Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ismael Oliveira

Aprendiz

#1023017 Eai gurizada !!! Seguinte tenho uma grande dificuldade de me soltar, conversar com as pessoas pricipalmente garotas, queria saber como eliminar esse medo, ter mais confiança, porque quando entro em algum lugar eu fico com aquela cara de bunda não consigo me soltar, não consigo sorrir, parece que todos tão me olhando.
se tiverem algumas dicas agradeço !!!
rafael.luc

PUA EXPERT

Ismael Oliveira escreveu:Eai gurizada !!! Seguinte tenho uma grande dificuldade de me soltar, conversar com as pessoas pricipalmente garotas, queria saber como eliminar esse medo, ter mais confiança, porque quando entro em algum lugar eu fico com aquela cara de bunda não consigo me soltar, não consigo sorrir, parece que todos tão me olhando.
se tiverem algumas dicas agradeço !!!

Nen sempre você "trava" por não ter autoconfiancia, em muitos casos é melhorar sua conversação com pessoas que não conhece, precisa ser espontaneo bem humorado e outras coisas. Meu conselho é você começar a conversar em quem não esta interessado. Puxar conversa com todo mundo.
mergulhadorpua

Aprendiz

#1023054 Daii, isso é porque você tem timidez meu amigo, lhe falta confiança. Como nosso amigo falou ali em cima, são crenças limitantes - ou seja, pensamentos impostos na sua cabeça desde que você é uma criança - para se livrar disso existem algumas maneiras: Tu podes puxar o freio do teu medo e encara-lo, se imagine chegando em uma lanchonete e ir falar com uma garota, vc vai soar, tremer e aquelas coisas, se vc fizer esse tipo de coisa é possível que depois de um tempo tu consiga andar sem esse medo. Porém n é para qualquer um fazer esse tipo de coisa, cara tem que ter coragem entende, (vc só vai conseguir fazer isso em certos dias, dias bem limitados, dependendo do seu grau de assombro). Uma maneira muito interessante é tu buscar em livros de PNL e psicologia maneiras para chegar a este estado, ou maneiras para trocar sua crença limitante.

Existem inúmeras formas de tu ir eliminando esses pensamentos negativos que tentam proteger seu ego, n sei se compreendes um pouco disto, é seu subconsciente tentando te proteger de pessoas e feridas, mais muitas vezes acaba te chateando e acabando contigo.

Te aconselho a procurar alguns livros sobre o assunto, porque aí vc vai compreender o pq isso acontece, vais começar a saber quando a timidez tá chegando, notar que outras pessoas também passam por isso.
Vc pode procurar um psicólogo também, muitas pessoas acham que é um profissional para loucos ou retardados, porém é um ótimo recurso para as pessoas que querem ter sucesso, se livrar de angústias que as atormentam dia e noite.

Eu poderia falar muito sobre esse assunto aqui, mais digo a vc procurar isso em livros, que estão escritos de maneiras mais organizadas e em etapas, vais conseguir entender melhor!
Um exercício que parece idiota mais é muito bom. Escreva umas 20 ou quantas quiser afirmações do que vc quer ser, tipo: sou confiante; sou bonito; as mulheres sorriem para mim. É importante escreve-las no sentido de ser e não no sentido eu quero ou eu vou . Fale para si mesmo todas as noites antes de dormir e se puder de manhã ao acordar, tente fazer isso por um bom tempo, em cada afirmação se imagine em algum lugar e se sinta confiante por exemplo. Se imagine chegando no mercado e as mulheres sorrindo para ti. Tu vai perceber isso acontecendo realmente nos lugares.
Um abraço, qualquer coisa manda uma msm.