Criador do tópico

Risla

Aprendiz

#1017871 Olá puas, estou começando na comunidade agora e espero que vcs consigam me ajudar. Vamos la...

Namoramos durante 5 meses, era tudo perfeito (nunca brigamos). Da noite pro dia ela mudou cmg e resolveu dar um tempo. Após um mes ela foi direta ao dizer "não quero mais". Nesse momento disse tudo que queria e aos 45 do segundo tempo ela me disse que queria tentar de novo.
Tentamos mais esse mes e...no ultimo domingo ela me ligou e disse que desistia, mas queria manter a amizade pq "gosta de mim, se preocupa cmg e tem mto carinho". Continua sentando cmg na janta (na faculdade) e me chamou pra uma festa na casa dela nesse fds.
Até o momento respondo apenas com "ok" "sim/nao" "aham".
Não sei o que faço: vou a festa pra mostrar que estou bem? devo sumir?..
As vezes acho que ela nao sabe o que quer
DanJR

Veterano - nível 5

#1017880 Vc deveria ter explicado melhor a situação de vcs, ela pode apenas estar convidando por educação, pode estar querendo algo, ou apenas quer que vcs realmente sejam amigos e sigam a vida em frente...Se ela estiver querendo realmente ser sua amiga, acho que vc deveria ir sim...conhecer pessoas, conversar é sempre bom..e é muito bom pq vai fortalecer a amizade de vcs dois..

Criador do tópico

Risla

Aprendiz

DanJR escreveu:Vc deveria ter explicado melhor a situação de vcs, ela pode apenas estar convidando por educação, pode estar querendo algo, ou apenas quer que vcs realmente sejam amigos e sigam a vida em frente...Se ela estiver querendo realmente ser sua amiga, acho que vc deveria ir sim...conhecer pessoas, conversar é sempre bom..e é muito bom pq vai fortalecer a amizade de vcs dois..

Então, da primeira vez ela mudou da agua pro vinho...era aquele mimimi de apaixonado e no outro dia estava seca. Foi assim até ela pedir um tempo, mas nao quis ficar sem se falar. Continuamos nos falando durante esse mes, ai ela resolveu q nao queria mais continuar, falei tudo que precisava pra ela e no ultimo instante ela resolveu que queria tentar de novo. Blz..
Passou um mes, saimos umas duas vezes e continuamos nos falando normalmente. Ela estava em semana de provas e trabalhos, logo não fiquei cobrando de sairmos. Chegou domingo agora ela me ligou e resolveu que nao quer mais...falou que podiamos continuar amigos, que eu me afastar não é a soluçao pra esquece-la. Ela sempre conversou pessoalmente, dessa vez terminou por telefone. Ja disse que se ela terminase eu queria me afastar pq ainda gosto mto dela, mas ela parece que faz questao de me ter por perto...
Me dói ter q responder curto e grosso quando eu gostaria de estar conversando normalmente, mas sei que falar com ela vai me fazer mal.
Uma vez ela disse que não queria que eu fosse o "ex" dela (ficar conversando depois de ter terminado) e agora ela é quem quer minha amizade...
Acnologia

Veterano - nível 2

#1017896 Rapz....

Olhando só a questão do "Afastamento"...

Você se afastar pode ser bom pra você no sentido de que ela pode realmente vir atrás e perceber que fez merda ao te largar, porém, também pode ser ruim. Analise bem o que você vivenciou com ela, porque se já havia um distanciamento nesse meio tempo até essas primeiras atitudes dela, então o fato de você realmente "sumir do mapa" pra ela só pode aumentar essa distância entre vocês e complicar seus planos de manter esse namoro.

Leia o método reconquistar do vinicius santucci, você vai ter noção de algumas coisas que pode ter feito sem saber e também vai abrir seus olhos pra o que não deve fazer.
KimXD

Veterano - nível 10

#1017900 Ela quer te manter como segunda opção, ela quer poder ficar com outros caras mas saber que se enjoar e der errado vai ter você lá esperando por ela, para voltar o namoro e fazer as partes chatas do namoro(ouvir os problemas dela, aguentar as "crises" e tpm, assistir filmezinho juntos, levar ela para sair etc) por isso dela pedir o tempo e depois voltar, nesse "tempo" ela deve ter transado com alguns carinhas que ela já estava querendo e depois voltou para você após realizar suas fantasias, ela mantendo a "amizade" te faz não esquecer ela e continuar nutrindo o sentimento por ela, a melhor forma de você esquecer ela e superar o sentimento não é mantendo amizade e conversando com ela todos os dias, isso é mentira dela, ela só quer te prender como segunda/terceira/quarta opção, a melhor forma de esquecer alguém é se afastando, como você vai esquecer que tem um machucado na perna se todo dia alguém vai lá e cutuca ele com alguma coisa e machuca novamente? não vai sarar nunca, é a mesma coisa nisso, se você continuar com amizade, conversando, saindo junto, vendo e convivendo com ela todo dia você nunca vai esquecer e superar ela, vai ter sempre o sentimento e quando você for conhecer outras mulheres ela provavelmente vai boicotar e te manipular, se você quer superar isso vai ter que se afastar dela, ela já te pediu um "tempo" tantas vezes para provavelmente ficar com outros caras, isso mostra que ela não tem respeito e nem sentimentos por você, você deveria se valorizar mais e não aceitar esse tipo de situação.
KimXD

Veterano - nível 10

#1017901 Sobre ir nessa festa, é bom você pensar bem se realmente quer ir, pq dependendo do tipo de festa que você ta falando lá ela pode ficar com outro cara, então se você for esteja preparado para presenciar isso sem desabar e ficar destruido, caso isso aconteça ao invés de se desesperar e chorar pegue outra menina nessa festa.
Thebaei

Aprendiz

#1017911 Concordo com o KimXD... ele disse tudo!

É a realidade dos fatos. Ela quer te manter como uma opção caso algo dê errado. Ela quer curtir a vida dela, quer conhecer outros homens, namorar e tudo mais.... Se der certo, uma hora ela vai esquecer que você existe e esse papo de amizade vai ser esquecido, nem vai lembrar que você um dia passou pela vida dela.

Se ela realmente se importasse contigo... ela iria tentar fazer dar certo e não usar a desculpa de ter amizade e te manter por perto. Acredite, isso acontece muito... Se ela arrumar outro e curtir, você nunca mais vai existir pra ela e se der errado e ela sentir falta, vai vir correndo. Você é só uma opção no momento!

Siga sua vida, tente melhorar como homem e suma da vida dela. Se for pra ser, ela volta, mas você precisa colocar na balança se vale a pena ou não. Se ela arrumar outro, quem perde é ela...

Abraços!

Criador do tópico

Risla

Aprendiz

#1017920 Obrigado pela ajuda!! Eu imaginava algo do tipo pelas coisas que ja li aqui, mas quando a situação é com a gente sempre parece diferente.
É complicado, mas o jeito é seguir e deixar ela de lado.

Criador do tópico

Risla

Aprendiz

Acnologia escreveu:Rapz....

Olhando só a questão do "Afastamento"...

Você se afastar pode ser bom pra você no sentido de que ela pode realmente vir atrás e perceber que fez merda ao te largar, porém, também pode ser ruim. Analise bem o que você vivenciou com ela, porque se já havia um distanciamento nesse meio tempo até essas primeiras atitudes dela, então o fato de você realmente "sumir do mapa" pra ela só pode aumentar essa distância entre vocês e complicar seus planos de manter esse namoro.

Leia o método reconquistar do vinicius santucci, você vai ter noção de algumas coisas que pode ter feito sem saber e também vai abrir seus olhos pra o que não deve fazer.

Obrigado pela dica de leitura, com ctz vou dar uma lida!
Sei que esse "ultimato" de afastar pode ser bom ou ruim, mas acredito que na situação ja não tem mais outra saida. Se der bom, bacana...do contrario, fazer o que ne. Mas antes vou ler, vai que algo que me sirva ;D
Abraço

Criador do tópico

Risla

Aprendiz

KimXD escreveu:Sobre ir nessa festa, é bom você pensar bem se realmente quer ir, pq dependendo do tipo de festa que você ta falando lá ela pode ficar com outro cara, então se você for esteja preparado para presenciar isso sem desabar e ficar destruido, caso isso aconteça ao invés de se desesperar e chorar pegue outra menina nessa festa.

É uma festa só de colegas de sala, no máximo 5 pessoas..só despedida do fim do periodo mesmo. (Na casa dela)
Valeu a ajuda mesmo, e acho que apagar ela de vez é o melhor caminho agora...