no pb. Eu ñ quero sair, embora ja tenha pensado nisso, mas é que acho q tem algo util aqui. E tbm ñ quero ficar com peso na consciencia.

Diversar vezes fiquei mal por ñ estar contribuindo com a comunidade e as vezes até me senti inferior a vcs todos. Leio q mtos conseguem e eu ñ estou conseguindo. O que faço?!

Criador do tópico

JoseDogames

Aprendiz

#1010423 Tenho exatos 1 amigo! 0 amigas, redes sociais = 0. O bom é q parceiro tem perspectiva, mas me cobra mto! Se ele ñ tivesse namorando e ñ fosse de igreja eu covidava pra tentar uns sarges.

Ainda sim ..Como vou trazer amigos, ou garotas em casa com essa moral toda com a familia, só pra ser humilhado??!!
Falta de organização, higiene, perpectivas, respeito, controle... essa é minha familia.

Como evoluir com um ambiente com esse caos?
Mike Logan

Veterano - nível 7

#1010425 Metas muito boas, mas tem que dar um passo de cada vez. Se tentar começar tudo de uma vez, a tendência é dar tudo errado mesmo.

Por exemplo, para morar sozinho, é preciso conquistar independência financeira primeiro. Foque em arrumar um trabalho, e só dê outro passo após ter realizado o anterior.
Skylexx - MEMBRO EXCLUSIVO
#1010427 Mano, tuas idéias são boas, mas a gente não sobe escada do primeiro pro ultimo degrau. São muitos objetivos pra um espaço tão curto de tempo. Não há como manter motivação desse jeito, pois no meio do caminho sempre aparece obstáculos não calculados e as vezes o próprio caminho nos deixa em dúvida. Você deve ter se cobrado demais tambem. Comece focando em somente um objetivo até concluir, ai você vai se encontrar motivação pra ir ao próximo desafio e assim por diante.

Sobre seus pais, a gente aprende que não temos como mudar as pessoas, somente a nós. Não podemos exigir deles aquilo que eles desconhecem. Se você quer mudar, faça pensando em como tu vai se sentir, pois longe ou perto, vão comentar de qualquer forma.

Falando sobre o PUA, você vê os relatos de sucesso do pessoal aqui e compara com a sua vida e sente inferior. Entenda que ficar se comparando com os outros sempre vai sempre te por numa posição abaixo. Você tem que caminhar olhando pra frente, mirando os teus objetivos. O pessoal vem aqui pra relatar com objetivo de motivar e não pra serem motivos de inveja. E problemas todos nós temos, sejam grandes ou pequenos, aparente ou ocultos.

Abraços e boa jornada!!
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1010428 Jose deixa eu te contar minha história só pra vc saber um pouco. Tenho 31 anos atualmente desempregado, mora eu e meu pai que também esta desempregado e pra finalizar sempre tive medo de abordar as mulheres, só agora busquei iniciativa do PUA pra mudar minha vida. Amigo não escolhemos a família que iremos nascer, temos que nos adaptar a nossa realidade. Mesmo que vc conheça uma HB, vc não é obrigado a leva-la pra sua casa. Vc acha que estou em um momento fácil da minha vida, claro que não estou, procure um amigo no seu estado aqui no PUA no grupo do whatsapp pra jogar junto com vc, o problema José esta em nós mesmo, eu mesmo admito isso. Não existe milagre pra evoluir se vc não der a cara a tapa, olhe relatos do pessoal que passou a vida toda sem conseguir nada e somente depois de anos conseguiram evoluir. Eu mesmo me sentia um lixo antes do PUA, incapaz, depressivo, triste, porém estou destruindo esses sentimentos que só me colocam pra baixo e me sinto cada vez melhor. Só pra finalizar a minha história a garota que conheci desde os 13 anos de idade e me tornei amigo da familia por causa dela, porém nunca tive atitude de expressar meus sentimentos, atualmente noivou, enquanto eu perdia tempo com dúvida mesmo ela me mostrando várias vezes interesses em mim, aceitei que o culpado de toda história sou eu. Portanto amigo levante-se e erga-se, pois vc vai vencer tudo isso.
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#1010429 Cara, ler o conteúdo é pra quem tem vontade de por em ação. Pra quem não o faz, de nada serve.
Mais vale tu nunca ter lido nada e feito a abordagem mais incorreta do mundo, do que achar que "teoricamente" sabe fazer a abordagem perfeita.
Se você REALMENTE quer mudar. MUDE. "Saia de casa", e ponha e começe a tomar rumo em direção aos seus objetivos.Esta nas suas mãos, e sinceramente... não é dificil (começar não é dificil, atingir é outra história). Está te faltando força de vontade.
Mas isso ninguém pode te dar, senão você mesmo... Quem quer dá um jeito.
Te garanto que tem gente em situação MUITO pior que a sua, e consegue.

Foi mal pegar "pesado" na resposta, mas tem que ser assim mesmo.
Se eu passar a mão na cabeça e te disser "É cara, tua familia não te ajuda mesmo... que pena", o que tu ganha com isso?

Cara, boa sorte.
Te desejo o melhor.

-Light
mvkk

Aprendiz

#1010440 Eai amigo blz?

Vc deve começar com uma coisa de cada vez, se vc tem apenas 1 amigo isso não é algo muito bom msmo, mas nada está perdido! Eu vejo que voce realmente pode reverter a situação, deve elevar a sua auto estima, ouça os áudios do Gasparetto no youtube, ja me ajudou muito!

Abraços e Boa Sorte!
Acnologia

Veterano - nível 2

#1010560 Jovem ....
O seu desabafo nada mais é do que uma das atitudes que você questiona a respeito da sua família. Como as primeiras mensagens disseram direta e indiretamente, corra atrás da sua felicidade. Tenha objetivos na vida meu amigo e procure trabalhar pra alcançar cada um deles independentemente do tempo que leve (curto ou longo prazo).

Você quer alcançar resultados ?... Comece agora, comece humilhado, triste, desmotivado, abandonado ou seja o que for que esteja te pressionando, mas comece. Bote na sua cabeça, se você quer mudanças positivas na sua vida, então entenda que você deve FAZER essas mudanças acontecerem e pra isso é necessário que você entenda que você deve ser capaz de em qualquer momento da sua vida, de abrir mão de tudo aquilo que você é, por tudo aquilo que você pode se tornar. Persevere meu amigo, ou seja, não se apague aos resultados que você quer mas trabalhe duro a cada dia pra alcança-lós.

- Pare de se comparar com os outros;
- Pare de dar conta da vida dos outros (sua família), você não pode controla-lós;
- Pare de reclamar da vida ou de resultados negativos que esteja obtendo, tenha sempre uma perspectiva positiva em relação a resultados ruins;
- Pare de dar satisfação das coisas que acontecem na sua vida aos outros, como você é novo isso só diz respeito a seus pais, depois que você for um adulto de verdade, nem a eles você deverá mais satisfação (tome as rédeas da sua vida).
- Cuidado com a diferença entre o Bem e o Bom. Nem tudo que é bom, faz bem e nem tudo que faz bem é bom, ou seja, não coloque obter mulheres como prioridade na sua vida.

Vou listar esses filmes pra você, se puder assista e se já tiver assistido, faça novamente mas dessa vez com todos os feed's em mente que postamos pra vc.

COLETANÊA ROCK BALBOA - UM LUTADOR
A ESPERA DE UM MILAGRE
A PROCURA DA FELICIDADE
COLETÂNEA O PODEROSO CHEFÃO
INVENCÍVEL - (FILME DA ANGELINA JOULIE),

Meus conselhos pra você são esses, o resto é com você. Corra atrás em quanto há tempo pra isso, não queira chegar aos 60 anos ou mais e descobrir que você não viveu ou com arrependimentos de não ter corrido atrás dos seus sonhos quando teve a chance.

DESISTA APENAS DE SER FRACO!

Abraço