Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
gb~~'~~
#1011028 bom galera,

Talvez seja neura da minha cabeça, ultimamente tenho analisado meus ciclos de amizades e cheguei a uma conclusão, todos os meus melhores amigos/amigas/ficantes têm pelo menos 2,3,4 anos de diferença pra mim, nunca tinha dado importancia para isso, até agr. Penso que talvez , indiretamente , isso esta relacionado a uma imaturidade minha, será?
O que voces acham disso? será que tem problema em ser sempre o mais velho do grupo? Reflete imaturidade?
CafaJones
#1011056 Eu acho que não tem nada a ver. Se você se sente melhor com pessoas mais novas, está tudo certo!
gb~~'~~
#1011127 Vamos lá pessoal , será q isso é uma coisa q só acontece cmg, ou vcs estão com preguiça de responder, o que voces acham?
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ
#1011221 Sejam velhos ou novos, muitos ainda carecem de maturidade. Não tem esse negócio de idade, talvez seus amigos mais novos possam ser maduros e alguns mais velhos verdadeiros crianções.
Responda a si mesmo: O pessoal que ando é imaturo? Se sim reveja as suas companhias, se não você tá no caminho certo. :ae

Abração
Lobo
Eudes Junior
#1011263 O que observo que no dia a dia, os mais jovens são extremamentes inexperientes, portanto vc vai amadurecer com eles. Se quer conselhos se junte com pesssoas com mais idade, mais cada um se envolve com seu ciclo de amaizade que gosta.
Instinct.S
#1011279 Idade não significa maturidade necessariamente.
junior1
#1011857 É claro que idade não significa maturidade, mas qual a sua idade? Quer resposta completa e faz uma introdução incompleta :bravo

Se vc tem18 anos e sai com pessoas de 14, isso é estranho, não estou dizendo para se desfazer dos amigos, sociabilidade é sempre bem vinda, não ligue para o que as pessoas pensam , se vc se sente bem está tudo certo. Mas tente se melhorar , se enturme com pessoas da mesma idade e 5 anos mais velhos, pessoas em fases de vida diferente tem prioridades diferentes, é bom ter contato com novas amizades, isso significa ter contato com ideias novas.
gb~~'~~
junior1 escreveu:É claro que idade não significa maturidade, mas qual a sua idade? Quer resposta completa e faz uma introdução incompleta :bravo

Se vc tem18 anos e sai com pessoas de 14, isso é estranho, não estou dizendo para se desfazer dos amigos, sociabilidade é sempre bem vinda, não ligue para o que as pessoas pensam , se vc se sente bem está tudo certo. Mas tente se melhorar , se enturme com pessoas da mesma idade e 5 anos mais velhos, pessoas em fases de vida diferente tem prioridades diferentes, é bom ter contato com novas amizades, isso significa ter contato com ideias novas.

Pra te ajudar , tenho 24 e ando com pessoas de 19,20 e 21.
antonio_258
#1011944 cara é normal, na boa o lugar que mais encontro gente da minha idade e na escola, entao é normal ter esse certo grau de diferença de idade mesmo :ae
junior1
gb~~'~~ escreveu:
junior1 escreveu:É claro que idade não significa maturidade, mas qual a sua idade? Quer resposta completa e faz uma introdução incompleta :bravo

Pra te ajudar , tenho 24 e ando com pessoas de 19,20 e 21.

Cara, já respondi a sua pergunta, não busque um veredito; "sim, vc é imaturo!" "Não, vc não é imaturo!". Ninguém aqui te conhece, não tem como responder so baseando nas suas amizades, o que é importante é melhorar sempre. Vc está dando uma importância gigantesca para algo absolutamente irrelevante, dar importância demais para algo irrevelante é próprio de pessoas inexperiêntes e que buscam o seu lugar no mundo.

Já fui assim também, mas com os estudos e as experiências, aprendemos que não é bem assim como pensamos, existem coisas importantes e outras que achamos que são importantes, mas que na realidade não são. A minha dica anterior ainda vale.

Vc conhece a si mesmo? Se te incomoda só conhecer gente mais nova, faça amizade com pessoas mais velhas, isso é valioso, pois como já disse, pessoas em fases diferentes de vida pensam diferente, tem gente com a sua idade que é pai de família e só pensa em como ganhar dinheiro para dar o melhor para os filhos, por isso sempre conheça pessoas diferentes, isso abre a nossa mente.

Sua amizade é normal, não existe nada de estranho nelas, se eu fosse vc faria amizade com pessoas mais velhas também, gente com 30 anos, 35; mas isso já é com vc, se vc quer ou não.