- 01 Ago 2016, 19:23
Lembro bem dos seus tópicos sobre a ex...
Infelizmente não existe muito o que fazer. Ela já colocou um ponto final na relação e por isso não te procurou mais.
Eu acredito que o amadurecimento de um homem em relação ao término é diferente em cada situação. Cada pessoa possuí um tempo necessário para dirigir a falta da pessoa amada. Mas posso te dizer que esperar o tempo necessário não é uma boa escolha; a melhor opção é tentar seguir adiante desde já. Vou te explicar isso contando algo pessoal:
Eu tive uma mulher que amei muito, adorava estar ao lado dela e houve uma época que eu cometi o maior erro da minha vida: Largar os conhecimentos que tinha aprendido sobre sedução. Resultado: Me tornei um homem comum, perdi essa mulher e em vez de seguir adiante, resolvi acreditar na "bondade" dela e correr atrás. Acreditei na história do "Vamos ser amigos, você é especial!" Com isso passaram 7 meses e um belo dia eu recebi uma notícia arrasadora: Ela estava começando um namoro com um "amigo" dela. Foi só então que acordei de verdade e resolvi esquecê-la de uma vez. Já se passou muito tempo e eu ainda lembro dela, mas não com raiva, com desejo ou algo do tipo.. lembro com saudades dos bons tempos e nada mais.
Não espere chegar no mesmo ponto que eu cheguei um dia... Arrume um novo amor, continue evoluindo a si mesmo e encontre seu caminho pessoal. Viagens, espiritualidade, energia.
Não nutra expectativas sobre isso tudo. Eu sei como se sente, você quer desistir dela e encontrar alguém novo para um relacionamento, mas lá no fundo ainda possuí a expectativa do tipo: "Sei que ainda posso ter ela"... Mas não caía nisso, só vai te atrasar e se a sua ex encontrar outro alguém, você vai se afundar ainda mais.
Não existe mágica e nem nada que diminua sua dor... Só existe uma opção: Ser forte e controlar suas emoções, se forçar a melhorar como pessoa, como homem e como um cara que pode seduzir uma mulher incrível e melhor.
Lembrando o mestre Zan Perrion... Ele já disse que devemos amar as mulheres como borboletas. Apreciá-las quando estão em nossas mãos e aproveitar o momento. Ao mesmo tempo devemos deixá-la partir quando for necessário.
Ele também diz que é normal sentir saudades de uma mulher que tanto nos marcou. Mas devemos seguir adiante e manter só boas lembranças, sem expectativas e sem raivas.
E por último... eu te dou uma palavra como um bom cristão: Esqueça qualquer chance de volta, qualquer lembrança que te faça pensar em volta, mas nunca feche sua vida para ela. Um dia, se for a vontade de Deus, ela pode voltar. Nem que demore 10 anos, voltam como borboletas em um jardim florido. Eu vi algo assim recentimente... Um cara largou a namorada no dia de natal e ela jurou que nunca mais queria nada com ele, nisso passou uns 4 anos e depois de muitos namoros, ela viu ele... resolveram tentar de novo e estão até de casamento marcado.
A vida é dinâmica. Viva apenas o agora e bola para frente. Se for pra ser, será e se não for... Um dia pode manter uma boa amizade com ela, ou ela ver que você não é mais o mesmo homem, que evoluiu e se arrepender de suas escolhas.
Abraços... Boa sorte!