- 02 Nov 2017, 14:11
#1062710
Primeiramente, muito bom o tópico... Segundo: esse fora que você levou foi a melhor coisa que poderia ter te acontecido. Não se envolva emocionalmente com uma mulher que tem um relacionamento; sai com você; se envolve com uma quarta pessoa; volta a dormir com você (e provavelmente com o marido), apesar de estar "apaixonada" pelo cara novo e engana todos... Uma criatura assim só está interessada em suprir a própria carência, e pouco tá ligando pra quem irá se machucar nesse processo. Ou vai dizer que ela falou pro camarada novo que deu pra ti?
BonViv@nt escreveu:Como não sou bobo, notei a diferença (mas não tinha certeza)... e comecei a suspeitar de estar perdendo a bocada... Ai resolvi investir mais, ser mais presente e tal... mas ela estava fria... ai o jogo inverteu e o retardado aqui caiu, como diz o saudoso Mystery, para vc acionar os sentimentos de alguém, vc tem que fazer com que essa pessoa invista tempo e esforço e ela sem querer, tentando dividir seu tempo entre 3, sendo que tinha um (o terceiro) dando muito mais atenção, fez com que eu investisse muito pela atenção dela... e foi ai que a merda começou...
Eu estava achando que estava investindo por mais um FC, mas na realidade tinha muito mais coisa rolando dentro de mim... e eu estava sendo
"Amador com os meus Sentimentos"
(...)
Se vc sabe, que quanto mais você investir seus pensamentos, seu tempo e sua imaginação em um relacionamento... se envolver não será uma opção, seu subconsciente irá considerar isso como uma verdade e esse relacionamento se tornará importante mesmo não existindo...
Seu subconsciente precisa "sentir" que você age de uma maneira uniforme... Comportamento e crença tem que andar juntos, ou os problemas começam a vir disso (e não é só sobre sedução).
Tem pessoas, fora da sedução, que sofrem enormemente por tentarem ser "malandras", sendo que julgam os outros por um padrão bem firme de conduta honrada. É aquela parada da bíblia - "não julgueis para que não sejais julgado". Não são outras pessoas que te julgam, é o teu próprio inconsciente.
No seu caso, o problema entre o seu querer (sexo), com seu comportamento (relacionamento), forçava o inconsciente a um padrão conflitante. E como não somos só razão, você sofria as consequências de ser incongruente.
BonViv@nt escreveu:Depois de investir, eu queria retorno... queria sentimentos, queria ela... aceitava o Namorado/Noivo/Marido por que me sentia cima dele, mas o terceiro estava tirando algo que eu tinha, ele estava me substituindo... e isso doeu mas doeu porquê, isso era ego ou paixão?????
Já pensei muito sobre isso também... As pessoas não se importam com a fidelidade o tanto quanto que acreditamos. É claro que um sentimento forte aparece quando dizem que nos traíram, mas isso em nada tem a ver com o ato em si: tem a ver, na verdade, com o nosso valor esvaindo-se de onde ele foi colocado. Quase tudo que o ser humano faz é egoísta, e o amor não foge a regra.
Você, como disse, não se importava em dividir uma mulher com outro cara (desde que você se julgasse o melhor entre os dois)... Quando apareceu outro, sentiu seu valor ameaçado. Quando teve mais sexo, julgou novamente ser o melhor dos três... A mulher era apenas o termometro de valor. E pra não perdê-lo, estava disposto até oferecer algo que antes não estava disponível.
CUIDADO! Como um usuário de drogas, você pode estar ficando viciado (viciado no seu próprio valor). E como todo viciado, pode causar problemas a si mesmo e a outras pessoas.
Abraço