Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
usery
#1023649 Galera, estou com uma dúvida, já li em livros que quem ficar se auto promovendo (exemplo: sou bonitão, tenho um carro foda, etc...) tem baixo valor social, ok? Já conversei com uma HB (pelo tinder) só por conversar msmo, que fazia algo parecido (exemplo: sou da terra das garotas bonitas, sou linda, etc...)

Mas também li que é pra fazer isso, tipo "sou bonito, tchau", é apenas para ser o engraçado arrogante? Ou isso tem a ver com auto estima do cara? Valeu galera, sucesso :) :ae
Fiel
#1023655 Primeiro de tudo, isso de dizer "sou bonito,tchau" não é social proof, é uma tentativa de aplicar Cocky and Funny.
Bom, vamos lá...Tem duas coisas a serem explicadas:
SOCIAL PROOFVocê tem que entender o básico sobre o que é Social Proof.
Social Proof é quando as pessoas olham pra você e automaticamente te veem como um cara sociável e tem uma boa impressão de você...Elas passam a sentir curiosidade pra te conhecer.Isso é gerado a partir de DVS, normalmente os não verbais como por exemplo: você está em uma festa,sendo aceito em todos os grupos e até juntando vários sets.Quem olha de fora vai nitidamente notar que você é o cara de maior valor social no local e vai se sentir compelida a descobrir quem é você e pq todos gostam tanto de você.

SOBRE O "EU SOU BONITO"Pessoas que se afirmam demais, no fundo são inseguras.Esse provavelmente é o caso dessa mulher do Tinder...Mesmo que ela se sinta bem com ela mesma, provavelmente tem que alimentar o ego dela todos os dias com elogios à própria aparencia.
Sobre você dizer coisas como "Eu sou bonito" e tal...Cara,é errado.Até dá pra aplicar um C&F, mas na frase que você disse não tem absolutamente nada de divertido hahhah
PORÉM, você pode demonstrar valor através da sua aparencia ( não curto, mas ok )...Mas faça isso de maneira discreta pra HB não achar que você está tentando impressiona-la e ganhar a aprovação dela.Coloque isso de maneira IMPLICITA em alguma rotina de modo a ativar o gatilho de pré-seleção.
usery
#1023664 Ahh, entendi, valeu Fiel, ajudou muito! :ae
JoseDogames
#1024265 Curti a explicação do social proof. Ajudo aqui tbm vlw