pantera21
#1023860 Seguinte galera, estou namorando a 3 meses e até agora esta tudo dando certo, nada a reclamar. Estava viajando a 3 semanas e minha namorada tomou uma atitude que nunca toma, tentou me fazer ciúmes. Por conversa no whatsapp, ela me mandou a foto de um presente e falou que encontrou na mesa da escola dela, e perguntou se tinha sido eu quem mandei o presente, falei que não. Ai ela falou que o tal presente veio com uma carta dizendo que era de um admirador secreto. Me perguntou novamente se fui eu quem mandei o presente, eu respondi que não, perguntei o que era e falei que se fosse chocolate era para ela dividir comigo.
pantera21
#1023861 continuando...
(Por dentro eu estava puto, mas não demonstrei nada), Após isso ela colocou "Aff, eu estava tentando te trollar.. eu mesma comprei um livro e me presenteei" e me mandou a foto do livro. Sei que é verdade dela pois ela queria esse livro a algum tempo.. consegui fugir desse jogo dela, mas ai vem a duvida. Não devo demonstrar ciumes nunca? porque há quem fale que um pouco de ciumes é bom, mas fico na duvida se devo ou não demonstrar.. Nesse caso por eu estar distante um tempo e ela estar com saudades, não sei se deveria ter demonstrado.. Gostaria da opinião de vocês..
lucasz1000
#1023864 cara, você agiu 100% corretamente...nem precisava ter vindo aqui pedir conselho. mas já que falou

eu acho que o homem só deve agir a partir do momento que colocam a mão na mulher dele (de forma sexual, claro) ou em caso de desrespeito verbal, de resto, não vejo necessidade de ação
Zirconio
#1023870 Ciúmes está ligado ao medo de perder e o medo de perder, um caminho para o lado sombrio é.

Se vc demonstra que tem medo de perder e ela percebe, ela pode começar a jogar para conseguir coisas de vc.

Um exemplo, recentemente fiz minha namorada assistir aos quatro filmes do Rambo. Ela ficava "nossa o Stallone é um pitel". Meu corpo está longe de ser como o do Stallone, mas imagina se eu fico puto com isso...

Claro que no meu caso, seria um ciúme por uma relação platônica dela, mas achar um bombadinho na rua é fácil, ela poderia me fazer ciúmes fácil fácil.

Em vez disso, eu disse q o Stallone era um gato mesmo e que até eu pegaria. Aí ela que ficou com ciúmes hahahahaha

No seu lugar eu teria respondido "será que seu admirador curte uns menage?" (num tom debochado, claro).

Há braços,
Zirc.
Fh Chacal
#1023903 Você fez bem,levou na brincadeira,fez até piadinha!

"Nesse caso por eu estar distante um tempo e ela estar com saudades, não sei se deveria ter demonstrado.. Gostaria da opinião de vocês."

Você pode demonstrar um sentimentos por outras vias,sem ser no "modo ciumes"......Manda uma mensagem surpresa,naquele momento que você sabe que ela está no meio de uma aula ou no trabalho......Pode ser uma mensagem mais sacana,apimentada,sexual..... ou uma "romântica simplezinha"(Sinto sua falta,saudades.....essas coisas).... Uma vez ou outra não tem problema em demonstrar esse ladomais sentimental,afinal de contas se você ficar nessa de "Capitão Frio",""Insensível","to cagando para vc",a mulher te dará um chute.Tem que ter um equilíbrio.

Obs:Lembro de um relato do Zera no qual ele falava que o relacionamento dele estava tão tranquilo,na paz,que às vezes ele simulava uma raiva e começava uma discussão com a namorada só pra dar uma apimentada no lance :rolf

Fazer isso uma vez ou outra pode até ser uma boa ideia,mas é só!
kjay
#1023941 Pois é mano não demonstrar ciúmes é muito difícil mais com o tempo a gente consegue a calibrar, bom na minha opinião só deve mostrar se reativo quando ela agir com má influência mais tem que ser na hora também dizer que não gostou de tal atitude porque se deixar para depois ela vai negar, mais você agiu certo não demonstrando e esperando para ver oque era realmente no final não era nada demais imagina se você briga com ela ou algo assim bem melhor se manter sempre um passo a frente.
kjay
#1023944 Bom mano em se mostrar reativo só se deve quando ela demonstrar atitudes que vão contra oque você acha certo, mais tem que ser na hora dizendo que não gostou de tal atitude é as consequências que isso ppde levar, como os manos disseram sempre vamos sentir ciúmes é normal mais temos que aprender a calibrar, e sempre nos mantendo um passo a frente como você fez sem ser reativo primeiro para saber oque era e no final não era nada.