johnjohn01
#1021409 Minha namorada conhece esse amigo (está mais pra conhecido do que "amigo") há algum tempo. Ele claramente quer pegá-la. Ao questioná-la, ela disse que esse amigo era uma "criança" e que não tem nada a ver.

O que me incomoda é que ele dá em cima dela, e ela não "corta" esse comportamento dele. Ontem estava num bar perto da faculdade, quando ele passou para ficar conversando com ela. Vendo isso, depois de um tempo levantei da mesa, dei um beijo forte nela, na frente dele, e disse que iria subir pra aula... virei as costas e fui embora sem hesitar. Depois disso, fiquei sabendo (pelo amigo gay dela), que ela ficou preocupada com minha reação.

Bom, o que quero saber, é como agir como alfa nessa situação, que provavelmente vai voltar a acontecer.
roth
#1021411 Leve duas coisas em conta:

1) Como tá o relacionamento de vcs? As coisas tão indo bem ou mais ou menos?
Ela gosta mt de vc? As coisas esfriaram?

E vc considera ele uma ameaça ou acha que ele não tem chance com ela?

Se as coisas estiverem boas entre vcs e o cara não for "perigoso", eu deixaria quieto pq a insegurança pode atrapalhar mais seu relacionamento do que esse cara ai.

2) Pense em bater de frente e afrontar ELE, e não sua namorada
As investidas dele são fortes? Vc se sente desrespeitado?
Se sim, então vai trocar uma ideia com ele

Não vi nada de errado no q vc fez. Mas a situação toda tá mal explicada, eu acho
guifodao123
#1021431 bom o que pode estar acontecendo que ele pode dar em cima dela e ela nao perceber se esse for o caso tente entender melhor essa relação se eles forem apenas amigos nao tem mto o que se preocupar desde que voce confie e sua namorada.
ad99_
#1021437 O mais importante aqui é o seguinte ! Se você for falar algo ou tomar alguma atitude , esteja DECIDIDO! Porque uma coisa eu te falo com 100% de certeza , se você for ficar com briguinhas e demonstrando ciúmes , SE ELA AINDA NÃO FICOU COM ELE , ELA VAI FICAR!

E mesmo se você falar que não quer ela próxima dele ainda é arriscado , já ouviu falar " O que é proibido é mais gostoso" ?

Caso você não queira tomar nem uma atitude mais enérgica , arrume uma " amiga irmã" que seja MUITO gostosa , ela vai se sentir incomodada e aí você explica como se sente, mulher só "entende" as coisas quando passa pelo mesmo.
bigbagual
#1021449 Parça eu ja passei por isso e me dei mal, acabei sendo trocado, não tinha experiencia e fui imaturo, quebrei o pau xinguei ela pra caraleo kkkkk Esse meu caso aconteceu quando eu era mais jovem e namorava pela net, porem mesmo assim serviu de experiencia.

No meu caso ela postava fotos e textos dedicados ao tal rapaz, eu fiquei intrigado e questionava que ele queria pegar ela.. em resposta ELA SEMPRE FALAVA QUE ERA NADA A VER, QUE ELA ME AMAVA E NÃO QUERIA NADA COM ELE, QUE ERAM SÓ AMIGOS. Ela dizia que eu não gostava dela. Por que ela postava textos pra mim e eu não fazia aqueles textos grandes como resposta. Claro que isso foi só uma desculpa pra ela me rebater.
Ok... o tempo se passou e eu sempre desconfiando (Sim, muita betagem minha), até que ELA PEDIU O FAMOSO TEMPO DIZENDO QUE ESTAVA CONFUSA. Eu a joguei na parede e ELA DISSE QUE ESTAVA AFIM DELE, QUE DESDE O DIA QUE O CONHECEU O ACHOU INTERESSANTE E QUE FICOU ATRAIDA.
Então, tudo que eu achava era verdade e ela maquiava. Quebrei o pau e xinguei ela de os caralho a 4, o tempo passou e a esqueci. Bem, esse meu caso foi virtual, ela morava longe, mas acontece o mesmo nos namoros normais. Aprendi a lição.

Acho que a melhor coisa que você deve fazer é ignorar o tal rapaz, não mostrar insegurança, reveja sua postura alfa para não desestabilizar nesse momento de emoção. Não questione sobre ele. Ela quer falar com ele? ok. Ela não quer mais você? ok, tem varias outras por aí. Seja porra louca, você só precisa de você e dos seus pais. Mas não falte com o respeito, não seja louco como eu que xinguei e acabei perdendo o respeito. Quando você é o atual e questiona o "outro" isso só aumenta o valor dele, porque passa a ser vitima e sabemos que o mundo adora vitimas, ne?

Boa sorte
bigbagual
#1021451 Mais uma coisa que esqueci de dizer É OBVIO QUE ELA SABE QUE ELE QUER PEGAR ELA.
Thebaei
#1021453 Você tem toda razão em desconfiar do tal amigo dela. É incrível ver o padrão sempre se repetindo... Ela tem vários amigos, um fica de coisa com ela, você mostra ciúmes ou pede pra se afastar e ela diz que é só amigo e acabam brigando feio.

Infelizmente não há o que fazer... Continue se mantendo firme, sem mostrar ciúmes e sem provocar discussões. Puna ela por comportamentos duvidosos, mas sem usar palavras. Igual você fez quando ele apareceu, virou as costas e deixou os dois. Acho que é a melhor maneira de lidar com tudo. E deixa ela livre, se ela quiser sair fora, mostre que você não depende dela.

Infelizmente o melhor remédio é a indiferença, punir ela sutilmente sem demonstrar que está perdendo o controle. Não temos como controlar elas, mas devemos ser espertos e não aceitar comportamentos duvidosos e nem amiguinhos com segundas intenções.

Creio que vai ser o suficiente para ela se tocar.. isso se ela gostar realmente de ti.

Abraços!
Henrique S.
#1021477 Continue sendo firme! Não prendea pois isso pode ser uns problema. Faz o que o colega ali em cima falo arruma uma amiga gostosa mais não demonstre que está arrumando uma amiga só por causa dela e ela vai se queixar com você e você diz tá vendo como me sinto? É isso acabará!!
johnjohn01
roth escreveu:Leve duas coisas em conta:

1) Como tá o relacionamento de vcs? As coisas tão indo bem ou mais ou menos?
Ela gosta mt de vc? As coisas esfriaram?

E vc considera ele uma ameaça ou acha que ele não tem chance com ela?

Se as coisas estiverem boas entre vcs e o cara não for "perigoso", eu deixaria quieto pq a insegurança pode atrapalhar mais seu relacionamento do que esse cara ai.

2) Pense em bater de frente e afrontar ELE, e não sua namorada
As investidas dele são fortes? Vc se sente desrespeitado?
Se sim, então vai trocar uma ideia com ele

Não vi nada de errado no q vc fez. Mas a situação toda tá mal explicada, eu acho

O relacionamento é o melhor possível. De verdade. Em apenas dois meses de namoro, já estamos morando juntos, inclusive. É a melhor relação que já tive e, de longe, melhor que a relação de muitos casais. Sem dúvidas, ela gosta muito de mim.

Não sou inseguro, mas quando você gosta realmente de uma pessoa, é normal sentir o mínimo de ciúmes. Além disso, acho importante ela notar que tenho ciúmes, afinal, essa também é uma forma de mostrar que me importo com ela. Meu problema com a situação, é como agir diante disso, sem me comportar como beta.

No último dia, ela levantou do lugar que eu estava com ela, pra conversar com ele e me deixou ali sozinho por alguns minutos, pra ficar conversando com outro cara. Depois de um tempo, ele chegou a pegar ela pelos ombros e virá-la para falar algo, que depois ela me contou, dizendo que ele tinha perguntado se eu era o namorado antigo dela.

Acredito que, por conta do meu ciúme inicial, ela nem chegou a me apresentar esse amigo, por mais que ele sempre esteja vindo falar com ela. Você acha que devo dar uma de intrujão e falar pra minha namorada, na frente dele: "E aí cara, beleza? Você sempre vem aqui e ela nunca te apresenta pra mim. Senta aí, vamos tomar uma cerveja?"

Acho que seria uma boa forma de desarmar ele, mas, ao mesmo tempo, ainda me sinto incomodado da minha namorada dar abertura pra esse tipo de cara, que só quer pegar ela. Acho que vou seguir o conselho do outro amigo que comentou no post, e conversar com alguma mulher gostosa da faculdade, pra ela sentir na pele. Só pra dar um susto...
Alfabeta
#1021494 Eu deixava claro que se ela quisesse ser minha namorada teria de me respeitar e que aquele comportamento era inademissivel. Caso ela nao respeitasse terminava com ela. Voce deve ser selectivo cara. Uma namorada que nao respeita as tuas regras não tem o nesseçario para ser tua namorada.