Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AsuraKhan

Aprendiz

#1024804 Como alguém que está em depressão profunda pode encontrar uma namorada?
Minha vida inteira foi ser desprezado e isolado pelos outros. Eu sempre tentei sorrir e tenho certeza que nunca fui chato, mas uma coisa é certeza mesmo, eu sempre fui pobre. Esse desafio stylife é pra quem tem o mínimo de dinheiro e eu não tenho nem o mínimo, então pra mim odesafio acabou quando me pediu pra gastar com médicos ( ou devo esperar 4 meses ). A depressão não tem cura, então não adianta falar pra ir em psiquiatra porque ja fiz tratamento por 5 anos em 2 diferentes e só piorei.

Então a pergunta que eu faço, como alguém que desistiu de viver pode achar a garota dos sonhos? Ou é só coisa de Hollywood mesmo?
JackTekila

Aprendiz

#1024822 Boa tarde meu brother, cara depressão é algo sério e que exige tratamento, o ideal é que você faça o tratamento. Agora quanto a namorada legal, você não pode focar nisso cara, não deve depositar suas chances de ser feliz nas mãos de uma pessoa, a sua mudanca deve ser primeiramente interna, vc deve focar na sua mudanca interna, o tempo em que vc fica remoendo pessamentos deve ser canalizado para seu crescimento pessoal.

Outro ponto, ser pobre não é desculpa para não crescer na vida, pobreza é um estado transitorio. vou citar meu exemplo a cinco anos atrás eu capinava lote aqui na minha cidade, debaixo de sol e chuva, hoje sou funcionario publico e ganho pelo menos 15 vezes mais do que ganhava trabalhando na enxada, e te garanto uma coisa, eu não sou o cara mais inteligente, nem o mais esperto e muito menos o que tinha melhores condições de vida entre os meus concorrentes, mas eu era e continuo sendo o mais esforçado.

A nossa vida é como uma casa, quando vc convida alguem pra ir na sua casa, você deixa tudo arrumado, passa pano na sala, arruma os moveis, lava a louça, assim é a sua vida, como você quer que alguem entre na sua vida se você está com a casa desarrumada. Não sou religioso mas gosto muito das passagens de Jesus, ele mandou subsitituir os 10 mandamentos por apenas 2, o ultimo é "Amar o proximo como a si mesmo." Agora te pergunto como você vai amar o proximo se não se ama primeiro, portanto amigo foque primeiro em você e o resto lhe sera acrescentado. Por ora é isso que tenho a lhe dizer se precisar acrescentar alguma informação não se acanhe em perguntar, ja fui casado com uma mulher com depressão e acredite já vi de quase tudo.

Um abraço e boa sorte.
usery

PUA EXPERT

#1024823 Cara, pelo que eu percebi no seu texto, você deve desistir muito rápido das coisas por sempre ver somente o problema na situação e não a parte boa, que sempre tem em tudo. Essa dos cursos de voz e outros do stylelife tem vários pdf na internet, palestras do TED e etc...
Agora respondendo a sua pergunta com a base que tive quando conheci o puabase: acho que é só de hollywood mesmo. Sucesso sempre aí :)
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#1024824 Não conheço todos os desafios Lifestyle,mas você não precisa seguir à risca TODOS OS PASSOS,DE TODOS OS JEITOS..........O objetivo do desafio é fazer você sair da zona de conforto,dar um passo à cada dia,vencer obstáculos......Se tem alguma tarefa que fala para gastar dinheiro,pule para outra,ou adapte,não precisa abandonar o desafio por causa disso.
E tem outros desafios para você,existe o "O Inner Game Challenge",aqui mesmo no site tem ele para baixar.

Antes de arrumar namorada,você tem se preocupar primeiro com a saúde mental.......Não sei a qualidade dos seus 2 psiquiatras,mas se você não melhorou com eles(e até piorou),eles erraram na sua medicação.

Na depressão,você começa tomando uma certa quantidade de medicação e com o tempo vai melhorando e diminuindo a dosagem até ficar bom........Se a depressão começar a voltar,o paciente por conhecê-la bem,já entra em contato com o médico e ele receita novamente uma pequena dosagem e em questão de dias tu volta ao normal.

Sugiro você consultar outro psiquiatra,porque será muito improvável você se curar sozinho......E alguém com depressão profunda não vai conseguir fazer nada na vida:Trabalhar,estudar,ter namorada,se divertir,viver;
Tadashicto

Veterano - nível 9

#1024825 Com todo o respeito,se pra um cara com uma vida normal ta difícil arrumar uma namorada de valor,imagina pra vc com depressão profunda...

E além do mais vc depositar o motivo da tua felicidade nos outros é uma burrice total,aonde vc pode ate piorar de vez.

Nunca tive depressão,porém ja tive um quadro inicial de fobia social aonde eu tremia quando saia da minha zona de conforto,bar,festas ou ate uma caminhada no meu bairro era motivo de muita preocupação,passei 2 anos assim sem sair,quase sem amigos e sendo ridicularizado por amigos q tinha e familiares...

Até que chegou um momento aonde eu não aguentava mais e comecei a traçar objetivos na vida,me joguei literalmente ao desconhecido nao vou dizer que foi fácil,mas com o tempo consegui me recuperar sozinho e hoje posso dizer que estou recuperado firme e forte...

Na minha opinião já que com terapia nao esta dando certo,simplesmente trace metas na tua vida,tente identificar o porque dessa depressão toda e se jogue ao desconhecido já que vc esta no fundo do poço não perderá nada.

Pensar em namoro agora nem pensar primeiro recupere a tua saúde interna e mental,mulher qnd chegar será para somar e não ser o fator principal da sua vida !!!
Melhoras pra vc !!! Abraços!!!
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#1024829 Ah,tenho algo a acrescentar e uma dúvida.

A maioria das pessoas nem terminam o desafio stylelife,porque a evolução,a mudança foi tanta que o pessoal não vê necessidade em completar....Então fica a dica ai!

E a dúvida.

O psiquiatra diagnosticou você realmente com DEPRESSÃO PROFUNDA?
É porque você disse que está fazendo o desafio,ou seja,está saindo à rua,conversando com as pessoas,interagindo(o que é muito bom),mas as pessoas com depressão profunda mal conseguem sair da cama,até para comer e tomar um banho é um sacrifício,quanto mais fazer esse desafio do Style.

Se tu está na rua,disposto à fazer o desafio,conversando,abordando é sinal de que tu está melhorando(ao contrário do que você disse,quando afirmou que piorou)
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1024830 A garota dos sonhos é só coisa de Hollywood mesmo.
Mas isso não serve só para você, e sim para nós todos. Ainda existem mulheres boas por aí. Porém, cada vez menos em menos quantidade.

Mas e daí? Quem liga? Quem disse que dependemos de outra pessoa para ser feliz?
Você acha que se encontrar uma menina da hora pra namorar seus problemas estarão resolvidos? Haha, doce ilusão.

Você não faz nem você mesmo feliz. Vai fazer quem então? Se toca.
Acorda pra vida, para de arrumar desculpa pras coisas e faça a diferença na sua própria vida.

Faça as coisas que te fazem bem, que te fazem feliz.
Se você se sente feliz em jogar xadrez no sábado a noite ao invés de ir pra balada, vá jogar a porra do seu xadrez e não vá na balada, porra.

Seu pior inimigo é você mesmo. Você não vai sair da depressão se continuar pensando e fazendo tudo igual como sempre.
A vida é só uma. E curta. Ela está passando e você tá deixando de aproveitar as coisas boas que ela oferece.
Vira homem, pare de deixar qualquer Zé Cu cagar na sua cabeça e seja feliz.
Abraços.
Tenorio

Veterano - nível 5

E ai meu chefe, pra tudo tem uma saída, e toda panela tem sua tampa!

Ta com depressão? Vá ouvir Raul, Raul Seixas, essa depressão vai pra puta que pariu.

Seja você, chute o balde..
e outra, mulher não é tudo, se você ficar a todo momento querendo uma mulher não vai conseguir uma, viva sua vida, vá fazer o que gosta, se não gosta de nada, procure então alguma pra se ocupar.

Daí quando menos você esperar aparece uma bela de uma mulher pra você!!

Não procure agradar ou babar niguem seja você, apenas!!

Se gostou de você e teu jeito, BLZ, caso contrario aparece outra.

Selva ∴

Criador do tópico

AsuraKhan

Aprendiz

#1024918 Obrigado por todas as respostas, eu tava mesmo precisando disso. Vou cuidar de mim mesmo e as mulheres vai ser apenas um acréscimo na minha vida até a perfeita aparecer, se aparecer. Acabou esse negócio de depositar felicidade em alguém. Elas não merecem isso, são causa de boa parte do que eu sofro hoje e agora está na hora de mudar.

Fh Chacal escreveu:Ah,tenho algo a acrescentar e uma dúvida.

A maioria das pessoas nem terminam o desafio stylelife,porque a evolução,a mudança foi tanta que o pessoal não vê necessidade em completar....Então fica a dica ai!

E a dúvida.

O psiquiatra diagnosticou você realmente com DEPRESSÃO PROFUNDA?
É porque você disse que está fazendo o desafio,ou seja,está saindo à rua,conversando com as pessoas,interagindo(o que é muito bom),mas as pessoas com depressão profunda mal conseguem sair da cama,até para comer e tomar um banho é um sacrifício,quanto mais fazer esse desafio do Style.

Se tu está na rua,disposto à fazer o desafio,conversando,abordando é sinal de que tu está melhorando(ao contrário do que você disse,quando afirmou que piorou)

Eu estava realmente de cama. Meu quarto tava cheio de rato e barata e só faltava a coragem pra ir pra corda e acabar com tudo até eu começar a pesquisar sobre discursos motivacionais e ver um "filme" de um cara chamado Don Ruan. Nos comentários um cara disse sobre "puas" e foi aí que eu comecei a ver isso como solução na minha vida e realmente está sendo uma otima solução.

Eu também vou correr atrás de um tratamento, mas correr atrás da vida pua está me ajudando bastante a tentar ter algo que eu nunca tive.
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1024944 Cara, a depressão realmente existe, mas o excesso de informação acerca do assunto, faz todos acharem que tem depressão por viverem sem muito amigos ou sozinhos, afetividade é necessário óbvio, e como vc relatou não ter dinheiro e isso impossibilita muita coisa, uma dica, arrume um trampo, pare de procrastinar e sua vida social, emocional vai mudar.