Geovane Moura
#1011107 Eai galera! Tranquilos?! Tenho um problema acontecendo no meu relacionamento, geralmente quando tenho dúvidas eu pesquiso no fórum pra ver se há alguma solução que sirva pra mim e tem funcionado desde que eu a conheci.
Eu faço faculdade em uma cidade há 200km da dela e da minha família, mas ganhei uma bolsa em outra ai tive que esperar até começar o outro semestre......Nos conhecemos e começamos a ficar há 6 meses estou namorando há 4 meses, mas oficialmente há 2 meses foi quando fui pedir os pais dela.

A minha namorada tem 16 anos, muito nova o que foi um problema no inicio pra mim e pros pais dela, mas ela conseguiu me fazer namorar com ela kkk...Vou embora pra estudar e ela vai ficar, pois cada um tem suas vidas e obrigações, apesar de já ter a noção que eu teria que ir embora mais cedo ou mais tarde, me arrisquei e acabei gostando dela e ela também gosta de mim, já namorei a distância e não deu certo, ela disse que poderia dar certo e talz, mas não sei não haha...ela tá naquela fase de curtir, sair com as amiguinhas, betas puxando assunto nas redes sociais e etc. E o que era tranquilo pra mim quando estávamos na mesma cidade e os pais dela controla ela, eu que o diga, em uma das nossas conversas recentes ela disse que se não desse certo, a gente termina numa boa e quando viesse a gente se pegava.

Agora ela ta viajando com a familia dela e quando chegar já terei ido. O problema é o seguinte vou embora, vou deixa-la, vou vim provavelmente um final de semana por mês.
Eu não queria terminar, mas o caso é que pra mim namoro a distância não funciona, um dos lados vai trair a carne é fraca kk, se caso eu trair não há como ela saber, mas se caso ela me trair há uma chance grande de saber cidade muuito pequena (7 mil habitantes), minha família e amigos moram lá, fora a galera que torcem pra terminarmos, e terei que terminar. Eu proponho um relacionamento aberto? Deixo sério mesmo, mudo minha idéia de que namoro a distância não funciona e deixo rolar? Termino? Queria saber a opinião de vcs caros colegas :ae
P.Schelotto
#1011108 A verdade é que gosto da ideia de relacionamento aberto, eu faria isso pelo menos, o grande problema é que para isso dar certo, ambos os elementos do relacionamento tem que ser obrigatoriamente muito maduros, e como ela tem 16 anos, não sei se é o caso. Além disso, ela pode muito bem se ofender com uma proposta dessa. Mas enfim, eu particularmente acho que relacionamento a distancia se vendo pouco é complicado, porque a vantagem de um relacionamento são as vantagens físicas que você tem de estar com uma pessoa, para todo o resto, você tem amigos e amigas que substitutem a "namorada", e como a distancia não tem sexo, se elimina todas as vantagens de um namoro(Isso obviamente na minha opinião). Bom, sabendo o terreno que você está pisando, e tendo um pouco de ideia da reação dela, eu sugeriria um relacionamento aberto como você bem disse, mas em contrapartida, sabendo que ela não ia levar mutio bem, eu manteria o namoro e tentaria até se algum dia viesse se esgotar.
"Ah, mas se eu trai-la?", se controle, você não é um macho alfa a toa, se for pra trair, termine.
"Ah, mas se ela me trair?", Ai o problema está com ela, ela que vai ser conhecida como piranha, mau-carater e entre outros adjetivos.
Bad Wulfie
#1011111 Bro, ce ta ligado que fidelidade é algo mto raro hj em dia ne? situaçao complicada essa ai, de repente o melhor é nao acabar, mas sim manter uma amizade colorida com a garota, assim nao rola aquele peso na consciencia de ambos os lados, caso a carne ser fraca.
Geovane Moura
#1011119 Obrigado pelo feed Bad e Schelotto, e obrigado pela bronca de cogitar trai-la, eu nunca a trair e não será agora, mesmo por causa da distancia e faculdade nova, ela quer manter o namoro sério pelo fato d'eu ter ido lá pedir aos pais dela, não sei muito bem como ela reagiria propondo o relacionamento aberto depende do humor dela, mas ela é bem madura a maior parte do tempo kkk...também achei interessante sobre o relacionamento aberto,mas vou esperar outras opiniões até chegar em uma conclusão.
Editado pela última vez por Geovane Moura em 18 Jul 2016, 18:22, num total de 1 vezes
MCSKP
#1011121 Não funciona, não funciona, não funciona.

Tinha até uma frase que eu costumava brincar com amigos; sorte do dia = você não namora á distância

Relacionamento aberto pode ser uma boa
Geovane Moura
#1011123 Também acho MCSKP e obrigado pelo feed, interessante frase kkk será que no fórum não há ninguém que defenda o namoro sério a distância?
bigbagual
#1011179 Sou um pouco a moda antiga, acho que pode dar certo sim, se os dois se gostarem. Até pela idade 16 anos não vive ainda em balada, tem que focar nos estudos e a familia marca em cima. (se a familia dela for tradicional e pegar no pé). Se vendo um final de semana por mês nem é tão ruim assim. Se ela tivesse 18,19 ou mais seria mais dificil, seria uma mulher livre, os pais iam pegar menos no pé, independente, ia viver na balada ou seja lá qual for os locais que gosta de sair. Mas pra isso os dois tem que querer, se optarem pelo término o melhor é o relacionamento aberto mesmo.
magistasauro
#1011190 Amigo, quais seus planos com ela? uma garota de 16 anos ainda nem saiu das fraldas, não curtiu a vida, e provavelmente não sabe o que quer, acho arriscado um namoro assim... Porém essas novinhas são as que mais nos encantam. Estou passando por uma situação parecida, ficando com uma menina de 17 anos que mora em outra cidade. não ficamos mais de 2 semanas sem nos vermos... A gente não fala muito pelo whatsapp, mas ontem falei com ela que iria resolver algo na cidade dela e que poderia vê-la me respondeu assim "tô com saudade, venha por favor, nem que seja pra me dar um oi" .... queria muito namorar com ela, mas tô com o pé atras pela distância, e já fiquei com muitas outras desde a primeira vez que ficamos (23 de junho)...
Então, você tem que ver os prós e contras e saber ponderar o que quer pra sua vida, que tipo de relacionamento você teria e se puder compartilhar sua opiniao arespeito seria interessante
Hórus
#1011199 Se ela é o tipo me menina que você tem que pedir permissão aos pais dela pra namorar então você nunca deve sugerir um relacionamento aberto hahaha
Você deve por as coisas na balança e avaliar a situação, você gosta suficientemente dela pra namorar sabendo de todas essas dificuldades? Se não, termine!
Agora se você acha que gosta o suficiente pra assumir as consequências, então deve assumi-las, não a trair e confiar de que ela também não vai.
Geovane Moura
#1011290 Valeu pelas opiniões galera!
Magistasauro, a sua história é quase idêntica a minha, a diferença é que ela mora na minha cidade natal, quando a conheci eu estava passando um tempo na casa dos meus pais.
Hórus, pois é o fato de eu ter ido pedir os pais dela já me fez e me faz pensar 2x antes de terminar, os pais dela me trataram super bem no final de semana passado. Sua opinião me fez pensar 2x sobre propor o relacionamento aberto kk