Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Sheen
#137908 Certa vez me contaram uma história bastante interessante. Vou dividi-la com vocês:

Um homem se encontrava em cima de um muro que dividia o céu do inferno. Dia após dia Deus convidava o homem a se juntar a ele.
Deus o chamava, chamava... Enquanto o diabo, nada. O homem curioso resolveu perguntar ao diabo qual o motivo pelo qual ele não o chamava, então o diabo lhe respondeu: "É porque esse muro é meu".

Ou seja, não existe meio termo... A partir do momento que você transa com uma mulher antes do casamento... Está indo contra o cristianismo prega na bilia por exemplo...

Ou você é cristão, ou você é um PUA.

Eu, bom... Eu estou em cima do muro (:

PS: Não sei se deveria estar contribuindo aqui, afinal sou Ateu. Cético, cético e cético ...
KValmont
Over escreveu:
Moleque escreveu:o PU e a religião cristã são coisas opostas, não tem como ser os
Você como um bom ateu não devia levar os mandamentos a sério. Até os cristão sabem que os mandamentos são leis fofinhas que tentam arrumar uma sociedade caótica cheia de defeito. :)

Os 10 mandamentos são um dos pilares da doutrina cristã,a propria igreja se considera pecadora
pois é regida por homens terranos,então a preocupação não é arrumar e sim dar a opção de seguirmos os
ensinamentos de Deus.Não ha nada de fofo nisto,você deveria tratar certos assuntos com mais maturidade,
não importa qual é sua religião mas este tipo de comentario guarde no fundo desta sua mente infima,de qualquer
forma isto não é possivel não é mesmo não dar pra se tirar algum credito de um moleque.

Nossa, ofendi. Desculpa! Hahaha Mas de qualquer forma, por que o mandamentos não funcionam?

Tem até PUA sendo Cristão. Que coisa bizarra... Desculpe-me a piadinha ela foi do nível do tópico.
secret_affair
#138123 Existem 3 possibilidades: Ou você vive, ou você finge que vive e é cristão, ou você finge que é cristão e vive.
wa.tti1972
#138523 A NOSSA PROPRIA HISTORIA ENCONTRARA O CAMINHO DA VERDADE ♪

Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem eu me preocupo só com as coisas certas .... Ja Dizia O Rei Marley !
Sweetpoison
#147962 Cara, muita gente leva essa coisa de religião à risca...

Tipowz...

Como vc vai sargear sem ir À baladas e festas em cidade pequena? O que você quer desse fórum?

Muita gente aqui é Cristã, como vejo, mas não é porque vocÊ é Cristão que está condenado a viver como um BETAO o resto da vida!!!

Basta saber equilibrar as coisas...

Detalhe; eu sou um, mas e daí? Viver, e nada mais...

Abração. :ae
caitif
#166079 Não tem meio termo...

Quando comecei a ver essa comunidade, me deparei com a escolha, NÃO DÁ PRA SER OS DOIS...

No caso de um cristão, que não fala só "Eu acredito em Deus" ( ví q o outro cara disse isso, respeito, mas acredito q o cara q escreveu o tópico leva bem a sério as doutrinas da religião q ele segue, assim como eu.) pode ser mais dificil, pq tem essa "carga" toda nos ensinamentos

O que complica é a prática, não só do sexo antes do casamento, mas do xaveco mesmo, pra ficar bom, pra se tornar um PUA, vc tem q praticar.

Falar sobre religião é complicadissimo, mas é fato prq quem tenta seguir a risca a religião que segue, participa dos cultos, ora ( mesmo ), le a bíblia ( de verdade ), as idéias do MM por exemplo , são totalmente opostas.

Pq eu comecei a tentar mudar então?

Pq me ví muito frustrado tentando da minha maneira... Eu fui um caso a parte

Mas é fato, até a ciencia diz q ter uma religião é bom, até para se ter mais esperança, não se pode apenas ver as partes ruins q se conhece da religião.

Acho que enchi um pouco de linguiça, mas tentei expor meu ponto de vista.

Na religião, tive o apoio pra não perder a sanidade, e recuperado, comecei a ver no PUA a chance de evoluir como homen, e até mesmo , ser mais útil pra Deus e pra Familia

Abraço
Ulianas
#166105 Sou católico.
Na minha opinião, acho viver sem pecado é impossível, não adianta cara, você vai pecar! E o pior, vai continuar pecando até morrer. Na bíblia diz cada coisa, que se você for levar ao pé da letra você vai ficar doidinho, por exemplo: não usar roupas de tecidos diferentes, não emprestar dinheiro à juros etc etc. Todos os banqueiros vão pro inferno?
Amigos, acho que Deus olha muito mais pras intenções das pessoas, se você é uma pessoa que procura fazer o bem e faz orações pedindo perdão, e realmente se arrepende por não conseguir parar de pecar, Deus vai olhar por você. Claro, não fique pecando achando que vai lá pedir perdão e tá beleza, o arrependimento deve ser à ponto de você desejar não ter feito a coisa realmente.
Sempre tire lições dos erros passados, para que com o passar do tempo você acabe pecando menos.
Quanto ao sexo, não sei o que falar. Está na bíblia que não pode fazer antes do casamento.
Acho que o certo a se fazer é tentar pecar o menos possível e tentar pecar menos ainda com o passar do tempo, e também como dizem: gerar frutos, multiplicar talentos. :D
Essa é minha opinião.
Ulianas
PuaDD
#166116 cara! eu acredito em Deus po leio a biblía tudo! é apénas sigo o Livre-arbítrio ! :ae
Stanley
#166367 Não tenho religião,porém acredito em DEUS! :D