Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
pwesley

Aprendiz

#169628 SweetDreams,

se você ler um pouco da bíblia verá que os mesmos princípios estão presentes na criação (livro de Gênesis), na história dos judeus (boa parte no Antigo Testamento), na história de Jesus (evangelhos), na igreja primitiva (livro de Atos e epístolas) e também no final da Bíblia (Apocalipse), ou seja, Deus não muda...

Ele era, é e sempre será o mesmo...

O que muda é o ser humano que quer "interpretar" a palavra Dele da forma como melhor lhe convier!
SweetDreams

Veterano - nível 9

#169677 em nenhum momento eu disse q Deus muda, mudava ou mudou. Eu disse q os homens erram e que os homens se alteram no decorrer do tempo. Se vc for ler a bíblia ao pé da letra, vc vai virar mais um fundamentalista que se explode no iraque....

e cá ente nós, eu só acredito no que foi escrito no novo testamento...
pwesley

Aprendiz

#169869 Vejam: manual-do-pua-cristao-t17981-10.html#p169865

SweetDreams,

qualquer um pode ler a Bíblia e seguí-la "ao pé da letra" como você sugeriu sem o menor risco de se tornar um homem bomba se explodindo no Iraque, sabe porque?

Porque o livro que os homens bomba lêem (e são obrigados a decorar palavra por palavra) é o Alcorão!

E o mais engraçado é que a lavagem cerebral que essas pessoas recebem faz com que se explodam para virarem mártir e receberem favor perante Deus (Alá). E sabe qual a recompensa?

Ir para o paraíso e desfrutar de 10 virgens!!!

Nunca encontrei algo parecido na Bíblia, se você encontrar me avisa! hehe
fabuloso.

Veterano - nível 4

#170199 Acho que pra conseguir ser as duas coisas ao mesmo tempo é muito dificil. Eu to dizendo isso porque eu sou evangélico e já me fiz essa pergunta também. Eu passei a indagar mais o que o pastor dizia e relacionava um pouco a religiao com o pua. Eu ainda estou um pouco confuso a respeito da espiritualidade. Tenho muito que pensar a esse assunto. Mas acho que não é certo ser os dois. O evangélho nos ensina a fugir dos prazeres mundanos da carne. Enquanto o PU ensina exatamente isso! É um contraste de idéias que as vezes são associaveis e as vezes não. É uma antitese, uma confusao.
denilboy

Aprendiz

#170300 ai pessoal eu acho uma coisa se voce nao beber nao fumar e nao usar drogas ta tudo bem

e se tiver preucupado com rotinas que nao sao suas use magicas ou rotinas de jogos
conte historias suas e nao dos outross acho que isso ajuda faloww
Diegohn

#171720 Quanta babozeira. È impossivel ser pua e ser cristão ao mesmo tempo, pois Jesus disse que quem desejar uma mulher no seu coração ja esta adulterando com ela. A biblia é muito mais clara e mais objetiva do que o pua , ela ensina o modo de comportamento que o homem tem que ter e quem acha que a palavra de Deus ensina o homem ser beta está muito enganado. A igreja de Deus nao existem hierarquias , nao existe um pastor dominante que manda no seu rebanho pois a biblia manda o pastor nao fazer essas coisas ( querer mandar nas pessoas )

Ser pastor nao é ser lider é uma responsabilidade porque ele vai da conta disso tudo pra Deus , ele apenas cuida do rebanho de Deus aqui na terra, eu nunca gostaria estar na pele de um pastor sério, pois ele paga um preço terrivel.
Tirando as exeções que tem por ai de pilantras e alguns indoutos que leem a biblia mas nao sabeem interpretar.

Sobre os 10 mandamentos isso foi a lei que Deus mandou pra moisés na antiga aliança ( testamento ) Nós temos uma melhor aliança (pacto ) que foi comprada pelo sangue de Cristo. Se voce quer saber o que Deus quer e o que nao quer leia o novo testamento.

Na verdade A lei toda se resume em amar o proximo como a si mesmo ( nao amor erótico , mas amor de vc amar aquele que te odeia )

Quanto o cristão que adultera , peca etc. A biblia diz que todo homem é pecador e foi destituido da gloria de Deus, nós nao vamos pro céu por nossas forças e sim pela graça de Cristo. Cristo sempre vai perdoa e o Espirito de Deus sempre vai ta dizendo pra humanidade se arrepender e converter os seus caminhos/atos e se voltar pra Deus. E pra quem pecar sempre temos um advogado Jesus cristo que confessando a ele os nossos pecados , ele nos perdoa e livra de toda injustiça.

Pra quem é ateu a palavra de Deus em romanos 1, diz que nenhum homem tem desculpa de dizer que nao conhece Deus. Porque toda a divindade e os atributos invisiveis de Deus sao visto claramente pelas coisas que são criadas...e portanto o homem conhecendo Deus nao lhe deu a honra que ele merecia. com discursos futeis suas mentes se tornaram obscuras , dizendo-se sabios se tornaram loucos.

Jesus tambem disse que nem todo que chama ele de Senhor vai herdar o reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Deus, muitos vao chegar "naquele dia" e falar que profetizaram , expulsaram demonios , fizeram maravilhas pelo poder do nome dele e ele vai dizer para eles "apartai-vos de mim malditos..."

Se voce quer sabedoria leia o livro de proverbios de salomao. Uma vez alguem famoso na comunidade pua me disse que lia salmos como auto-ajuda. Eu so falo pra ele tomar cuidado com o salmo que diz que todos os impios e que os que se esquecem de Deus serão jogados no inferno

A biblia nos ensina que as pessoas do mundo todas ja estao dominadas pelo o diabo. Elas só fazem o que a natureza humana delas querem ( diz mystery que ele sente prazer em tudo que favorece a sobrevivencia e reprodução dele ) resumindo, ele faz tudo que a natureza humana ( ou carne ) gosta e nunca se satisfaz.

Ele atrai as meninas usando algumas técnicas que estimulam a natureza humana da pessoa (lascivia , feitiçaria , orgia , devassidao...etc ( a natureza de todos gostam disso e nenhum homem escapa disso ( ta na palavra de Deus ) O homem só consegue ficar longe disso com a ajuda de Deus , com o novo nascimento no Espirito. E isso nao é blahblah de manipulação humana. è mto facil vc pegar uma mulher batendo na natureza humana dela quero ve vc evangelizar, ja que o evangelho é contra tudo que a natureza humana faz. Chamam cristão de "preso , manipulado, que nao é livre" e a biblia chama os pecadores de escravos do pecado. alguem com sua técnica, pois é impossivel vc fazer isso de maneira humana sem Deus interver.

Na biblia diz que o homem é mal desde sua meninice , que todos nascem odiando Deus.

Se vc for debater de cristão é impossivel nao citar a biblia pois ela que é a base da fé de todo cristão mas ninguem nunca se quer leu o novo testamento pra analizar ( coisa que eu faço em 5 dias ) apenas fazem uma imagem baseada em alguns "pastores" ou em homens que tem suas incapacidades

Engraçado que voces acreditam mais em um croata que nunca demonstrou ao vivo que pode pegar mulher do que a palavra de Deus fala ( alias vcs nem analizam,estudam ela pra ve se é Deus mesmo ou nao)