Criador do tópico

EDDU

Veterano - nível 9

#1017821 Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.

Eu ficava com uma HB 7,5, até que eu quis algo sério, mas ela não, porquê está em intercâmbio aqui no Brasil. Após isso, eu decidi reduzir o contato, e etc. Mas ela insiste em querer ser minha amiga. Diz que quer sair, se divertir comigo, essas coisas. Mas tudo na amizade.

A duas semanas atrás nós saímos, por amizade mesmo. E nos damos muito bem, como sempre. Mas eu senti vontade de ficar com ela denovo, e cheguei a dizer isso a ela, e ela simplesmente sumiu. (não deveria, mas falei. Sei que errei, mas minha dúvida seria outra). Entendi, e não a procurei mais.

Hoje ela me viu e mandou mensagem à noite, desabafando e disse que queria ser minha amiga, e todo esse blá blá blá.

Pergunto: Devo arriscar cair na friend zone, ou sumo de vez?

Bom, vlw.
fernandodnz

Veterano - nível 7

#1017823 Cara

Teu caso é muito parecido com o meu. Eu sumi e dois meses depois ela pediu para sermos amigos. Então nos encontramos de novo eu tentei ficar com ela e ela sumiu de novo. Não tem jeito cara, esqueça essa HB. Não tem como ficar amigo de uma HB que vc curte. Além disso, para que essa amizade? o que vai te acrescentar? Daqui a pouco ela vai falar dos caras que ela ta pegando e vc vai ficar na bad. Corte o contato urgente. Outra coisa, não acho que vc errou em falar pra ela sobre o seu real interesse. Isso pra mim só tem um significado: manter vc de estepe.

Criador do tópico

EDDU

Veterano - nível 9

#1017826 Se não me engano o Nessahan fala sobre o "Desejo da contiuidade'. Ou seja, ela não quer ficar contigo, mas também não quer largar o osso. Quer te deixar ali, por perto, para saber como você está, com quem você anda e etc. Por isso quando você termina um namoro, a HB sempre quer continuar na amizade. Ela quer ver se você está bem após o término, ou se está se afogando nas mágoas, e com isso ela aumentar o ego dela.

Mas o que acho tenso é que não namoravamos. E ela gosta muito de estar perto de mim. Não quer apenas manter a amizade, mas sim me ter ao lado dela. Quer fazer ligações, chamadas no Skype, essas coisas todas.

Mas pra que isso? WTF? Eu não sinto essa necessidade, e inclusive não vejo necessidade de mantermos contato ou amizade. Mas levei em consideração que fazendo ela ver o que está perdendo, fazendo ela se divertir, se sentir bem e segura. Ela verá que homens como eu não se encontra em qualquer esquina, logo mudaria de idéia. E pelo jeito isso é verdade, porque ela não sai muito, com ninguém. Até a amiga dela, melhor amiga que mora com ela a abandonou porque arrumou um namorado.

Por isso a minha dúvida. Não sei o que fazer. Se minha teoria de reconquista pode dar certo, ou não passa de pura bobagem, e devo mesmo é mandar ela ir para os quinto. :palhaco
Rozyzz

Veterano - nível 9

EDDU escreveu: Mas pra que isso? WTF? Eu não sinto essa necessidade, e inclusive não vejo necessidade de mantermos contato ou amizade. Mas levei em consideração que fazendo ela ver o que está perdendo, fazendo ela se divertir, se sentir bem e segura. Ela verá que homens como eu não se encontra em qualquer esquina, logo mudaria de idéia. E pelo jeito isso é verdade, porque ela não sai muito, com ninguém. Até a amiga dela, melhor amiga que mora com ela a abandonou porque arrumou um namorado.

Cara tu acha que se fosse o Brad pitt ela queria sair somente como amigos ?Tu acha que ela ficaria de cu doce desse jeito? Não...
Minha dica é cair fora e começar a sair com outras mulheres , ela vai ir atraz de vc, ai tu tem que tentar reverter essa friendzone (se estiver muito afim dessa HB).
No meu caso eu ja tinha gastado muito tempo e energia com uma HB pra conseguir uns KCs que pareciam de quinta-serie e ela me insistia em querer colocar na FZ. Concordo com o que o fernandodnz, ela só quer te manter como estepe, uma muleta emocional que quando ela quebrar a cara com um cara ir chorar pra voce, passar todas essas energias ruins (frustações,insegurança), ou seja não vai acrescentar nada de bom na sua vida.

Criador do tópico

EDDU

Veterano - nível 9

#1017847 Então Rozyzz.

Antes desse post, eu havia dito a ela, por mensagem, que foi o meio o qual ela ouxou assunto, que estaria tudo bem e poderíamos manter a amizade.

No caso, então eu apenas dou um gelo nela? Tipo, não fico dando tréla, nem ficar indo atrás. Caso ela venha me procurar para conversar, ou chamar para sair, eu dizer que estou ocupado, etc?

Eu sei que fazendo isso, vai ter uma hora eu eela virá meio que desabafar, dizer que não está confortável com a situação. Sentiu que estou estranho e blá blá blá.

Nessa hora, o que eu poderia fazer?
Pitt

Veterano - nível 1

#1017864 Que isso man, loucura!!!
Mano, desapega, se ela quer sua amizade e deixa isso claro o que tem demais? Ela não esta brincando com seus sentimentos nem tentando te manipular.
Você precisa enxergar pelo lado positivo, é só uma entre muitas.
Ela pode criar valor pra você e ser seu passaporte e alibe para outras hbs, há um mar de possibilidades.
Para de ser egoista. As vezea o problema nem é você. Deixa ela curtir a vida dela também!

Valeu :parabens
Pitt

Veterano - nível 1

#1017865 O Nessahan Alita, descreve em seu livro mulheres que manipulam, se a hb deixou claro que gosta de você como amizade, ela esta te jogando a real, cabe a você analisar se é realmente uma amizade sincera da parte dela, e caso for coloque a em seu grupo de amizades e já era, não jogue com ela nem tente nada. Agora se você realmente não faz questão da amizade dela como vc falou, ejete :parabens
Digu62

Aprendiz

#1017869 Cara ,não tenho muita experiencia nesse assunto, mas tenho uma noção pelo menos. Manter uma friendzone com uma garota da qual realmente gosta é algo extremamente dificil e torturante. A nao ser que você tenha uma mente muito forte, nao vai conseguir. Será mais dificil deixar de gostar dela (porque ela vai estar todo o tempo ao seu lado) e por estar preso a ela você pode acabar tendo dificuldade em se relacionar com outras pessoas.
Eu recomento que nao faça isso. Frindzone pode nao parecer tao ruim porque quando se gosta de uma menina vc quer estar com ela mesmo que seja só pra ser amigo, porém isso vai te prejudicar muito e se ela vier a encontrar um cara, vc vai sofrer vei. Então recomendo que acabe com a friendzone ou melhor, nem entre nela. Faazendo isso vc pode se sentir mal por um tempo mas a longo prazo vc vai esquecer ela.
Obs: ela estar fazendo intercambio nao significa que cedo ou tarde ela vai ir embora?
Obs²: Claro que tambem existe a possibilidade de vc buscar conquista-la , mas isso requer habilidade e controle, então talvez seja mais dificil do que partir pra outra, pois essa habilidade (acredito eu) é adquirida com bastante pratica e talvez vc não consiga e acabe sofrendo mais .
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1017883 Eu não acabava com a amizade mas pedia um tempo. Se eu gosto de uma pessoa não há porque deixar de a ter por perto. É sua amiga porra. Com isto eu nao digo que muitas vezes mesmo amigas não usam os seus sentimentos para alimentar o ego. Mas cabe a si saber identificar esses momentos de jogo que é algo inconsciente que elas fazem e cortar com isso. Diga que está disposto a ser apenas amigo no futuro mas que para já precisas de um tempo.