Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jonas90

Aprendiz

#1023777 Como o nome do tópico indica, venho aqui falar sobre circulo social.

Na minha opinião em Portugal o jogo está interligado com o fato de ter circulo social, valor social, ter amigos em comum com os alvos etc.

O que eu gostava de saber é como é que vocês arranjam maneira de fazer novos amigos de modo a criar/aumentar um circulo de amigos.

Obrigado
JackTekila

Aprendiz

#1023807 Uma forma rápida que utilizo para aumentar o meu circulo social é geralmente saindo com "colegas" do trabalho ou da faculdade por exemplo. Quando coloco colegas entre aspas, é porque são pessoas que eu convivo mas não tenho tanta intimidade, porque os meus amigos já tem caminhos conhecidos, eu sei em que balada eles vão e os lugares que convivem.
Nesse ultimo FDS sai de carro mais cedo e encotrei uma colega bebendo com dois caras em um bar, me aproximei e começammos a conversar, conheci em torno de umas oito pessoas que são do circulo social dela, e já marquei pra ir em uma festa daqui duas semanas com algumas pessoas dessa galera, lá com certeza conhecerei mais pessoas e assim sucessivamente.
Muitas vezes recebemos convites de pessoas proximas pra sair e conhecer outros lugares, festas e pessoas mas nao damo a minima, mas a cada convite recusado é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, indedependete do local, até em festa infatil eu vou as vezes só pra variar. PUA não é só sobre pegar garotas, mas também conhecer pessoas, interagir, quando nos relacionamos com mais pessoas, indiretamente tornamos o mundo um lugar melhor, somos seres sociais e precisamos nos envolver para evoluirmos.

Criador do tópico

Jonas90

Aprendiz

JackTekila escreveu:Uma forma rápida que utilizo para aumentar o meu circulo social é geralmente saindo com "colegas" do trabalho ou da faculdade por exemplo. Quando coloco colegas entre aspas, é porque são pessoas que eu convivo mas não tenho tanta intimidade, porque os meus amigos já tem caminhos conhecidos, eu sei em que balada eles vão e os lugares que convivem.
Nesse ultimo FDS sai de carro mais cedo e encotrei uma colega bebendo com dois caras em um bar, me aproximei e começammos a conversar, conheci em torno de umas oito pessoas que são do circulo social dela, e já marquei pra ir em uma festa daqui duas semanas com algumas pessoas dessa galera, lá com certeza conhecerei mais pessoas e assim sucessivamente.
Muitas vezes recebemos convites de pessoas proximas pra sair e conhecer outros lugares, festas e pessoas mas nao damo a minima, mas a cada convite recusado é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, indedependete do local, até em festa infatil eu vou as vezes só pra variar. PUA não é só sobre pegar garotas, mas também conhecer pessoas, interagir, quando nos relacionamos com mais pessoas, indiretamente tornamos o mundo um lugar melhor, somos seres sociais e precisamos nos envolver para evoluirmos.

Boas, obrigado pela tua opinião que faz bem sentido, ms pelo menos para mim é um pouco dificil replicar pois o meu número de amigos é um redondo 0.Mas ainda assim tenho que ver novas formas de fazer amigos/as mas n sei, em Portugal é super dificil...
jankovski

Veterano - nível 2

#1023810 Não sei como é em Portugal, porém, aqui no Brasil não é difícil fazer amigos na minha visão, basta conversar um pouco, falar sobre interesses e arranjar algum interesse em comum (rapport) e está tudo certo, há várias técnicas de conversação, dê uma boa procurada e estudada.
Abraços,
Jankovski
ad99_

Veterano - nível 4

#1023825 É bom você começar a fazer o Desafio Stylelife, começar a fazer amizade aos poucos seja com vizinhos, conhecidos, porteiro... o que for, todas as pessoas com as quais você ver com frequência comece a fazer amizade com essas pessoas, e depois vá aumentando o nivel até chegar nas hbs.

O certo é ser você mesmo e conhecer gente que tem haver com você. Para dividir experiências legais.

Quantidade é inimiga da qualidade

Prefiro ter ótimos amigos do que ter muito amigos. Para que um grupo de 80pessoas se ninguém tem intimidade com ninguém? Não queira isso para você mano.

Abraços

Criador do tópico

Jonas90

Aprendiz

jankovski escreveu:Não sei como é em Portugal, porém, aqui no Brasil não é difícil fazer amigos na minha visão, basta conversar um pouco, falar sobre interesses e arranjar algum interesse em comum (rapport) e está tudo certo, há várias técnicas de conversação, dê uma boa procurada e estudada.
Abraços,
Jankovski

ad99_ escreveu:É bom você começar a fazer o Desafio Stylelife, começar a fazer amizade aos poucos seja com vizinhos, conhecidos, porteiro... o que for, todas as pessoas com as quais você ver com frequência comece a fazer amizade com essas pessoas, e depois vá aumentando o nivel até chegar nas hbs.
O certo é ser você mesmo e conhecer gente que tem haver com você. Para dividir experiências legais.
Quantidade é inimiga da qualidade
Prefiro ter ótimos amigos do que ter muito amigos. Para que um grupo de 80pessoas se ninguém tem intimidade com ninguém? Não queira isso para você mano.

Muito obrigado pelas vossa opiniões, na realidade aqui em Portugal pelo que eu vejo gravita tudo em volta dos amigos, aliás se perguntar-mos aqui a 100 casais como se conheceram 99 deles dizem que foi através de amigos em comum ou coisa assim parecida, e assim eu estou-me a preparar sobre como encarar aqui em Portugal o jogo.

Para já devo procurar emprego, começar o desafio do style e por último arrumar uma atividade para interagir com pessoas, estou pensando num grupo de corrida.

Obrigado pelas opiniões
mgsouza

Aprendiz

#1023850 Olha amigo, eu particulamente não ligo para quantidade não e muito menos agradar pessoas que ao me ver não tem nada a acrecentar e que só sabem menosprezar e rabaixar as outras pessoas. Eu prezo mais pela qualidade e por pessoas que tenham humildade e que saibam da importância de ser educado com as outras pessoas e que são pessoas que te ajudam a pensar e evoluir e não colocam os outros para baixo e que em momentos importantes sempre estão ao seu lado. Com isso, claro que o meu círculo social não é grande e cheio de pessoas falsas e sangessugas, mais é em uma quantidade na qual não me importo por que essas pessoas valem muito mais do que uma quantidade exagerada de pessoas que sustenta só o número.

Só que esse é o meu jeito de pensar, então pense e veja qual é o tipo de pessoa quer se envolver, ou seja, monte seu círculo social.

Espero ter ajudado. :ae

Criador do tópico

Jonas90

Aprendiz

mgsouza escreveu:Olha amigo, eu particulamente não ligo para quantidade não e muito menos agradar pessoas que ao me ver não tem nada a acrecentar e que só sabem menosprezar e rabaixar as outras pessoas. Eu prezo mais pela qualidade e por pessoas que tenham humildade e que saibam da importância de ser educado com as outras pessoas e que são pessoas que te ajudam a pensar e evoluir e não colocam os outros para baixo e que em momentos importantes sempre estão ao seu lado. Com isso, claro que o meu círculo social não é grande e cheio de pessoas falsas e sangessugas, mais é em uma quantidade na qual não me importo por que essas pessoas valem muito mais do que uma quantidade exagerada de pessoas que sustenta só o número.

Só que esse é o meu jeito de pensar, então pense e veja qual é o tipo de pessoa quer se envolver, ou seja, monte seu círculo social.

Espero ter ajudado. :ae

Obrigado pela resposta :ae
rafael.luc

PUA EXPERT

Jonas90 escreveu:
Muito obrigado pelas vossa opiniões, na realidade aqui em Portugal pelo que eu vejo gravita tudo em volta dos amigos, aliás se perguntar-mos aqui a 100 casais como se conheceram 99 deles dizem que foi através de amigos em comum ou coisa assim parecida, e assim eu estou-me a preparar sobre como encarar aqui em Portugal o jogo.

Para já devo procurar emprego, começar o desafio do style e por último arrumar uma atividade para interagir com pessoas, estou pensando num grupo de corrida.

Obrigado pelas opiniões

Sim isso é verdade, esses relacionamentos dão mais certo porque ja se sabe um pouco sobre a pessoa. O que é muito melhor que marcar um encontro, nesse caso tem poucas horas para saber...
O correto é você se aproximar de mulheres para fazer amizades, isso melhora suas chances.
Puawolf - MEMBRO EXCLUSIVO
#1024377 Grande Jonas90!

Isso que você falou sobre casais que se conheceram através de amigos, é simplesmente por uma questão de afinidade. Quanto mais afinidade duas pessoas possuem, mais fácil de uma se sentir atraída pela outra. Estava lendo um livro que fala sobre os mecanismos de atração e nele falava sobre um estudo que mostrava que quanto mais você vê uma pessoa, seja por ela morar no seu bairro ou frequentar os lugares que você gosta (exemplos de afinidade),ou até por possuir os mesmos amigos , mais atraente ela se torna para você. Mas não quer dizer que você só irá arranjar uma mulher se ela tiver tudo isso em comum com vc! :)

Mas sim , você quer TER um circulo social, já que você disse que possui 0 amigos. Pelo visto, ou você se mudou por agora para aonde está morando ou todas as pessoas que você já conheceu se mudaram de onde você mora.

Se estiver estudando algo (faculdade , colégio) procure pessoas estudiosas e pergunte se podem te explicar algo sobre algum assunto - Pessoas adoram se sentir importantes - e então pegue o número do celular, facebook, algo.

Se estiver trabalhando, o JackTequila deu a ideia certa, pergunte aos seus colegas de trabalho se eles querem sair para tomar uma cerveja e jogar conversa fora, ver algum jogo de futebol.( se aplica aos colegas de estudo também).

Se não está a trabalho em Portugal nem a estudos, eu sugiro que você arrume algo pra fazer. O grupo de corrida é uma boa ideia, e fazer o desafio do style vai te deixar mais confiante para abordar mulheres em festa ou até mesmo pessoas em geral na rua, mesmo não possuindo AINDA um circulo social grande.