- 18 Ago 2016, 03:01
DanielRO escreveu:Eu tinha começado o Stylelife mas parei no início, não consegui cumprir o desafio..
Descobri uma PNL pra timidez, vou começar a fazer amanhã.. consiste em começar a trabalhar a mente (que no caso é a raiz da timidez)..
Sobre o psicólogo eu acho que tenho vergonha de ir. É meio que um medo ou minha zona de conforto me impedindo de agir. Penso que sei lá, meus familiares me tratando como uma "pessoa doente" sabe?
Pode ser depressão.. mas prefiro eu mesmo resolver isso.. porque sei que independente de tudo, somente eu posso fazer a mudança.. a atitude deve partir de mim..
Vou começar pelo meu inner, minha mente. Ela é a raiz..
Depois vou fazer o que já fui "bastante" aconselhado a fazer: Gostou? Aborde. Não pense, aborde.
Mas meu foco vai ser o inner
Ué. Já viu alguém doente ter vergonha de ir ao médico se tratar? Óbvio que não, porque precisa curar-se daquele mal. Psicologia vai fazer muito bem a você, de verdade. E se prepare, caso saia da zona de conforto, porque nem todos aceitarão sua mudança (pode inclusive serem seus pais. Meu pai mesmo até hoje não tá aceitando minha mudança). É aí que você precisa ser forte.
Por isso falo de psicologia, pois você vai ter que trabalhar teu lado emocional e saber trabalhar muito bem a tua "trindade cerebral" (ID-Ego-Superego), acima de qualquer coisa. Se você considera ir ao psicólogo como "uma pessoa doente", você tá errando muito e completamente preso a matrix. Existem, meu amigo, quiçá BILHÕES de pessoas sofrendo deste mal do século XXI (depressão. Alguns se dão conta, outros tem e nem sabem que tem) e estão aí entre você. Então isso não é exclusividade.
Dar o passo sozinho autodidata, as vezes, não vai resolver o problema. Daí precisamos daquele "empurrãozinho" que encontramos na psicologia. Sacou?
Um dos modos mais fáceis de tu perder a tímidez é trabalhando em alguma empresa. Eu era tímido pra cacete, mas só foi trabalhar que perdi boa parte dela e vi que o mundo não era esse vilão todo não. Esse seria um dos passos lógicos pra isso. Você tem 16, certo? Se inscreva num programa de Jovens Aprendizes. É perfeito pra você.
Não tenho mais dicas, as dicas que posso dar são essas:
- Procure tratamento psicológico.
- Trabalhe sua confiança diariamente.
- Arrume um emprego que preze pela sociabilidade de pessoas.
- Faça alguma atividade que envolvam outras pessoas (Um jogo de futebol, Academia...algo assim).
Pronto, já detalhei demais e já dei as soluções que você deve buscar. Se não seguir piamente isso que citei, seu fracasso é bem possível de acontecer, fique sabendo. Seja desapegado, pare de ficar querendo aprovação das pessoas.
Abraços.