Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Kance
#1018171 Bom gente, é meio difícil falar sobre isso, mas vocês aí são tudo firmeza, confio em vocês! :rolf

Assim, provavelmente muita gente aqui tem esse problema, e eu vim tentar me ajudar, e aos outros também...

Alguém já se sentiu muito afetado? Não por mulheres, mas por outros homens? :parado E NÃO, NÃO É SER GAY, é como se a "realidade" de outros fosse mais forte que a sua... Já li muito sobre isso, muito mesmo... Ego, inteligência emocional... E isso me ajudou MUITO! Mas ainda há algumas pessoas pelas quais eu me sinto bem afetado, reativo... E não estou entendendo isso, porque a maioria deixou de me afetar, mas ALGUMAS :bravo ainda permanecem! ... Alguém?
legendarios123
#1019404 não consegui entender muito o que você quis dizer mais em qualquer hipótese
ACREDITE EM VOCÊ
Cada um tem seu potêncial e VOCÊ TEM OS SEUS!!!
Não se deixe afetar por nada
Se isso está te atrapalhando em falar com as garotas,deixe isso de lado e parta pra ação!!
LEMBRE-SE: SE VOCÊ NÃO FIZER NADA POR VOCÊ,QUEM IRÁ FAZER?
Abraços
Rozyzz
#1019584 "Me comparar com alguém? Isso não vai dar em nada"

Amigo, ja sofri disso, era na epoca que eu era bitolado em academia, bastava um cara ser "maior" que eu que ja me sentia inferior.Minha solução foi invistir em mim. Descubra seus talentos, reforce seus pontos fracos e nunca se compare com ninguem, você é unico , ja parou pra pensar que não existe NINGUEM no mundo com o mesmo dna que o seu?

Cuidado que essas pessoas que te afetam podem ser vampiros emocionais , se são seus amigos aconselho que se afaste, e conviva somente com pessoas que te fazem bem.
Vulcanoxx
#1019687 Se você fala no sentido do Ego de outro cara for melhor, algumas coisas são mais faceis pra alguns, eu mesmo ja passei por situações que chega um cara extremamente pintoso, e eu me sentia com o " valor abaixado" mas essas coisas acontecem, não se preocupe com as outras pessoas, com os outros caras, foque em você, seja uma pessoa melhor, foque em seus objetivos e no que interessa, não vale a pena se sentir afetado e perder tempo por causa de outros caras!
Fiel
#1019692 Não sei se entendi muito bem, mas eu ficava observando a vida dos outros caras e idolatrando...Querendo ser eles.É tipo isso?
Kance
#1020577 Não sei se vcs já leram sobre reatividade e tal, mas é mais ou menos isso... Acabo reagindo a alguns poucos, parece que a "realidade" deles é mais forte que a minha, algo assim... Não sei explicar :/ mas algumas respostas ai me renderam umas boas pesquisas. Valeu galera!
Medieval
#1020599 Os americanos chamam esse objeto que é afetado como "frame of mind" ou "mindset". É difícil arranjar umas palavras em português equivalentes.
guifodao123
#1020600 afetado pelo exterior cara infelizmente todos nós desde que fomos condicionados a viver em sociedade somos afetados pelos outros agora nao deixe que isso venha te atrapalhar e te jogar pra baixo.