Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Dash - MEMBRO EXCLUSIVO
#1014521 Boa noite galera,

Tenho uma dúvida que vem me surgindo ultimamente em relação à amigos betas.

Vocês tentam de alguma forma mudar a percepcao da vida para eles ou simplesmente ignoram-os?

A questão é: tenho amigos muito gente boa, super engraçados e até que pegam bastante minas (mas diria que, realmente, cerca de 90% sao hbs entre 4 e 6). Os roles com eles são muito bons, me divirto pacas, mas a mentalidade de uma forma é bem diferente da minha. Eles sao o tipo de gente que, apesar de serem coxinhas, tem o padrao bem baixo e se contentam com pouco. Sao o tipo de amigos que pegam hb6 falando como se fossem 8, sei que gosto é gosto, mas com certeza todos aqui devem entender o que eu digo.

Eu já sou bem chato com mulher, nao que eu pegue as mais gatas, mas nao gosto de pegar pq PRECISO pegar alguem, quero pegar alguem que eu ache, no minimo, atraente e que role uma química boa.

Estamos em uma viagem na Argentina, cheio de mulher e diversao. A questao é que o modo deles agirem, tratarem e chegarem nas minas, nao condiz muito com o meu estilo. Sao o tipo de gente muito engraçados, mas que acham que pra pegar mulher tem que ser no "jeito brasileiro", na base da cultura do estupro. Eu já penso bem diferente, eu penso que tem mulheres que gostam desse tipo de pegada e outras que gostam de pegadas diferentes, afinal, vc nao usa apenas um metodo pra pegar as mulheres.

Um exemplo, foi uma hb asiatica 7.,5 que conhecemos aqui, do mesmo país de origem que eu (passei 1 ano fora la), é a minha cultura, eu sei como elas pensam, como agem...e nos primeiros roles, todo mundo tentou pegar ela, e apesar de dar bola pra todos, ninguem conseguiu (inclusive eu) (ainda teve um amigo que antes de tentar ficou falando que tinha que forçar a barra, mostrar o jeito brasileiro, tentou pegar a força e nao conseguiu). Como ja tenho mais nocao da cultura, sei que o esquema com ela seria na base do "date". Entao, saimos e consegui KC (e mesmo assim foi dificil, pq ela nao gosta de ficar em publico, pq é a cultura).

Ok, dei mais uns beijos no dia seguinte, mas sei la, perdi um pouco da atração. O beijo em si nao foi tao bom e a pegada dela é bem fraca, o que me fez perder um pouco o tesao.

Entao, resolvi que pra conseguir um FC, seria algo natural, nao fosse forçado a barra e nao encanaria com isso.

Ia tentar algo hoje depois de uma festinha do hostel que vai ate as 2 da manhã, se sentisse que fosse rolar algo. Mas ela disse que ia pra balada, ficou perguntando pq eu nao ia e disse que ia descansar pq volto amanha. Falei pra gente passar a noite juntos pq era o ultimo dia, mas senti que ela nao ia fazer isso. Combinamos de nos encontrar amanha e vou ver se rola um FC.

Mas eu admito que nao to taooo pilhado pra um FC, principalmente, pela atracao que perdi hahaha.

Mas o que me incomoda muito mais, é ter que ficar ouvindo merda de amigos betas, coisa do tipo "porra, vai la comer ela no banheiro agora", "vc tem que ir la estuprar ela mesmo", "ela vai vazar e vcs nunca vao se ver, vai la comer logo ela", sendo que se ela nem quer me beijar em publico, vai querer fazer sexo assim?

Eu nao expliquei nada, só ignorei e falei que tava de boa. Mas realmente é um saco ouvir coisas assim, sendo que vc é uma das poucas pessoas que selecionam mulheres na hora de pegar, ainda nao sou nenhum pegador, mas eu seleciono muito e prefiro bater uma punhete em casa do que pegar uma mina que tenho tesao zero.

Um amigo aqui pegou e comeu uma gorda (nada contra viu), sabendo que ele nao queria e que tva fazendo isso só pra esvaziar o saco e ainda falando com orgulho e arrependimento ao mesmo tempo.

O que vcs fazem com gente assim? Eu simplesmente ignoro, pq sei que nao devo ligar pra opiniao de betas, mas é foda ser um dos unicos caras que tem uma visao diferente do que é ser um macho alfa. Eles acham que pegar muitas hbs5 e sair por ai fazendo merda é ser um pegador alfa, enquanto que pra mim é uma nocao totalmente diferente. Enfim, admito que isso incomoda, mas sei que com o tempo vou aprender a lidar melhor com isso.
yurimpp

Veterano - nível 9

#1014529 E aí cara, tudo tranquilo? :ae :ae

Bom, acho que quase todo cara deve ter amigos assim, pelo menos eu tenho também. Essas caracterísiticas que você descreveu de seus amigos se encaixam perfeitamente nas dos meus amigos também.

O que eu faço é o seguinte: como são meus amigos, claro que eu já tentei falar a respeito dessas atitutes que vc já mencionou no seu tópico. Mas foi aquela coisa, entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Então, depois de um tempo tentando mudar a mentalidade desses caras, eu simplesmente taquei o foda-se kkkk. Em nenhum momento deixei de andar com eles em baladas, etc, mas quando estava dentro de uma, procurava me afastar deles para não pegar uma "má reputação".

O que eu sugiro pra você é que não ligue mais pra isso, vc já tentou muda-los e não conseguiu. Deixe que eles continuem com essas atitudes, portanto que você não se espelhe nelas, não será afetado (pelo menos diretamente não).

Grande abraço :ae
lucasz1000

PUA EXPERT

#1014546 faça-se algumas perguntas antes...

eles realmente são seus amigos? quando você precisar eles estaram lá pra ti?

todo mundo tem aquele amigo "beta", mas na hora que precisamos talvez esses "betas" vão ser os únicos a estender a mão...nesses casos vale a pena aturar uma merda ou outra deles...faz a sua parte, eles querem as feias? deixa os caras. eles são brutos pra pegar? novamente, deixa os caras...
wanderhutt

Veterano - nível 5

Todos eles chegaram e não pegaram.
Tu foi na elegância compreendendo a influência cultural dela e pegou.
E eles querem dizer pra ti o que tu deve fazer? kkkkkkkk
Amigo assim eu também tenho, a maioria. Quando ta locão começa a chegar só nas feia pra nao sair zerado :rolf
O melhor a fazer acho que é não ser afetado, é foda pois a convivência acaba fazendo isso, mas no seu caso acho que é fazer o que eles fazem, quando ver isso faz que entrou por um ouvido e saiu pelo outro.
Tu já viu os resultados que eles conseguem, HB 3 a 6 na média, chegando já segurando pelo braço provavelmente, quase pelo cabelo kkkkk
E os resultados que tu busca são diferentes, assim é comum essa diferença nas atitudes e posturas!

Continua firme no teu frame..
pra cima delasssss :mau
googlez

Aprendiz

#1014567 Cara concordo com você em algumas coisa e descordo de outras... por exemplo:

Concordo quando você disse que seus amigo pegam mulher não atraente. Só que você é um pouco seletivo e gosta de mulher bonita. Parabéns, homem tem é que gostar de mulher bonita mesmo... Esse negócio que beleza não importa é papo furado. Todo homem se sente atraído por mulher bonita, quanto mais, mais atração ela provoca. Se os seus amigos tem o habito de pegar mulher não atraente, problema é deles.

Descordo quando você disse que o "jeito brasileiro de ser" que é na base da cultura do estrupo. Cara corta esse papo, essa mentalidade atrasada. Mesmo que você tenha dito no sentido de chegar agarrando ou pegar com força... Isso tem até nos EUA. Você não vê que os caras chegam por trás assustando as mulheres. Como nós estamos no Ocidente não muda nada só a língua falada.

Descordo também quando você mensiona a cultura. Como disse assima estamos no Ocidente. Da aula de português ou espanhol pros mestres PUA nos EUA e colocam eles no brasil ou na argentina pra vê se eles param de pegar mulher ou se muda alguma coisa. Isso porque não é a cultura que difere e sim a lingua falada.

Concordo que os seus amigos são betas. Essas coisas que eles falam são tipicos de pessoas betas, mas se você anda com eles você não pode reclamar, a não ser que você se afaste deles, e se você anda com eles, isso significa que você aceita andar, com qualquer coisa (caras betas) ou não tem opção melhor.

No mais é isso reflita e diga se não estou certo. Abraço :ae
yurimpp

Veterano - nível 9

googlez escreveu:Cara concordo com você em algumas coisa e descordo de outras... por exemplo:

Concordo quando você disse que seus amigo pegam mulher não atraente. Só que você é um pouco seletivo e gosta de mulher bonita. Parabéns, homem tem é que gostar de mulher bonita mesmo... Esse negócio que beleza não importa é papo furado. Todo homem se sente atraído por mulher bonita, quanto mais, mais atração ela provoca. Se os seus amigos tem o habito de pegar mulher não atraente, problema é deles.

Descordo quando você disse que o "jeito brasileiro de ser" que é na base da cultura do estrupo. Cara corta esse papo, essa mentalidade atrasada. Mesmo que você tenha dito no sentido de chegar agarrando ou pegar com força... Isso tem até nos EUA. Você não vê que os caras chegam por trás assustando as mulheres. Como nós estamos no Ocidente não muda nada só a língua falada.

Descordo também quando você mensiona a cultura. Como disse assima estamos no Ocidente. Da aula de português ou espanhol pros mestres PUA nos EUA e colocam eles no brasil ou na argentina pra vê se eles param de pegar mulher ou se muda alguma coisa. Isso porque não é a cultura que difere e sim a lingua falada.

Concordo que os seus amigos são betas. Essas coisas que eles falam são tipicos de pessoas betas, mas se você anda com eles você não pode reclamar, a não ser que você se afaste deles, e se você anda com eles, isso significa que você aceita andar, com qualquer coisa (caras betas) ou não tem opção melhor.

No mais é isso reflita e diga se não estou certo. Abraço :ae

Posso estar enganado, mas quando ele falou sobre esse jeito brasileiro de ser, cultura do estupro, etc. ele também estava se referindo aos amigos, ou seja, que os amigos dele tinha essa mentalidade e não ele...
Orpheu

Aprendiz

#1014582 Todos nós temos esses amigos betas. Só seguir com foco para seus objetivos e não deixar ser influenciado por eles.
Abraço!
dudaSnoopy

Aprendiz

#1014597 Mano pua, eu tenho amigos BETAS :louco , quase todos eles, os poucos que se salvam não andam muito comigo. Eu estou em fase de transição beta/alpha, leio, assisto, estudo e estou fazendo o possível para acabar com AA e a forma que trato e sou tratado pelas minas, quero deixar de ser beta. Essa mudança esta fazendo barulho e estou percebendo até meu comportamento mudar. :legal

Mas enfim… Meus amigos não pegam ninguém, e não fazem nada de novo e interessante. Assim, deixa eu me justificar aqui. Sempre que saímos é para cinema ou comer, sempre!. Quando dou uma ideia de fazer algo novo, como ir na balada ou uma festa eles dizem que vão, mas tudo fogo de palha, sabe né? Pega fogo fácil e apaga rápido. Não que eu não goste mais dessas coias ou de andar com eles, é que ta foda fazer sempre a mesma coisa. :confuso

Viajamos juntos no São João para a casa de uma avó desses amigos, era um povoado isolado, mas próximo de uma cidade que tinha uma festa muito boa, uma das mais conhecidas da Bahia. Não sou muito festeiro, mas quero mudar essa situação (como disse, estou em um processo de mudança em minha vida). Falei dessa festa umas 15 vezes com esses amigos, mas eles não demonstraram o menor interesse, preferiam ficar em casa jogando dominó e deitados em uma rede, coisa que fazem todo os dias e em dias normais em suas casas (
Imagem

RAWR!). Eu não podia ir só, não tenho carro, não sei dirigir (ainda), estava com pouca grana para pagar alguém para me deixar lá e não tinha transporte na cidade, só um ônibus escolar que sai de 8 em 8 horas. Outra coisa, ficar só em uma festa seria uma novidade para mim, como eu disse antes, ainda não sou muito festeiro. Eu ia ficar todo perdido, com vergonha de chegar nas minas, ia ser terrível, estava ruim ali onde estava, mas seria pior ficar só no meio de um monte de gente (WTF! como assim?).

Desde o ano passado penso em formas de me divertir sozinho, como andar de skate e agora vou me matricular no basquete, também tento socializar mais.
SechLoko

Aprendiz

#1014598 Cara,eu até tento ajudar eles com uma conversa para abrir os olhos deles,mas se não aceitam eu taco o foda se,hora ou outra eles vão aprender
eduthug

Veterano - nível 7

lucasz1000 escreveu:faça-se algumas perguntas antes...

eles realmente são seus amigos? quando você precisar eles estaram lá pra ti?

todo mundo tem aquele amigo "beta", mas na hora que precisamos talvez esses "betas" vão ser os únicos a estender a mão...nesses casos vale a pena aturar uma merda ou outra deles...faz a sua parte, eles querem as feias? deixa os caras. eles são brutos pra pegar? novamente, deixa os caras...

Concordo com o que o brother disse.. é de se repensar essas amizades, ate porque, querendo ou não te julgam pelas atitudes deles também.
Muito cuidado com que anda cara, abraços.