Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

james-bond52

Aprendiz

#1013689 Namoro há 2 anos, e somos felizes, mas ontem ela me recebeu esse convite do ex, não sei se eles conversam constantemente (não sou do tipo que pega o celular da namorada pra ver as mensagens), mas acho que ela não sente mais nada por ele. No ano passado ela recebeu o mesmo convite, e não foi pq eu falei pra ela que prefiria assim, nesse ano aconteceu o mesmo, mas dessa vez quero a ajuda de vcs. E agora? O que fazer?
FMacedo

Aprendiz

#1013739 Cara eu vejo como uma situação complexa, estudos sugerem que ex namorados que continuam amigos ou nunca se amaram de verdade e viveram um momento de carênica ou ainda se gostam (amizade colorida, plano B e tals).

Na sua situação eu tentaria entender o que existe entre eles ainda, aniversário é algo particular e ele ter convidado dois anos seguidos não é pouca coisa demonstra um grande interesse dele da presença dela, conversa com ela também se existe mesmo a vontade e necessidade dela ir e o que ela acha da situação, pois se pensar apesar de tudo eles devem ter amigos em comum ainda e esse ser um dos motivos, como vocês já estão a dois anos juntos precisam ter uma conversa madura sobre contatos com ex, ao que você disse não confia muito na situação, normal, mas impor e proibir certas ações podem não ser tão beneficas.

Acredito que é na base da conversa agora se querem manter um relacionamento sádio já que se passaram dois anos juntos. De repente se ela quer ir você pode sugerir de ir juntos já que são um casal e eles "apenas amigos". Uma dica: se no final das contas acharem que não vale a pena ela ir ao aniversário, tente no dia do evento marcar algum compromisso com ela, como um jantar ou passeio e o que a criatividade vier, isso evitaria dela pensar em estar no evento e este dia ficar marcado por sua presença e não a dele. Boa sorte!
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#1014616 Sinceramente, eu não concordaria com isso não. Ex é ex. Mas o ideal é mesmo conversar com ela e tentar entender que relação eles têm atualmente, e como foi o término deles quando aconteceu. Foi ela que terminou? Ele "caiu na amizade"? Eles ainda se falam com que frequência?

O normal seria ela mesma não querer ir, por uma questão de bom-senso até. Converse e aí decida. Se ficar receoso com essa ideia, seja firme e diga a ela que isso é estranho e que não quer que ela vá.

Abraços
roth

Veterano - nível 1

#1014895 isso nunca é um bom sinal, cara

vc sente que o relacionamento ou o interesse dela esfriaram ultimamente?

fique ligado
Terand

Aprendiz

#1014898 Eae brother.. Namoro a mais de 3 anos, caso isso acontecesse eu não aceitaria, nem ela ir na festa e nem ela ficar de papinho com ex.. Ex é ex, se terminou e está com você agora, não tem motivo pra ficar mantendo contato com ele desse jeito..
Abraços
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1014912 Sigo o pensamento do FMacedo, isso é complexo. Quanto tempo eles namoraram e quantos anos eles tinham? Ela era muito proxima da familia dele? As vezes o relacionamento acaba mas a familia ainda gosta da garota e fica falando que não sabe porque eles terminaram, que eles ainda deveriam estar juntos...essas coisas. Se ele convida ela e são só amigos, automaticamente esta te convidando junto. Se ela fosse eu iria junto, afinal são só amigos e se ele não gostasse foda-se. Já que ela não foi no ano passado é melhor que não vá nesse também e nem nos proximos.
Caso ela não seja proxima da familia dele ligue suas anteninhas porque eles podem ter um caso as escuras. Ex namorado que continua amiguinho é pau amigo, come quieto. Abre o olho.
likeaboos

Aprendiz

#1015116 Ex é ex meu velho, não rola. Mas tenta conversar com ela pra ver o porque ela tem esse interesse, porque é preocupante mesmo cara...