Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Breston

Aprendiz

#1025124 Fala, time. Tudo bem com vocês?

Pessoal, vou postar aqui algo que está me afligindo já há algum tempo. É possível que o tópico fique um pouquinho longo, mas preciso me abrir com relação ao que está me incomodando e gostaria muito de ouvir opiniões e sugestões de vocês sobre o assunto.

Vamos lá, vou criar uma breve linha do tempo para esclarecer pontos chave da minha vida para vocês e tentar contextualizar melhor meus sentimentos e crenças limitantes.

Desde a minha puberdade, no colégio, eu fazia parte de um grupo de amigos que não era lá dos mais populares. Isso quer dizer que até os 15 anos de idade, conseguir pegar alguém era uma dificuldade absurda, visto que meu social proof era ridículo e, como quase todo adolescente, eu me sentia mais feio que um babuíno.

Minha primeira experiência sexual foi aos 16 anos, com a menina que veio a ser minha namorada por cerca de um ano e meio. Eu já estava no ensino médio. Esse namoro foi bastante conturbado, a menina era um ano mais velha, "popularzinha" na escola, e eu, calouro, conhecia pouca gente e não me sentia tão bem com a minha aparência ainda. Quando terminamos, a minha autoestima estava no pé. Eu simplesmente sentia que não ia conseguir mais nenhuma garota como aquela e estaria fadado a bater punheta regularmente hahaha. Eu passei cerca de 1 ano após o término me lamentando, mesmo conseguindo ficar com uma garota ou outra. Foi aí que conheci o PUAbase, em 2009, e tudo mudou. Procurei estudar as técnicas, ler os relatos, trocar ideia com membros mais experientes e tudo mais. Isso foi absurdamente bom para mim. Eu conseguia pegar qualquer mulher que eu quisesse, eu me sentia seguro, forte, bonito e capaz. Isso foi logo quando entrei na faculdade, aos 18 anos. Fiquei com 2 duas das mulheres mais desejadas da facul e, logo depois, comecei a ficar com outra menina e me apaixonei. Essa menina veio a ser minha namorada por 5 anos. Terminamos recentemente, há 1 mês.

Quando nos conhecemos, ela ficou impressionada, nunca havia visto um cara tão confiante, envolvente e tudo mais que vocês sabem que podemos nos tornar com conhecimento e dedicação. Acontece que nosso namoro foi bem conturbado, brigamos muito no início, tivemos problemas entre as famílias etc. Sem contar que no início do namoro eu estava extremamente confiante, era a melhor fase da minha vida, eu trabalhava como guia turístico em um famoso parque e o ciúme dela estava a mil. Isso gerava brigas e brigas.

Enfim, vamos agora aos dias de hoje.

Parece que voltei à estaca zero, meus amigos. Tenho 24 anos e me sinto um bobão. Eu não lembro mais como chegar numa garota de forma natural, eu estou com uma AA fora do normal, não me sinto bem comigo e principalmente, não me sinto merecedor de conquistar uma garota linda. Cara, pode parecer bobagem o que eu estou dizendo, mas é literalmente isso. Eu vejo uma menina muito gata e penso: porra, não dá pra mim. Sou muit feio pra ela/não tenho grana suficiente pra pegar ela/ o que ela quer não sou eu.

Sei que não sou um cara feio, mas estou longe do padrão de beleza dos dias de hoje. Apesar de saber que não é isso que define nada, isso ainda me fode completamente.

Boa parte dessa insegurança foi criada ao longo do namoro e por vários problemas pessoais que tive ao longo do caminho. Meu pai teve um câncer agressivo e eu parei minha vida para cuidar dele. Somos só eu, meu pai e minha mãe. Eles já são mais idosos e eu jamais abandonaria eles em momento algum. Isso tudo fez com que a situação financeira da minha família se desestabilizasse, e eu passei a ter que contribuir muito dentro de casa. Isso, por mais que eu faça pelos meus pais, impede que eu tenha uma condição legal, um carrinho legal, vá para lugares legais, enfim.

O tópico já está bem grande, galera, então vou parar por aqui.

Espero que vocês tenham entendido o que eu tenho passado e como me sinto agora.

Por favor, me passem suas opiniões. Isso será de grande ajuda.

Obrigado!!
J. W. Williams

Aprendiz

#1025587 Já dizia o Racionais:" O tempo ruim vai passar é só uma fase, e o sofrimento alimenta cada vez mais a sua coragem"

Brother acho que o melhor agora é ficar um pouco só, e ir revendo os artigos antigos que te serviram de motivação. E ir buscando a melhora de dentro para fora.

Enfim, é apenas minha opinião.

Até..... :ae
extremofilo

Veterano - nível 9

#1025603 Tenho a tua idade quase brow tivemos semelhanças em nossas caminhadas, mas vc teve o prazer de conhecer o PUA muito cedo enquanto eu fui conhecer aos 19. Cara, é normal que se sinta assim após um termino, ainda mais depois de um namoro de 5 anos, eu me senti exatamente desse jeito no meu de 8 meses, e ela era muito gostosa. Me sentia feio, achava e ainda acho um pouco que não vou pegar alguém tão gostosa quanto ela, já peguei umas mas não tão boas de corpo quanto ela. Isso vai passar com o tempo cara, tenha calma, foi assim comigo e será assim com vc. Quanto aos seus pais eu sei bem como é, meus também são idosos e o meu pai tem problema de coração e assim como vc, eu dou meu dinheiro, que ganho fazendo bicos, para eles e para ajudar em casa e isso de certa forma te toca no que tange a ter dinheiro pra se sentir firme ,seguro e confiante. Mas isso é bom, meio que me faz um bem danado, é um retorno que não é material, é um retorno para alma. Tenho em mente que se vc voltar a ter uma nova confiança baseada no que fora aprendido, dinheiro será apenas um detalhe no jogo.
Força mano e tmj
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1025609 Cara seu problema esta na sua cabeça, voce ta criando crenças limitantes.Todo mundo tem problemas familiares, financeiros a vida não é um mar de rosas como nos filmes e redes sociais.Como ja disseram tudo vai,tudo é fase irmão.
É igual andar de bike, tu pode ficar 10 anos sem andar, quando for andar pode apanhar um pouco no inicio , mas logo volta ao ritmo .Isso vale pra sua AA.
Quanto a questão financeira, se a HB priorizar o dinheiro , ela que trabalhe e conquiste o dela. Esquece essa parada de ter que viajar e ter um bom carro pra sair com uma HB, viva sua realidade e não tenha vergonha dela.
Abraços !

Criador do tópico

Breston

Aprendiz

#1025833 Pessoal, muito obrigado pelo feedback. Vocês são foda!

Eu vou realmente focar no que vcs disseram, melhorar de dentro pra fora. Vou buscar relembrar de tudo aquilo que me fez bem no início do PUA e me tornar um cara mais confiante. Como o amigo disse, realmente vale a pena fazer as coisas que dão um belo retorno pra alma e não somente material.

Abração!!
Jaimenmj

Veterano - nível 1

#1025835 Então brother. Acredito que você deva dedicar um pouco de tempo a si mesmo. Digo, ir para uma academia, estudar, adquirir novos hobbys . Em geral, ter um desenvolvimento pessoal. As crenças limitantes vem dessa lacuna deixada.
Rildo2017 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1025874 To acompanhando pq sinto o mesmo que você... Hoje mesmo eu vi uma mulher maravilhosa na rua mas ai pensei: Pra que abordar? Sou magro, timido, com certeza tem alguem melhor do que eu na cola dela

É dificil, to quase desistindo disso tudo
rodrigoluz321

Aprendiz

J. W. Williams escreveu:Já dizia o Racionais:" O tempo ruim vai passar é só uma fase, e o sofrimento alimenta cada vez mais a sua coragem"

Brother acho que o melhor agora é ficar um pouco só, e ir revendo os artigos antigos que te serviram de motivação. E ir buscando a melhora de dentro para fora.

Enfim, é apenas minha opinião.

Até..... :ae

Porra esse cara falou praticamente tudo que eu queria haha. É isso ai mano, foca no seu desenvolvimento pessoal saca, uma das falhas que eu observo muito no mindset de muita gente que ta aqui no forum é querer evoluir apenas na sedução, quando na verdade a sedução e pegar mulher deve ser apenas consequência do seu desenvolvimento pessoal. A priori, acho que é isso, como o brother falou, se isola mano, procura pensar o que ta te causando essa baixa auto estima e muda esse pensamento... Não precisa de carro, dinheiro, roupa de marca, nem nenhum bem material pra pegar mulher, isso eu falo de mulher de verdade cara. Vê a gata e bota na cabeça que ela é apenas uma mulher como qualquer outra.

Outra coisa que você tem que mudar no seu mindset é o seguinte: A maioria de nós vemos uma gata e já a queremos pelo simples fato dela ser uma gata. Isso ta errado cara, não vou ser hipocrita, também pensei muito assim. Quando a gente ver a gata e quer ela a gente nao tem que pensar em querer ela a qualquer custo mas é mais ou menos - "porra que gata, vou la conhecer ela pra saber se ela é uma pessoa bacana pra mim". Entendeu a sacada aqui cara? Nesse momento você para de ser o cara que é escolhido pela mulher e passa a ser o cara que seleciona as mulheres que merecem ficar com você. Sua ansiedade de aproximação vai cair drasticamente com essa mudança de mindset e vc não vai precisar ser um Ator na frente da mina!!

Boa sorte mano! vou deixar um canal do youtube espetacular pra você brother, faça bom proveito!

https://www.youtube.com/user/SocialLifeBr/videos
Ceaser.grow

Aprendiz

#1026229 Tire um tempo para si, pode ser um dia ou dois o quanto você quiser e sentir que precisa, mas tem que ser isolado de pessoas , fique só com você e apenas com você para que isso te ajude a refletir sobre quem realmente você é e a rever seus conceitos e crenças em relação a maioria das coisas . QUando fizer isso vai estar bem mais relaxado pois ja vai ter se aceitado , nisso procure abordar toda mulher que você sentir atração e se a AA vier não exite vá em cima na mesma hora pois isso é um sinal de que é pra você abordar , se continuar nesse ritmo de abordagem AA vai parecer só uma brisa que passa pela sua barriga e vai se sentir bem melhor :ae