Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

crazy boy

Aprendiz

#1024237 galera bom dia.
eu estava reparando que eu quando eu leio alguma abordagem de sucesso eu sinto inveja da pessoa,estou falando o que eu realmente sinto quando vejo algum tópico ou algum amigo que teve sucesso eu sinto inveja dele,é como se eu quisese estar no lugar dele e ele fosse o pior que eu.cara eu devo ser um pessoa bem ruim pra pensar desse geito,mesmo que eu diga parabens e querendo que a pessoa fique boa,no fundo eu sei quero ser melhor que ele.alguem aqui é assim ou já foi assim algum dia?QUERO MUDAR!

Criador do tópico

crazy boy

Aprendiz

#1024247 mano, eu abordo muitas já cara,muitas mesmo alguns amigos dizem que nem tenho AA ...mas não tenho os resultados que eu queria ter o problema maior nem é esse, e sim que eu tenho inveja de quem tem,foda!mas é vdd eu vejo um cara que pega mina e é legal,acho até da hora quero até ser amigo dele e tal mas,tambem tenho inveja dele...
mas pensei bem aqui nada do que disserem vai mudar nada,vou continuar abordando e evoluindo até isso acabar.
Safado1

Aprendiz

#1024257 Cara nos somos seres humanos. Meu amigo falou que arrumou um emprego no Rio de policial e que ia trabalhar na favela. Ele disse que o salário dele ia ser $ 4.000,00 reais, porque quem faz operação em favela la ganha isso.

Quando ele disse isso eu senti inveja dele. Mas fazer o que? Eu não sou dono nem posso controlar meus sentimentos. Quando eu ia no baile com meus dois amigos eu não pegava ninguém e meu colega sempre pegava uma ou duas e eu ficava com inveja dele.
Fazer o que, todos temos isso, até na natureza rola isso, inveja, ciúmes, disputa... etc

Obrigado por ter postado. Muita gente não tem e não teria coragem de postar o que você postou.
alguemaí

Aprendiz

#1024278 Inveja é um sentimento tosco de quem não sabe aproveitar as circunstâncias. Pq vou sentir inveja de alguem sabendo que eu não nada para mudar/estar na posição dessa pessoa? Pense nisso. Foque em você, transforme ssa inveja em sede de mudar, de querer ser.

Criador do tópico

crazy boy

Aprendiz

Safado1 escreveu:Cara nos somos seres humanos. Meu amigo falou que arrumou um emprego no Rio de policial e que ia trabalhar na favela. Ele disse que o salário dele ia ser $ 4.000,00 reais, porque quem faz operação em favela la ganha isso.

Quando ele disse isso eu senti inveja dele. Mas fazer o que? Eu não sou dono nem posso controlar meus sentimentos. Quando eu ia no baile com meus dois amigos eu não pegava ninguém e meu colega sempre pegava uma ou duas e eu ficava com inveja dele.
Fazer o que, todos temos isso, até na natureza rola isso, inveja, ciúmes, disputa... etc

Obrigado por ter postado. Muita gente não tem e não teria coragem de postar o que você postou.

valeu pelo comentario mano,vou mudar ctz não acho que seja narutal sentir inveja acho que é mais alguma merda que aprendemos vivendo nesse mundo...
flw

Criador do tópico

crazy boy

Aprendiz

alguemaí escreveu:Inveja é um sentimento tosco de quem não sabe aproveitar as circunstâncias. Pq vou sentir inveja de alguem sabendo que eu não nada para mudar/estar na posição dessa pessoa? Pense nisso. Foque em você, transforme ssa inveja em sede de mudar, de querer ser.

Logicamente eu sei que é uma coisa muito tosca sentir,a inveja que eu tenho acho que é de um nivel bem baixo,eu não faria nada pra prejudicar ninguem mas na minha mente tem aquele pequeno pensamento de querer ser melhor que aquela pessoa ou que ela não estivesse ''acima'' de mim.
cara concerteza vou mudar estou trabalhando,pratico,leio livros,estudo.
só queria trocar uma ideia a respeito deste assunto,acho que não é um grande óbstaculo mas é bom perceber esses pensamentos que surgem,comecei a ter consciencia que pensava assim depois de ver o livro''O poder do agora''.

flws bro.
Mr. Ricochete

Aprendiz

#1024350 Entendi o que você disse.. Lendo seu post me veio uma frase que li algum tempo atrás:

O mundo é formado por três grupos:
1. Os que realizam e são aplaudidos;
2. Os que aplaudem e desejam um dia também realizar;
3. Os invejosos. Não aplaudem ninguém, só sabem criticar e nunca realizarão coisa alguma.

Com certeza você não tá no 3º grupo, néh não ? kkk
Abraços mano!
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1024420 É um sentimento relativamente normal, mas isso é apenas um reflexo da sua insegurança, se você fosse seguro de fato de quem você é, e aonde você pode chegar, você não sentiria inveja de ninguém, e esse sentimento de inveja se transformaria em admiração e felicidade pelo seu conhecido.
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1024445 Você reconhecer isso mostra que tem solução. A inveja é um sentimento que só prejudica o "invejante"(a pessoa que inveja a outra). Porque tipo, as vezes a pessoa que é invejada nem sabe de nada que a outra ta pensando, e o invejante fica se mordendo por dentro.
Acho que sente inveja porque fica se comparando, talvez ate sem perceber.
Não se compare a ninguem, cada um tem sua história e suas vontades.
Continue tentando que logo o sucesso vem. Agora se mesmo com sucesso você tem inveja dos outros e torce pra eles se darem mal aí não é inveja, é falta de carater.