Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
DarkSurvivor

#124679 A principio nenhum cristão iria pro paraíso de qualquer forma, pois nenhum segue realmente a lei de YHWH. Ainda bem, pois se seguissem estaríamos pior que o oriente médio.
juliomaster

#124910 Exelente tópico, é muito complicado mesmo dividir as duas coisas, ou se é pua ou cristão...
wingman

Aprendiz

#125063 Mystery não era crente, Style muito menos. Nenhum PUA americano é crente por ir contra as teorias da igreja.

A igreja diz pra você ser beta, o cordeirinho, nunca ser o alfa comedor. Acho que por isso q tem muito beta no mundo. Provavelmente receberam uma educação cristã virando um beta.

PU e religião são coisas diferentes. A primeira coloca as mulheres no centro, a ultima em Deus. De qualquer forma a igreja perdoa todo mundo, mesmo que você mate, estupre, roube, traia alguém, é por isso que todo mundo gosta da igreja :) Vire pua depois vá pra igreja e se humilhe perante Deus que te perdoará :yaaah

Tenho um amigo crente, evangélico. Pegar mulher na visão da igreja vai depender da vontade de Deus. Ele dizia sempre: -Se Deus quiser...

Isto é: 100% teoria beta, que espera uma mulher cair do céu, dependendo da vontade do Senhor. Ou seja, quase NUNCA
MysterLennon

Veterano - nível 9

mas pode ser pua e acreditar em deus sem seguir nenhuma religião.

isso aee,eu nao sou, de nem uma religião mas ja fui e ja tive conhecimento sobre elas..
para isso so tenho uma frase "eu acredito em deus,e isso ja basta"
e eu sei que sem ele, nao vou chegar a lugar algum..
essa questão podia ser debatida por alguem que saiba melhor sobre o assunto..
mas concerteza um padre,pastor,etc nao ião aceitar essas teoriasss :parado
Carl Johnson ~CJ

Aprendiz

PU e religião são coisas diferentes. A primeira coloca as mulheres no centro, a ultima em Deus. De qualquer forma a igreja perdoa todo mundo, mesmo que você mate, estupre, roube, traia alguém, é por isso que todo mundo gosta da igreja Vire pua depois vá pra igreja e se humilhe perante Deus que te perdoará

Não concordo com a parte do "A primeira coloca as mulheres no centro", afinal as mulheres serem o motivo de sua existencia, dos seus atos e etc, isso sim é ser beta. In my point of view :roll:
KValmont

Aprendiz

Igor K escreveu:
mentor pua escreveu:o PU e a religião cristã são coisas opostas, não tem como ser os dois ao mesmo tempo, se vc for um pua, vc vai ser um falso religioso que vai pra igreja com a intenção de sargear e se for cristão, vai ser um falso pua que só vai poder ter um fc depois do casamento

quem viu matrix pode comparar com a pilula azul e a pilula vermelha, vc escolhe se quer continuar vivendo como sempre viveu, com a muleta da religião ou conhecer o mundo real

a escolha é sua

Discordo.

Sou ateu, mas sendo cristão você pode seguir qualquer coisa, contanto que não esteja pecando. Você pode usar tecnicas PUs, contando que não esteja fazendo nada de errado. Conhecimento não é crime. Aliás, parei pra olhar os 10 mandamentos e parei para pensar em que atos podem te fazer pecar usando tecnicas PUs e alerto que vocês tem que tomar cuidado com:

• 7º mandamento cristão: Não adulterarás
    Adultério é uma palavra que derivou da expressão em latina ad alterum torum que significa literalmente na cama de outro(a) que designava a prática da infidelidade conjugal e com o tempo se estendeu ao sentido de fraudar ou falsificar adjeta ao verbo "adulterar". - WIKIPEDIA
  • 9º mandamento cristão: Não darás falso testemunho contra o teu próximo
    Enlatados falsos, nunca mais meu irmão!
  • 10º mandamento cristão: Não cobiçarás (a mulher do teu próximo nem nada do que pertença a teu próximo)
    A garota tem namorado? Já era. Vai roubar o lugar da garota? Já era também.

Sinceramente, acho que a religião pode ser boa, pelo fato de você saber que tem apoio do todo poderoso e isso lhe da confiança para fazer qualquer coisa, mas qualquer coisa em excesso, tudo é ruim.

Não vou entrar muito afundo para não levar a discurções TENSAS, mas sinceramente, vocês podem ser os caras mais bondosos do mundo, mais sérios, mais confiantes, sem fazer nada de errado, sem precisar da religião... nada contra.

Abraços.

Você como um bom ateu não devia levar os mandamentos a sério. Até os cristão sabem que os mandamentos são leis fofinhas que tentam arrumar uma sociedade caótica cheia de defeito. :)

Haha interessante tópico. Porém eu sou contra juntar religião com qualquer outra coisa. Religião e escola por exemplo já é algo que eu acho um absurdo. Agora ver um cristão falar de sedução é calamidade meu querido! CRISTÃO NÃO DEVERIAM USAR CAMISINHA, OU SEJA, O PAPA DIZ PRA VOCÊS NÃO SAÍREM FAZENDO SEXO COM TODO MUNDO! Ai chega um cara e fala juntar cristianismo com PUA?

É realmente TENSO.
Se vocês são cristão de verdade deveriam levar a religiosidade a sério. E além do mais, reconhecer o que o líder de você falam!
Editado pela última vez por KValmont em 08 Nov 2010, 23:32, num total de 1 vezes
#Edge

PUA Avançado

#137864 Interessante esse debate.
Vou deixar meu ponto de vista.

Entendo que religião na vida é importante, seguir o caminho do bem e bla bla bla, mas discordo quando dizem que você pode ser um bom "PUA" sendo um exemplo de samaritano. PORQUE?
A mensagem do PU segundo Mystery é construir uma vida melhor, mas não são todos que entendem essa mensagem e focam-se apenas em FC(o que não dispenso) :louco
Mas existe um porém, a igreja é contra sexo antes do casamento. E agora, o que fazer?

Existe um cara aqui do forum que me adicionou no msn uns meses atrás, o cara além de tudo é EVANGÉLICO! Dá pra imaginar?! Os caras(na teoria) não podem nem ter contato carnal, qualquer coisa é pecado. Imagina ser um fodelão que come todo mundo?! HUAHUEAHUEUAHUEHU
Existe uma música que toca na série Californication: You Can't Always Get What You Want que significa Você não pode ter tudo o que quer sempre. Imagino o seguinte, pra você ter alguma coisa, precisa sacrificar outra e assim sucessivamente.
Voltando ao assunto das igrejas, de que adianta ir até as confissões e contar todos seus pecados, rezar meia duzia de pai nosso e depois, quando virar as costas para o padre... FAZER TUDO OUTRA VEZ??!?!?!
Tem algo errado, não acha?
Pessoas se gabam o tempo todo por ir a igreja(principalmente os crentes HUAHUEAHUEH) e ficam dando sermão nos outros que não fazem as coisas como eles fazem. Mas aí que ta, os caras pecam mais que a maioria das pessoas que conheço daqui do fórum HUAHUEAHUAEAUEHA

Então vai minha conclusão:
Religião não se pode misturar com NADA! Nem música, nem esporte, muito menos o PU.
Dois pesos, duas medidas.

O que acham?
wa.tti1972

PUA Avançado

#137872 O Conflito Começa Quando Voce leva tudo ao pé da letra !
O Ideal é Não Generalizar

Eu sou evangelico, fui criado em igreja evangelica !

Atualmente frequento a igreja BOLA DE NEVE !
Pra quem num conheço, é uma igreja que num discrimina ninguem !
Eventualmente até a Banda planta e raiz toca alguns hinos da igreja !
E eles são Rastafaris, adeptos ao uso da maconha !
Porem la eles não pregam religião, Eles pregam o amor a DEUS
Me lembro de uma pregação, que o Pastor comentou uma passagem da biblia onde perguntavam pra jesus qual era o mandamento mais importante de todos ?
E ele respondeu Ame a DEUS E Ame Ao Proximo !
Isso Resume Tudo !
E Outra passagem da biblia que diz Que A Religião Afasta o homem de DEUS !

Então voltando ao foco, Sigo A DEUS em um igreja que tem os principios evangelicos, Porem Num Prega A RELIGIÃO
Religião Tem mais de 90 Mundo, Se voce for parar pra pensar o que cada uma delas manda fazer, Seria impossivel Voce saber ao certo o caminho certo !
Então se Resume em amar a DEUS e ao Proximo !
E pedir perdão pelos seus pecados, Pois Todos Somos Pecadores e Deus entende voce, ele num vai te mandar pro inferno por voce cometer um pecado !

Voltei o assunto um pouco pra religião, Mas enfim, Acho admissivel Pessoas Bem Equilibradas na fé, obter um pouco de conhecimento PU, tendo em vista que o PU não Só serve pra pegar mulheres, Porem Pra te ajudar A Evoluir em varias partes da vida, e conhecimento nunca é de mais !
Over

PUA EXPERT

Moleque escreveu:o PU e a religião cristã são coisas opostas, não tem como ser os
Você como um bom ateu não devia levar os mandamentos a sério. Até os cristão sabem que os mandamentos são leis fofinhas que tentam arrumar uma sociedade caótica cheia de defeito. :)

Os 10 mandamentos são um dos pilares da doutrina cristã,a propria igreja se considera pecadora
pois é regida por homens terranos,então a preocupação não é arrumar e sim dar a opção de seguirmos os
ensinamentos de Deus.Não ha nada de fofo nisto,você deveria tratar certos assuntos com mais maturidade,
não importa qual é sua religião mas este tipo de comentario guarde no fundo desta sua mente infima,de qualquer
forma isto não é possivel não é mesmo não dar pra se tirar algum credito de um moleque.