cebola_91
#1023840 Pra resumir:

Namoro longo de 6 anos, eu tenho 24 e ela 23 anos. Fui um beta nos ultimos tempos e ela se disse confusa e pediu pra terminar (chorou muito, disse q me amava, que ainda se imaginava daqui um tempo comigo, mas que precisavamos passar por isto devido a rotina, etc).
Acontece que tenho certeza que ela esta no minimo afim de um outro cara da facul.
Obviamente, sei também que a culpa disso tudo é minha. Desde o começo fui um alpha, mas de uns tempo pra cá tive atitudes beta.

Isto faz uma semana, estou sem falar com ela e ela tbm. To seguindo minha vida mas ainda tenho esperança de que ela possa se arrepender.

Voces acham que ela pode ainda se arrepender ao me ver feliz e vivendo bem sem ela? Mesmo caso ela se envolva com esse cara que tenho certeza que ela esta atraída?
lucluc1
#1023843 Olá, amigo.

Me sinto na obrigação de escrever aqui pois já estive na mesma situação que você. Namorei uma garota durante 6 anos, vivemos juntos durante 3, então você deve imaginar quão foda foi quando chegou ao fim. Respondendo sua pergunta: Sim, ela pode se sentir mexida ao te ver feliz, mas cara por experiência própria VOLTAR COM EX NÃO DA CERTO, se vocês terminaram teve um motivo, e nunca mais vai ser como antes, não adianta insisitir. Voltar com ela só vai te gerar dor de cabeça e sofrimento desnecessário. Minha dica pra você é: foque no seu desenvolvimento pessoal e trabalhe muito a questão do ego, término de um namoro de tanto tempo não é fácil amigo.

Se quiser veja os tópicos que abri aqui na comunidade, você vera um resumo do que aconteceu cmg.

Te desejo sorte, abraço
mgsouza
#1023844 Tb penso igual ao nosso amg lucuc1 e lhe recomendo não volte mais, por que sempre tem essa questão de confusa da parte da mulher, seria melhor que ela fosse sincera e falasse que não gosta mais, pq da nisso, ficamos meio que presos a situação. E uma coisa que aprendi a alguns dias é que em um relacionamento a culpa nunca é totalmente de um único lado, pense nisso e veja se algumas das ações betas que vc disse q teve em algum não foram consequencias de alguma atitude dela. A questão é que nunca deixe a mulher se colocar sempre como vitima, pq nem sempre é, e msm assim se faz de vítima e muitas vezes nem refletimos direito e aceitamos que somos o culpado de algo sendo que muitas da vezes a mulher tb tem parcela na culpa.

Espero ter ajudado em algo :ae
MáximosDécimus
#1023851 Terminar relacionamentos longos nunca é fácil. Mas a vida não para pra esperar ambos os lados ficarem bem novamente. Então você também não deve parar pra vida.

Se ela se arrepender quando te ver feliz sem ela, não fará diferença pra você. O que ela acha não te importa mais.
Se ela ficar com esse cara da faculdade, que fique. Isso não te importa mais.

E sobre voltar: se não deu certo uma vez, não dará na segunda e nem na terceira.
Boa solteirisse.
Denilson R
#1023857 Cara,
Tive um relacionamento de 6 anos, o qual terminou da mesma forma. A diferença é apenas da idade, eu com 28, ela com 23. Siga o conselho dado pelo lucluc1.

É clichê essa frase, mas é muita verdadeira: De tempo ao tempo. Evita contato com ela por um bom tempo, se mantenha firme. Se fraquejar agora, ela vai reforçar a imagem negativa de você. Cuide-se, faça coisas que gosta, desenvolva hobbies. Uma hora ela deixa de fazer falta.
marcus serralha
#1023865 Boa tarde, amigo!

É meu brother, eu sei como é, eu sei como se sente, sei o que pensa e sei que é foda! Não apenas eu, mas um monte de Homem como esses ae em cima estão te ajudando. Já passei pela mesma situação, a diferença só foram os anos. O seu relacionamento foi de 6 anos e o meu foram 3. Meu conselho é... Esquece! É foda, mas você precisa se dar o valor, se ela não te quis mais, que pena. Pense sempre, quem perdeu foi ela e não você! Como muitos falaram ae em cima, a partir de agora comece a focar em você, no seu desenvolvimento. Acredite como eu e muitos já passaram por isso, eu hoje posso lhe dizer...É necessário! Você evoluiu de uma maneira absurda e coloque sempre na cabeça.
Se for pra ser será e vocês vão voltar(apesar de não ser uma escolha certa, pois nunca é a mesma coisa) e se não for pra ser não se lamente.

VIVA! A vida é muito curta...Aproveite e não se lamente.

Abraço!
Zirconio
#1023867 Brother, eu sei exatamente o que está se passando na sua cabeça.

Passaram-se seis anos e vc enferrujou. Vc caiu no comodismo do namoro e agora pegar outras se tornou uma coisa difícil. Nesse ponto de vista é muito mais fácil voltar com a ex do que tentar aprender tudo de novo, né?

É como no pokér, quanto mais dinheiro vc investe, mais difícil é desistir da mão. Vc, no caso, apostou seis anos da sua vida nela e perdeu. É claro que vc vai se lamentar, mas está na hora de uma nova rodada e vc ainda tem fichas pra jogar.

As cartas são novas, mas vc já conhece os jogadores, sabe quem blefa, quem cai na pilha e quem só joga quando tem carta boa, não é verdade? Cabe a vc usar suas cartas da melhor maneira.

Meu conselho é vá viver sua vida como se não houvesse amanhã. Se no percurso vc perceber que quer realmente sua ex, vai fundo, mas por agora, desapega.

Veja esse artigo meu que pode ser útil pra vc: pai-zirconio-traz-volta-passos-t105793.html
BossDon
#1023885 Carar , ela não vai se arrepender se vc ta levando sua vida numa boa e sendo feliz com outra , ela vai se arrepender SE NÃO DER CERTO COM O OUTRO CARA , imagina ae , ela larga vc que ja sao juntos a 6 anos pra ficar com outra cara e não da certo ,com certeza vai entrar em contato com vc pq sabe que tu ainda gosta dela e vai tentar voltar contigo .

Vai depender de vc , se vai querer beijar ela DEPOIS DE TI LARGAR PRA CHUPAR OUTRA CASSETA .

Espero ter ajudado :ae
leeownz
#1023893 Fala meu bruxo! Um amigo meu estava passando praticamente pela mesma situação, ele namorou 5 anos com a mina. Eles terminaram e voltaram 2x e realmente não deu certo, sendo que na última vez em que eles terminaram ela tinha passado em medicina e ele ainda continuava no cursinho, o que acabou mexendo muito com ele, pois ele sabia que ela só estava saindo e ele la todo fudido pensando nela tendo que estudar para conseguir passar.

O meu brother mudou bastante e evoluiu muito, só que esse término mexeu e feriu muito o ego dele, ele diz que não gosta mais dela, mas eu vejo que ele ainda é apaixonado, pois sempre fica preocupado com a vida dela e perguntando o que ela anda fazendo. Eu achava que ele nunca ia passar em medicina porque ele só tava fudendo com a vida dele depois que eles terminaram, mas recentemente ele conseguiu, é uma pena que ainda sinta algo por ela.

Nós sempre trocamos uma ideia e atualmente a ex dele está ficando com um cara, o meu parceiro sempre me fala que quer que ela namore pra ver que ele era melhor e que ela tome no cú... Ou seja ele ainda coloca o ego na frente, ao invés dele ter seguido a vida, se preocupa em tentar mostrar para a ex que ele é o melhor.

Meu bruxo, meu conselho é pra ti não fazer o mesmo, não se afunde por causa de uma mulher o que vocês viveram foi bom, mas se tu ver que não vale a pena voltar não cometa esse erro, ninguém é insubstituível! e acima de tudo estude sobre o ego para não passar pelas mesmas coisas que o meu parceiro passou, pra te ajudar vou te indicar um livro que é muito bom para aprender a manter um relacionamento, mas você deve interpretar esta obra com muito cuidado! Leia todas as obras do Nehassan Alita e tira suas conclusões.

Um abraço!
cebola_91
#1023950 Legal galera
Agradeco pelos conselhos!
So pra especificar um pouco mais, quando ela pediu um tempo, eu dei um tempo e nao corri atrs dela. Apos 2 semanas ela voltou a me procurar e voltamos a nos falar aos poucos. Dps de um mes estavamos ficando novamente e nos falando com mais frequencia. Acontece q neste tempo q fomos ficando (2 meses) demonstrei interesse em voltar com ela, e foi ai q ela foi se afastando aos poucos.
Ela ainda continuava "confusa" com relacao ao que queria.
Foi entao que chamei ela e falei q nao dava pra ficar desse jeito e tinhamos mesmo q terminar. Falei pra ela assumir q estava no minimo interessada em alguem, ela negou todas as vezes. Disse ainda q me amava, achava q iriamos ficar juntos mas que nao podia me prender. Inclusive eu disse q nao esperaria e iria saguir minha vida.

Enfim, hoje 2 semanas depois to com vontade de mandar msg perguntando o porque ela nao diz a verdade que estava ja afim de ficar com outro. E dizer que so quero esquece-la. Seria uma boa?