Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Calavera8000
#1025295 Olá puazada, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs. Farei uma breve descrição sobre mim:
Eu já fui muito tímido no passado, mas a cada dia to desenvolvendo melhor as habilidades sociais. Faz alguns meses que acompanho o fórum, lendo alguns livros, e optei por criar uma conta.
Recentemente eu perdi a minha AA, consigo chegar em qualquer mulher, e geralmente em festas me dou bem, apenas chegando e pegando msm. Meu problema é na hora de desenvolver conversas, seja com mulheres mais difíceis, seja pra fazer novos amigos. Gostaria de melhorar nesse quesito, pois eu gosto de conversar e considero uma habilidade fundamental pra qualquer área da vida. N achei nenhum material específico sobre isso no fórum. Alguém poderia me recomendar alguma coisa para ler?
Desde já agradeço
Puawolf
#1025301 Fala Calavera8000!

Mano, muita gente tem dificuldade na hora de "encontrar assunto" pra não deixar uma conversa morrer ou até para começar uma interação. Eu não me lembro de algum livro que fale sobre isso, mas, tem um exercício que eu pratiquei por um tempo com uns amigos meus que também participam do fórum.

O exercício consiste em escolherem uma letra e pegar a primeira palavra dessa letra no dicionário , após isso, você deve começar a falar sem parar por 1 minuto sobre o assunto (a palavra que escolheram). Depois de um tempo você vai perceber que começará a arranjar coisas pra falar sobre qualquer assunto com muito mais facilidade. Esse exercício também serve para praticar o modo como você costuma falar, pois a ideia é que você faça parecer que você realmente sabe sobre o que você está falando (passar confiança).

"Não importa o que você fala, mas sim como você fala" . E eu acho que é um bom treinamento.

Espero ter ajudado. Abraços , Wolf.
guifodao123
#1025369 Primeiro que AA todos temos dificilmente voce nao vai vence-lo 100 porcento a ponto de não ter mais AA, o que voce fez foi vencer este bloqueio mental do AA que nao te permitia abordar uma hb e esta de parabens por isso. Em relação ao assunto não se preocupe o que voce fala isso como voce ja deve saber pouco importa e sim como voce fala isso, trabalhe um inner, linguagem corporal, não fale rapido. Comece a reparar nesses detalhes.
Menphils
#1026014 Então, uma coisa que vi a um tempo era tu selecionar uma palavra qualquer, pode ser de qualquer assunto variado e trabalhar em cima dela pra melhorar teu desempenho. Outra coisa que eu aprendi são os ganchos que as pessoas deixam na conversa , ganchos são a porta de entrada para qualquer outro assunto que tu pode colocar em cima ou fazer comentário , treine isso é veja filmes que contém coisas desse tipo também , filmes que contém homens sargeando com mulheres pra ser mais exato e observe o que conversam e como conversam , outra legal é você ouvir mais o que as pessoas ao seu redor falam para você construir um leque de assuntos variados e não esqueça de treinar em frente ao espelho pois ajuda muito
Foxtrot
#1026045 Dê uma estudada nesses materiais:
- Arte de conversar 2.0 Sétimo Amor (você encontra no Youtube, MinhaTeca, vimeo do Andre Sabetta e aqui no PUA)
- Daytime Dating (Em inglês)
- A Arte Natural da Sedução - Richard La Ruina
- ebook fator alfa
Todos esses livros possuem capítulos voltados na comunicação. Ao abri-los, vá direto para esse tema.
Dúvido que você vai ficar sem desenvolver uma conversa agora. Depois me conte como foi. Espero ter ajudado. Abraços.
Calavera8000
#1026310 Obrigado pelo feed pessoal! Seguirei os conselhos de vocês e continuarei minha jornada hehehe
M. Black
#1026416 Cara, A melhor forma de todas pra você aprender a melhorar a conversar e falar pra sempre é praticando nas abordagens, não tem segredo.

Lembro que antigamente, nas minhas primeiras abordagens eu repetia tudo oque falava na abordagem anterior.ou seja, ficava uma merda, coisa de 30 segundos.

Quando resolvi fazer diferente e parar de repetir tudo , as coisa mudaram. Comecei a improvisar, falar oque surgisse na cabeça, foi simplesmente foda.
Com o tempo, quanto mais abordava, percebi que minhas interações melhoram muito, ficaram mais foda e muito mais longas. Porque? Porque É tudo questão de prática.

Não caia na ideia de querer decorar frases,"rotinas" para não deixar a conversa morrer, isso não ajuda a melhorar as suas habilidades de jogador.

Quanto mais você improvisa e pratica, mais foda na lábia você fica.

É isso!
MetalHeart
#1026830 Leia o Código da Atração 2.0 do Eduardo Santorini, eu gostei do que tem nele em relação à desenvolver o assunto.

Mas como você quer dicas aqui, vamos lá:

1 - Se você não tem assunto pra conversar, não adianta "espremer" a mente que não vai sair nada, pra isso, procure se informar, ler, ver séries e filmes, ouvir músicas, ou seja, conhecer coisas novas que as garotas também conheçam e podem ser usados para falar com elas.

2 - Não sou a favor de usar rotinas "prontas" que caras, principalmente gringos, desenvolvem pra galera usar, mas se faz seu tipo, vá em frente, decore umas e use.

3 - Saiba contar histórias suas, provavelmente já aconteceram coisas engraçadas ou divertidas na sua vida, e você pode usar isso quando tiver brecha. Mulheres gostam de dar risada de histórias, e sempre que tiver a oportunidade faça isso, com um tom levemente sarcástico, nunca palhaço demais.

4 - Use coisas do ambiente, por ex, coisa que faço e costuma funcionar bem, se você está em um bar ou balada, peça sujestão a ela de uma bebida, diga que não conhece bem as bebidas que estão sendo servidas ali e tal, se ela sugerir, pergunte o porquê dela gostar dessa bebida, tome a bebida e diga o que achou, pergunte se ela concorda e tal. Nisso, vão surgindo tópicos para conversa.

5 - Pare de se preocupar se vai ter algo pra falar ou não, pare, relaxe, que logo surge algo, olhe ao seu redor, sempre tem algo para se falar sobre, pergunte a profissão ou área de estudo dela e começe a falar sobre isso, faça ela falar bem mais do que você, ela vai se sentir à vontade, vai fazer perguntas, e você vai responder com ar de mistério, vai dar respostas simpáticas e misteriosas, que vão forçar ela a fazer outra pergunta, ex: Ela te pergunta sobre o que você faz, você diz, trabalho na área de vendas. Ela perguntará: Vendas de quê. Aí você responde: vendas de etc, mas sempre deixando algo faltando, algo que ainda mantenha a dúvida dela, que a forçe perguntar pra você.

6 - Eu sei que é básico, mas lá vai: Faça o mínimo de perguntas possível e quando as fizer faça de maneira aberta, para que a resposta seja longa.

Espero ter ajudado.