R.Filipe
#1021072 Pego uma HB9 a 01 ano, não podemos namorar devido eu não ser batizado em sua religião (TJ), ela faz o tipo "moça de familía"; é aquela velha história onde os "amiguinhos" camuflados, ficam querendo pega-la. Chega o PUA e pega :louco .
Porém o fato de não poder assumir algo sério com ela passou a me incomodar, visto que os seus "amiguinhos" ficam colocando pressão para ela me largar, ela mente para os pais, pois não sou "cristão" e está "errado", está sofrendo pressão social.

Essa semana me pediu um tempo para pensar, chorou bastante, porém um dia depois voltou a manter contato, só que está um pouco fria. Me disse que não podemos continuar, porém ainda fica comigo.
Ela é minha vizinha, e nos vemos com frequência, e visito a sua Igreja, não dá para cortar todo o contato.
O que FAZER?
Zirconio
#1021081 Que situação, hein brother?!

Eu sou bem cético com religião (na verdade eu sou cético com tudo hehe), apesar disso sou batizado e crismado (vai que um dia preciso, né?)

Se vc visita a igreja e quer ficar com ela, pq vc não faz o batismo?
Ícaro Zéfiros
#1021088 Se vc realmente gosta dela, então vc não pode deixar a religião atrapalhar algo que vcs vem construindo há um ano. Se batize e seja feliz com ela.
Choquito
#1021092 Acho complicado sugerir pra ele batizar só pra ele ficar com uma garota... não que isso seja errado ou seja uma má ideia.

E se ele batizar, e eles não voltarem a ficar juntos? Ou eles voltam, ficam um tempo, e depois terminam e cada um segue sua vida. E tambem as vezes ele nem quer ou tem vontade de batizar.

É igual um amigo meu falou, "a vida é uma roda. Uma hora você ta aqui outra hora você vai embora." É a mesma coisa nos relacionamentos amorosos, uma hora você ta gostando da pessoa... outra hora você termina, conhece e se apaixona por outra.

A não ser que você não veja por esse lado... e queira muito ficar com ela. Ai é com você.
Fh Chacal
#1021114 TJ é o que?Testemunha de Jeová?

Sério que essa religião diz que não pode namorar pessoas de outras religiões.........Não é possível,sério?

Você conhece os pais dela?São fanáticos?

Talvez se você for até a casa dela e pedir a filha deles em namoro,e passar seriedade(vai de roupinha social,leve uma flor para sogra...kkkkk) os pais aceitem.......Você praticamente está perdendo a moça,então não tem muito à perder se tentar isso;
R.Filipe
#1021120 TJ = Testemunha de Jeová
O pai dela é Ancião da congregação (tipo padre ou pastor) é o cara que deve ser a cabeça do rebanho, direcionador, então ele não aceitaria uma situação dessas na propria casa, não tem conversa, a filha tem que ser exemplo.

Quanto a questão do batismo é complicado, pois teria que me dedicar, sair "pregando as boas novas" nas portas, não é tão simples assim, mas estou pensando na situação, porém não posso fazer isso por ela. E nem ela quer eu faça. Mas levaria ai no minimo mais uns 10 meses.
Acho que minha unica opção seria desapegar, pois realmente gosto dela, o problema é que é minha vizinha, nos vemos quase que diariamente.
bigbagual
#1021126 Pelo que entendi você frequenta a mesma igreja que ela, isso basta, mostra que você está no mesmo grupo e procura o mesmo ideal.
Não conheço as regras dessa igreja mas nem todas as pessoas que frequentam são batizadas, algumas a pessoa só é batizada adulto. Então se essa for assim só porque você não é batizado não quer dizer que não sirva para ela. Por ele ser o pastor da igreja ele tem que dar exemplo e mostrar que não deve julgar o outro só porque não é batizado.
Agora se você vai na igreja só por causa dela é diferente, são de mundos diferentes e fica mais complicado.
Nightrider
#1021131 Essa situação é muito complicada irmão, acho que deve parar e refletir dois pontos, se quer a garota ou não, se quer ser membro dessa religião ou não, assim você vai poder saber realmente o que é mais importante, porque uma coisa é certa não podemos misturar as coisas, profissional com amizade, sexo e amor, maga com pera, então saiba que não vai poder se converter simplesmente porque gosta da garota, e terá de abrir mão dela se seu interesse e seu sim, for só pra Hb e não pra religião.
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ
#1021161 Continue sendo você mesmo e deixe as coisas acontecerem.
Se ela tiver que ir embora não vai ser culpa sua, mas sim dela por não resistir a tudo isso. :ae

Mantenha-se sendo o homem da parada, pois se começar a ser sentimental aí sim a coisa vai ficar feia pro seu lado.

Abraz
Lobo
pr0drk
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ escreveu:Continue sendo você mesmo e deixe as coisas acontecerem.
Se ela tiver que ir embora não vai ser culpa sua, mas sim dela por não resistir a tudo isso. :ae

Mantenha-se sendo o homem da parada, pois se começar a ser sentimental aí sim a coisa vai ficar feia pro seu lado.

Abraz
Lobo

Concordo em gênero, número e grau.