Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lucasilva31

Aprendiz

#1022713 Fala rapaziada, na paz?

Tenho um relacionamento bacana com uma mulher da mesma idade (21 anos) e de uns tempos pra cá tá meio complicado...

Ela desconfia muito de mim, confessou que tem pensamentos diariamente de que eu possa estar a traindo, que me imagina direto com outras mulheres, fora os sonhos constantes de eu estar a traindo... Acontece que ela já teve um relacionamento anterior onde o cara a abandonou sem mais nem menos e uma semana depois estava com outra...

Talvez seja medo? Ela está querendo terminar e não sabe como?

Ontem uma amiga nossa comentou em uma foto minha e ela surtou... Ficou muito brava e eu me mantive na postura já que não havia feito nada...

Não sei mais como conduzir para deixá-la segura... Identifico bem os jogos, más talvez não seja um jogo infernal, ou seja... Em um desses dias cheguei cedo na casa dela e ela disse que viu algo estranho de outra menina enquanto eu mexia no celular, e simplesmente ficamos sem se falar o dia todo... E no final do dia ela confessou que não estava sabendo lidar com essa situação...

Estava conduzindo normal mas como temos uma ligação muito forte isso está me afetando... Estou lendo os livros do Nessahan e não paro de ler... Assim como visitas ao fórum, etc...

Alguém pode me auxiliar? Obrigado
faRriaN

Veterano - nível 8

#1022721 Cara eu na sua situação teria uma conversa bem sincera com a sua namorada. Não discuta com ela, é o pior que pode fazer, porque ela não esta bem. Cara fale com ela, com calma, com muitas carícias, como se ela fosse uma criança, diga que gosta de verdade dela e que tudo isso são apenas coisas da cabeça dela, mas!!! Sobretudo fale que ela tem que parar com essas coisas porque não é nada saudável para a relação, que desgasta e que vai acabar por fazer com que ela perca você. Conversa bem séria, com postura. Depois dessa conversa volte a ser o que sempre foi, mesmo comportamento, sem alterar em nada. Tenho certeza que com essas conversa você estará passando segurança para a menina e tudo ficara numa boa, porque ela só tem essas atitudes por insegurança mesmo. Depois não se esqueça de dar feedback, estou acompanhando o tópico!!! Abraço e tenho certeza que tudo vai dar certo com você.

Criador do tópico

Lucasilva31

Aprendiz

#1022723 Obrigado irmãos... Muito obrigado... Acontece que hoje cedo ela me mandou mensagem implorando para que eu contasse a ela se estava acontecendo algo, e eu infelizmente na emoção disse que parecia que o nosso relacionamento não estava mais fazendo bem a ela e que eu não queria fazer mal a ela diariamente e que sinceramente não sabia onde eu havia errado.. Sei que talvez vacilei por ter dito isso mas já foram várias conversas... Já conversei com ela desse mesmo modo que você descreveu @farriam e não houve mudança... Mas vou tentar de novo... Realmente estou disposto a levar essa relação adiante...
@edit
Conversando com a mãe dela ela me disse q esse relacionamento anterior não era aprovado e que ela e o pai me amam.. E que essas crises dela poderiam ser por esse relacionamento anterior... Estou agora realmente me convencendo de que seja isso... Talvez eu tenha "explodido" e vacilado ao mandar essa mensagem por não saber oq fazer além de conversar de um modo bem cauteloso /carinhoso....
-
Só a vejo aos domingos pois ela mora no outro lado da cidade... Eu zona leste e ela Sul, mas isso nunca foi problema... Só cito isso pq na maioria das vezes conversamos via telefone e por mensagem porém conversas presenciais sobre isso já ocorreram também...

Obrigado pela ajuda!
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1022726 Não interessa os motivos dela. Se ela é traumatizada que seja. Voce gostaria de a poder ajudar e isso é nobre. O problema é que você não pode ajudá-la. Voce pode alertá-la mas no fim cabe a ela fazer a mudança. Eu acho que o seu erro foi só um. O de ter começado um relacionamento com ela. Voce deve ser selectivo . Não comece a namorar com alguém com ciumes em excesso. No final é sempre você que se fode.
Gafanhoto

Veterano - nível 8

#1022774 Pessoal acima já mandou muito bem em todas as opiniões. Segue meu complemento...

Geralmente eu curto deixar uma resposta mais elaborada mas essa eu vou simplificar para te dar um outro ponto de vista: recomende para ela iniciar análise psicológica (terapia). Explique tudo o que precisar a respeito de como tu te sente em relação ao comportamento dela e seu desejo de uma melhora na situação toda.

Sendo gentil e sincero eu acredito que poderá surtir um efeito positivo. Tu vai bater de frente com o ego dela, então tenha todo o cuidado necessário para não gerar discussões.

Junte todos os argumentos mais certeiros possíveis para controlar a abordagem. Desenvolva o frame necessário.

De resto, só te desejo sucesso na empreitada ;-)
Abs.
kjay

Veterano - nível 9

#1022793 Bom mano oque você pode fazer é passar segurança a ela diga que em um relacionamento você usa confiança honestidade e respeito como o David x , e que sem confiança das dias partes irá gerar bigas ciúmes e tudo mais e se ela continuar com essas crises de ciúme só irá atrapalhar o relacionamento, espere um momento que ela lhe falar sobre o assunto não comece a falar com ela sobre isso sem mais nem menos.
Ártico

Veterano - nível 10

#1022820 Velho, pode ser um tanto de coisas, ela pode ser doente de amor por vc e ta surtanto, ela pode estar se sentindo MUITOO insegura, se sentindo pra baixo fazendo as outras pessoas ao seu redor serem mt mais atraentes pra vc do que ela. Ou entao pode ser que ela msm esteja pensando ou ja ate te traiu. Isso aconteceu cmg, minha ex era de boa cmg, ae do nada começou com as crises de ciumes, piorando a cada vez. No final descobri que ela conversava com varios caras em redes sociais ás escondidas e que mt provavelmente tenha me traido fisicamente.

Oq quero dizer é que ela pode estar se relacionando com outros mas ela ainda tem sentimentos fortes por vc, pode ser que nao te ame, mas simplismente nao quer te perder por estar acostumada com vc (minha ex me disse isso kkk).

Nao sei q dica te dar agora nao mano, so abre o olho
KimXD

Veterano - nível 10

#1022845 É bom abrir mesmo os olhos, excesso de ciúmes sem motivos é um sinal de alerta para traição da própria pessoa, é uma forma de projeção já que a própria pessoa faz o mesmo e também de tentar enganar a outra pessoa, já que na maioria dos casos a pessoa que ta recebendo tudo isso imagina que por sua namorada ser tão ciumenta ela é louca por ele, ta morrendo de amores e nunca o trairia, a possibilidade nem passa pela cabeça da pessoa na maioria das vezes, se você não da motivos para essas desconfianças é bom investigar e ficar atento.
Mura

Aprendiz

#1022864 Mestre, normalmente a pessoa enxerga na outra o que ela mesma faria ou tem intenção de. Faço das palavras do Ártico, as minhas. Além disso, você pode ser bem direto, sincero e objetivo com ela, demonstrando tranquilidade e confiança, dizendo que uma das bases de um relacionamento é a confiança, sendo que não faz a menor questão de estar com alguém que não confia em você, já que você não deu motivos para isso.
Seja assertivo, direto e objetivo. Pessoas legais existem, portanto, você conhecerá pessoas melhores e piores na vida.

Abraço!
tkcor

Aprendiz

#1022870 Vai contando suas novidades,por favor,Lucas.Tô num começo de relacionamento e tb desconfio que ela use muito da projeção ao desconfiar que esteja traindo ela com toda garota que passa pela frente.Suas experiências,vão me ajudar bastante