Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
JohnnyPetter
#1016103 Eae galera, como andam vocês?
Bom hoje venho aqui, pois, estou em uma fase da minha vida que eu nunca havia pensado que ia passar, estou em um momento em que me pergunto quem sou eu, por que sou eu, e etc, e para piorar tem uns caras que ficam me marcando, e, eu quero impor respeito, mostrar que eu não tenho medo deles e etc. Eles ficam falando de mim a todo momento, esses dias atrás postei uma foto, e um deles mandou para o outro e começou a zuar, e você vai perguntar como eu sei? Meu amigo pegou o celular desse cara, e mandou print do celular dele para o meu, e fora isso eles ficam me zuando na sala e etc. Para vocês terem noção até as HBs top da sala estão me zuando também... Galera, me ajudem estou muito puto e confuso...
Desde já,
JohnnyPetter
FMacedo
#1016109 E ai cara as coisas estão confusas né?

Bom, por que a galera está te zuando, tem um motivo ou vários ?

Qual a sua idade ?
JohnnyPetter
#1016111 Ss e muito
Aah cara, nunca fiz nada para eles sempre fiquei no meu canto, convs dboa, e etc...
Digo que está abaixo de 20
Medieval
JohnnyPetter escreveu:Eae galera, como andam vocês?
Bom hoje venho aqui, pois, estou em uma fase da minha vida que eu nunca havia pensado que ia passar, estou em um momento em que me pergunto quem sou eu, por que sou eu, e etc, e para piorar tem uns caras que ficam me marcando, e, eu quero impor respeito, mostrar que eu não tenho medo deles e etc. Eles ficam falando de mim a todo momento, esses dias atrás postei uma foto, e um deles mandou para o outro e começou a zuar, e você vai perguntar como eu sei? Meu amigo pegou o celular desse cara, e mandou print do celular dele para o meu, e fora isso eles ficam me zuando na sala e etc. Para vocês terem noção até as HBs top da sala estão me zuando também... Galera, me ajudem estou muito puto e confuso...
Desde já,
JohnnyPetter

Dependendo da sua idade, isso é normal. Trata-se de uma transformação da sua personalidade, o seu senso de eu e identidade.

Nessa fase é preciso tomar cuidado para não inserir coisas ruins na nova personalidade em processo consolidação.

Eu recomendo formente você frequentar uma academia de musculação e/ou uma arte marcial, tipo jiu-jitsu, para aprender a se defender fisicamente e psicologicamente.

Essas "zuadas" são testes psicosociais que você tem que aprender a enfrentar sozinho.

Lembre-se que essas pessoas são apenas um grupo de indivíduos, a sociedade é muito maior e você não depende delas para pagarem as suas contas e viver a sua vida, ouse ja, não dependes da aprovação de ninguém.

Se eles sacaneiam você, sacaneie eles também.

Como homem você tem que aprender a conviver com a violência verbal ou condições sociais hostis. Veja o exemplo do vídeo em que Renzo Gracie manda o rapaz enfiar a cambalhota naquele lugar (1min:03sec):
gabirull
#1016115 Cara, pra te falar a verdade, a não ser que vc se torne um mestre das artes marciais e quebre a cara dos dois, eu não sei de que outra forma vc vai impor respeito neles não.

Apesar de ter dito isso, sou totalmente contra a violência e a reatividade, pois não é a atitude de pessoas superiores. O problema é que a maioria das pessoas aqui nesse fórum já passou pelos problemas que vc está passando, mas poucas devem ter resolvido de imediato a situação.

O fato é que vc deve ser bem novo ainda (suponho que uns 15, 16). Eu nessa idade passei pela mesma crise de identidade e, mais novo um pouco, tive problemas com os moleques da sala. A sorte é que o tempo passou, eu terminei o Ensino Médio e fui pra faculdade (Com 16 anos hehe). Lá eu descobri como as pessoas podem ser civilizadas e respeitar as diferenças fisicas e intelectuais umas das outras.

O único conselho que eu posso te dar agora é manter os estudos, o PU, manter a postura e, DE FORMA ALGUMA, ser reativo às provocações. Isso porque a única coisa que a gente ganha reagindo é olho roxo e hematomas, além de perder o restinho de respeito e dignidade que temos.

Quanto às crises de identidade, elas passam. Minha experiência na escola com certeza não foi das melhores, mas hoje tudo passou e parece tão pequeno para a vida que eu levo hoje. Inclusive eu convivo super bem com os que me zoavam e desrespeitavam, pois como eu, eles também cresceram e aprenderam com a vida.

Se alguém aqui do fórum conseguiu resolver um caso assim, vai te dar o caminho das pedras, mas os conselhos que eu posso te dar são só esses: Não seja reativo; Não leve tudo tão à sério; o tempo resolve muita coisa.

Qualquer coisa, MP

Abrass, Gabirull.
Medieval
#1016119 Outra solução, que não foi possível postar em razão da limitaçãode caractéres por postagem, é ingressar com uma medida judicial.

Se você tem provas de que essas pessoas difamam você ou praticam injúria (duas espécies de crimes diferentes), você pode fazer uma ata notarial do conteúdo num cartório e ingresse com uma ação contra eles (ou os pais deles, caso sejam menores de idade).

Você pode obter uma indenização em torno de R$ 2.500,00-10.000,00 (de cada um) e obrigá-los a se retratarem.

Caso você seja menor de idade, seus pais podem fazer isso por você.

Recomendo procurar um advogado criminalista para verificar a viabilidade dos procedimentos jurídicos.
FMacedo
#1016125 É cara, eu faço das palavras do Gabirull as minhas e acrescento que pela experiência que tenho só existem dois modos de você deixar de ser zuado, ou começa a cair na brincadeira "aceitando" e achando graça, ou simplesmente não dá relevância ao que dizem sempre se mantendo na sua, sem demonstrar nervosismo ou raiva. Acontece que para eles pararem levará algum tempo mesmo usando algum dos métodos.

Você está num processo de se reconhecer e como dito pelo Medieval deve tomar cuidado para não inserir coisas ruins em sua personalidade, mantenha o foco nos estudos e atividades saudáveis. Só poderá impor respeito não agindo como eles agem, sendo diferente, através de ações de alguém racional e não emocional. Espero que absorva bem as palavras dadas nas respostas de todos aqui. Boa sorte e determinação!
karalhooo
#1016150 Cara,

Ou muda de escola ou quebra a cara desses moleques, mas tu tem que quebrar a cara deles pra ficar a marca, para que eles lembrem que não deve mexer com você.

Vlw, boa sorte
Johnny19999
#1016152 Lek,então eu tenho 16,e eu sempre fui na minha também,e sempre tinha um grupinho que me zoava,e oque eu fiz?SIMPLESMENTE NADA,eu ria,eu ignorava pra eles verem o como eu me "importava" com aquilo,eu sempre fui digamos que da "paz" fazia de td pra evitar qlqr briga ou discussão então eles iam parando aos poucos;E acredite alguma menina,ou menino(ou até msm eles) invejam sua paciência e seu jeito(as pessoas costumam críticar aquilo que gostariam de ter mas nao podem)
JohnnyPetter
Medieval escreveu:Dependendo da sua idade, isso é normal. Trata-se de uma transformação da sua personalidade, o seu senso de eu e identidade.
Nessa fase é preciso tomar cuidado para não inserir coisas ruins na nova personalidade em processo consolidação.
Eu recomendo formente você frequentar uma academia de musculação e/ou uma arte marcial, tipo jiu-jitsu, para aprender a se defender fisicamente e psicologicamente.

Cara, muitíssimo obrigado pelo feedback e pela resposta, realmente estou em uma fase, consideravelmente difícil em que dúvidas sobre mim vem a mente em alguns momentos, mas algumas delas já consegui responder. Vou procurar ao máximo importar características boas à minha personalidade.