Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
DrigoJaeger
#1020239 Galerinha saudável, venho aqui pedir algumas dicas uma situação chata que estou passando.

Vou tentar resumir logo no começo:
Alguém já passou pela situação de não conseguir mais se envolver emocionalmente com alguém? Mesmo sendo esse alguém uma pessoa bacana e (aparentemente) legal para ter um relacionamento a longo prazo?

Como muitos aqui, entrei no fórum após um término que me destruiu bastante. Achei no PUA uma grande oportunidade de aprendizado e de melhora e de lá para cá, melhorei bastante. Entretanto, hoje, não consigo mais me relacionar à ponto de me entregar e ter um relacionamento sério. Fiquei frio e calculista, acho que construí um escudo que reflete tudo que se aproxima, seja bom o ruim.

Não vou me estender muito. Acho que deu para captar. ideias?
Valeu
alfieosedutor
#1020273 Relaxa cara, se apaixonar e amar alguém é algo natural do ser humano. Isso acontece com todo mundo, é algo como uma NECESSIDADE HUMANA, uma característica do ser humano. Mas não vale a pena ficar se cobrando gostar dos outros, vc deve ser novo, aproveite a curtição descompromissada e quando vc menos esperar, o bichinho da paixonite vai te picar de novo, é natural! kkkkk
thegreys1
#1020288 Relaxa...é apenas uma fase!

Abraços!!
Vanny
lucasz1000
#1020293 depende, só você pode responder essa pergunta...mas se você quer uma opinião minha, eu acho isso ótimo.

só tenha em mente que uma hora você acaba caindo e amando uma pessoa, a diferença é que dessa vez você não vai fazer merda e vai saber muito bem agir como um homem.
AlamonB
#1020301 Fala ae DrigoJaeger, beleza?

Cara, é natural vc estar na defensiva depois de uma relação traumática, mas como abordado acima, uma hora alguém fará a diferença. Talvez pela sua experiência, hoje seja mais demorado pra vc se entregar pra alguém, mas basta alguns encontros marcantes pra essa história ir mudando. Vai de quanto você entra no mundo dela e vice-versa. Façam coisas juntos, apresentem um ao outro o que vocês gostam em particular, vivam momentos, riam juntos, bebam juntos.

Abraço e sucesso.
Eudes Junior
#1020326 Aprendemos com nossos erros, escudo são necessários nas horas certa, pois nenhum ser humano escapa das decepções. Tudo passa amigo, em breve vc esquece tudo isso e volta a rotina normal.
DrigoJaeger
#1020543 Obrigado à todos pelo feed. É uma situação bem contraditória que, na minha opinião, quase todos passam. Se não passou, pode enfrentar algo semelhante.
Lucasz1000, com certeza. Com disse, aprendi muito por aqui, lendo e interagindo com a galera. Com o tempo, foram aparecendo novas pessoas e novas situações. De fato, não caí mais nas armadilhas que tanto aprendi rsrs. Mas é aquele negócio, a gente vai se calibrando para o lado que está mais precisando até perceber que "foi demais", ainda estou buscando o equilíbrio entre o apego e o desapego rsrs.

Grande AlamonB, lembro que conversamos à um tempo atrás e posso dizer que foi muito bom conversar contigo sobre algo que ninguém mais parecia compreender. Realmente entrei em uma defensiva muito grande de uns tempos para cá. Estou em uma rotina de trabalho de madrugada e agora com pós graduação começando, minha cabeça está simplesmente à 1000 por hora. Sem falar que o esgotamento físico e mental do turno noturno é tremendo. Isso tem me gerado um transtorno enorme em questão de ansiedades e perda de foco.
Fiz esse tópico, pois ontem mesmo terminei com uma garota (diria uma HB 7), por estar ansioso demais com tudo ao meu arredor. Ela parecia bem legal, mas simplesmente não consegui criar uma atração suficiente por ela para querer algo mais sério. Talvez seja coisa da minha cabeça e estou, sem perceber, criando uma cobrança desnecessária quanto à isso. Hoje, acho que me encontro naquele meio termo entre "medo de estar sozinho" e "querer estar sozinho". Tem aparecido algumas garotas, mas como não estou saindo tanto, não estou me envolvendo muito.
Bom, é isso. Valeu, mais uma vez, pelo feed que já tem me ajudado bastante.
guifodao123
#1020601 isso mostra apenas que voce esta vivendo uma fase que nao necessita de um relacionamento serio. Aproveita!!! :yaaah
AlamonB
#1020758 Faz parte da evolução, man. Aproveita aí que assim você consegue pegar um número maior de HBs. Logo aparece uma mina bacana.

Abraço e se precisar, só mandar uma MP.