- 16 Out 2017, 01:02
Muito bom o tópico mano, obrigado mesmo, essa parte da PNL que você falou realmente é verdade, quanto mais pensamos mais iremos nos apaixonar. Temos que focar em uma vida interessante pra de fato tudo acontecer naturalmente e na hora certa.
- 26 Out 2017, 02:20
Parabéns pelo post!
Estou vivendo algo semelhante. Acabei me envolvendo com alguém que, somente hoje, queria curtir com a minha cara. Não sei os motivos que levaram a garota a brincar com os meus sentimentos, mas uma coisa eu tenho certeza: eu deixei isto acontecer. Estávamos até planejando em noivar final do ano (e pode ter certeza de que ainda não acredito nisso!). O fato é que se as coisas "dessem certo" e, talvez, ficássemos juntos eu nunca teria procurado saber sobre "o jogo", e consequentemente não estaria evoluindo como homem. Hoje estou extremamente motivado a melhorar, não somente no que diz respeito a sedução, mas em todos os aspectos da minha vida.
Estou vivendo algo semelhante. Acabei me envolvendo com alguém que, somente hoje, queria curtir com a minha cara. Não sei os motivos que levaram a garota a brincar com os meus sentimentos, mas uma coisa eu tenho certeza: eu deixei isto acontecer. Estávamos até planejando em noivar final do ano (e pode ter certeza de que ainda não acredito nisso!). O fato é que se as coisas "dessem certo" e, talvez, ficássemos juntos eu nunca teria procurado saber sobre "o jogo", e consequentemente não estaria evoluindo como homem. Hoje estou extremamente motivado a melhorar, não somente no que diz respeito a sedução, mas em todos os aspectos da minha vida.
- 01 Nov 2017, 19:58
Se o que vc quer é evoluir, vc esta no lugar certo... Pq esse forum, tem tudo que vc precisa para evoluir como Homem...
Titancore escreveu:Parabéns pelo post!
Se o que vc quer é evoluir, vc esta no lugar certo... Pq esse forum, tem tudo que vc precisa para evoluir como Homem...
- 02 Nov 2017, 14:11
Primeiramente, muito bom o tópico... Segundo: esse fora que você levou foi a melhor coisa que poderia ter te acontecido. Não se envolva emocionalmente com uma mulher que tem um relacionamento; sai com você; se envolve com uma quarta pessoa; volta a dormir com você (e provavelmente com o marido), apesar de estar "apaixonada" pelo cara novo e engana todos... Uma criatura assim só está interessada em suprir a própria carência, e pouco tá ligando pra quem irá se machucar nesse processo. Ou vai dizer que ela falou pro camarada novo que deu pra ti?
Seu subconsciente precisa "sentir" que você age de uma maneira uniforme... Comportamento e crença tem que andar juntos, ou os problemas começam a vir disso (e não é só sobre sedução).
Tem pessoas, fora da sedução, que sofrem enormemente por tentarem ser "malandras", sendo que julgam os outros por um padrão bem firme de conduta honrada. É aquela parada da bíblia - "não julgueis para que não sejais julgado". Não são outras pessoas que te julgam, é o teu próprio inconsciente.
No seu caso, o problema entre o seu querer (sexo), com seu comportamento (relacionamento), forçava o inconsciente a um padrão conflitante. E como não somos só razão, você sofria as consequências de ser incongruente.
Já pensei muito sobre isso também... As pessoas não se importam com a fidelidade o tanto quanto que acreditamos. É claro que um sentimento forte aparece quando dizem que nos traíram, mas isso em nada tem a ver com o ato em si: tem a ver, na verdade, com o nosso valor esvaindo-se de onde ele foi colocado. Quase tudo que o ser humano faz é egoísta, e o amor não foge a regra.
Você, como disse, não se importava em dividir uma mulher com outro cara (desde que você se julgasse o melhor entre os dois)... Quando apareceu outro, sentiu seu valor ameaçado. Quando teve mais sexo, julgou novamente ser o melhor dos três... A mulher era apenas o termometro de valor. E pra não perdê-lo, estava disposto até oferecer algo que antes não estava disponível.
CUIDADO! Como um usuário de drogas, você pode estar ficando viciado (viciado no seu próprio valor). E como todo viciado, pode causar problemas a si mesmo e a outras pessoas.
Abraço
BonViv@nt escreveu:Como não sou bobo, notei a diferença (mas não tinha certeza)... e comecei a suspeitar de estar perdendo a bocada... Ai resolvi investir mais, ser mais presente e tal... mas ela estava fria... ai o jogo inverteu e o retardado aqui caiu, como diz o saudoso Mystery, para vc acionar os sentimentos de alguém, vc tem que fazer com que essa pessoa invista tempo e esforço e ela sem querer, tentando dividir seu tempo entre 3, sendo que tinha um (o terceiro) dando muito mais atenção, fez com que eu investisse muito pela atenção dela... e foi ai que a merda começou...
Eu estava achando que estava investindo por mais um FC, mas na realidade tinha muito mais coisa rolando dentro de mim... e eu estava sendo
"Amador com os meus Sentimentos"
(...)
Se vc sabe, que quanto mais você investir seus pensamentos, seu tempo e sua imaginação em um relacionamento... se envolver não será uma opção, seu subconsciente irá considerar isso como uma verdade e esse relacionamento se tornará importante mesmo não existindo...
Seu subconsciente precisa "sentir" que você age de uma maneira uniforme... Comportamento e crença tem que andar juntos, ou os problemas começam a vir disso (e não é só sobre sedução).
Tem pessoas, fora da sedução, que sofrem enormemente por tentarem ser "malandras", sendo que julgam os outros por um padrão bem firme de conduta honrada. É aquela parada da bíblia - "não julgueis para que não sejais julgado". Não são outras pessoas que te julgam, é o teu próprio inconsciente.
No seu caso, o problema entre o seu querer (sexo), com seu comportamento (relacionamento), forçava o inconsciente a um padrão conflitante. E como não somos só razão, você sofria as consequências de ser incongruente.
BonViv@nt escreveu:Depois de investir, eu queria retorno... queria sentimentos, queria ela... aceitava o Namorado/Noivo/Marido por que me sentia cima dele, mas o terceiro estava tirando algo que eu tinha, ele estava me substituindo... e isso doeu mas doeu porquê, isso era ego ou paixão?????
Já pensei muito sobre isso também... As pessoas não se importam com a fidelidade o tanto quanto que acreditamos. É claro que um sentimento forte aparece quando dizem que nos traíram, mas isso em nada tem a ver com o ato em si: tem a ver, na verdade, com o nosso valor esvaindo-se de onde ele foi colocado. Quase tudo que o ser humano faz é egoísta, e o amor não foge a regra.
Você, como disse, não se importava em dividir uma mulher com outro cara (desde que você se julgasse o melhor entre os dois)... Quando apareceu outro, sentiu seu valor ameaçado. Quando teve mais sexo, julgou novamente ser o melhor dos três... A mulher era apenas o termometro de valor. E pra não perdê-lo, estava disposto até oferecer algo que antes não estava disponível.
CUIDADO! Como um usuário de drogas, você pode estar ficando viciado (viciado no seu próprio valor). E como todo viciado, pode causar problemas a si mesmo e a outras pessoas.
Abraço
- 02 Nov 2017, 14:47
Grande @kbza,
Este é o ponto que queria colocar aqui quando digo: Não seja Amador com seus sentimentos...
Eu, nessa epoca não entendia, mas hoje entendo que era viciado em uma especie de validação de Valor Superior e talvez ainda seja. Ela não era o prêmio, era apenas um termometro... visto que em após esta epoca em que a perdi, eu consegui reverter e te-la novamente, e quanto a tive descrobir que na realidade nunca quis...
O peoblema é que o estilo de jogo dela, por muito tempo funcionou comigo... ela me atingia pelo ego e eu não aceitava perder de jeito nenhum, nem mesmo quando perdia algo que nunca quis...
kbza escreveu:CUIDADO! Como um usuário de drogas, você pode estar ficando viciado (viciado no seu próprio valor). E como todo viciado, pode causar problemas a si mesmo e a outras pessoas.
Abraço
Grande @kbza,
Este é o ponto que queria colocar aqui quando digo: Não seja Amador com seus sentimentos...
Eu, nessa epoca não entendia, mas hoje entendo que era viciado em uma especie de validação de Valor Superior e talvez ainda seja. Ela não era o prêmio, era apenas um termometro... visto que em após esta epoca em que a perdi, eu consegui reverter e te-la novamente, e quanto a tive descrobir que na realidade nunca quis...
O peoblema é que o estilo de jogo dela, por muito tempo funcionou comigo... ela me atingia pelo ego e eu não aceitava perder de jeito nenhum, nem mesmo quando perdia algo que nunca quis...
- 19 Fev 2018, 19:48
Com certeza ter hobbies, planos e projetos a serem desenvolvidos, juntos com uma atenção especial é a melhor coisa para não cair nessas armadilhas. Quanto mais amador pior vai ser as consequências.
Excelente post muito bem feito... Obrigado e um abraço.
- 19 Fev 2018, 21:10
Gui understand escreveu:Com certeza ter hobbies, planos e projetos a serem desenvolvidos, juntos com uma atenção especial é a melhor coisa para não cair nessas armadilhas. Quanto mais amador pior vai ser as consequências.sem duvidas, mas essa eh uma armadilha cabeluda