marcus serralha
#1025716 Fala ae galera, boa tarde a todos!
Antes de mais nada como sempre, quero agradecer a todos pelas respostas do meus tópicos criado aqui. Obrigado a cada um rapaziada.
O assunto é o seguinte, não vim fala de passado. Mas preciso deixar esclarecido aqui que tive um relacionamento de 3 anos e esse mês se completaram 1 ano solteiro. Bom, tive uma evolução absurda e isso foi devido ao forum e minha força de vontade.
Mas, estou passando por um problema. Eu não to ligando muito a ficar querendo pegar mulher, tipo não to com aquele pensamento ''eu tenho que sair e pegar varias Hb's hoje'' apenas permaneço focado em minha evolução e quando surge uma oportunidade de ficar com alguma HB eu fico de boa, mas não to correndo atrás de mulher e fazendo isso um obrigação.

Continuando...
marcus serralha
#1025717 Eu quero saber o seguinte se é possível você se acostumar a sair sozinho. Porque hoje com o andamento da minha evolução eu não consigo fazer isso. Tipo se eu for pegar uma praia quero ir com alguém, se for pra sair pra uma balada também quero uma compainha, compainha que eu digo uma amigo ou mulher que seja mas sempre viso alguém ir comigo. Eu meio que quero acabar com isso, quero fazer as coisas por conta propria mas fico meio que travado. Um exemplo que esta acontecendo agora mesmo. Vai ter um show em São Paulo de um Dj que eu curto, em dezembro. Eu to muito afim de ir, fui chamar meus amigos uns não quiseram por não ter dinheiro e outros simplesmente não quer porque não curte muito, ou seja lá vai eu novamente com o pensamento ''ah,então nem vou'' e porra não posso depender de alguém pra querer fazer minhas coisas.

Vocês teriam alguma dica pra eu não ficar nessa ''travado'' ao querer sair sozinho???

Obrigado desde já galera.

Abraços!!!
viniciusnobre
#1025740 Eu entendo o seu problema, também tenho a mesma dificuldade e acho que isso atrapalha muito minha evolução, vou acompanhar as respostas dos mais experimentes... Valeu
RevelRj
#1025744 Bom não sou o mais experiente, porém já enfrentei essa situação.

Ano pasado me via com dificuldades para fazer as coisas sozinho, Até para ir comer algo tinha que ir com um amigo, porém um de meus amigos fez uma sacanagem comigo, inventou um historia para uma Hb que pegava, ou seja me fudeu.

Depois de 2 meses sem sair de casa, comecei a sair sozinho, marcava e ia, para ir tomar alguma coisa as vezes ia sozinho, para ir para as festa, comecei a ir sozinho, agora consigo fazer quase tudo sozinho, desde ir na esquina até ir num carnaval. porém ainda prefiro a cia de meus amigos, pelo motivo de me divertir mais e ser mais facil de socializar.

Recomendo que nesse começo, pegue mais confiança e aprimore seu jogo, depois que tive com um bom jogo, já pode até ir para outro País sozinho e ainda sim irá fazer diversas amizades e pegar varias Hb's.

Abraços.
Ig0r
#1025749 Eu passo por isso, estou tentando acabar com isso, comecei faz duas semanas.
O que acontecia?
Eu ia para escola, chamava meu amigo, ele dizia que não ia e então por medo de ficar sozinho no intervalo, eu não ia.
Ia para academia, chamava o meu amigo, ele dizia que não ia pois estava com preguilça, então eu ficava em casa por não querer treinar sozinho já que não ia ter ninguém para conversar e nem o celular para ouvir música.
Eu parei um dia e pensei "Esse filha da puta ta me prejudicando, eu estou me prejudicando."
O primeiro passo foi ver onde eu estava sendo prejudicado:
ESCOLA: Faltar as aulas, perder materia.
ACADEMIA: Não desenvolver corretamente os musculos, deixar a falta de vontade me vencer.

O segundo passo foi começar a ter coragem e enfrentar aquela porra.
Fui pra escola sozinho, me sentindo péssimo, pensando "vou ficar sozinho na merda do intervalo.","pelo menos na sala terei alguns amgs." e olha só, cheguei no intervalo e não fiquei sozinho, conheci uma galera nova, aumentei meu circulo social e ainda ganhei um esquema.
O negócio é basicamente TENTAR, você pode se surpreender com seu resultado.
E se for rolar esse show ai, me passa as informações e se alguém com 17 anos pode entrar, pq to afimzão de ir no meu primeiro show huahusshau
Denilson R
#1025949 Boa tarde Marcus,

Felizmente, dependemos de outras pessoas para várias coisas na vida, exemplo: Trabalho, faculdade, amigos, familiares e etc. Mas em relação a curtir sozinho, o processo é gradual. Algumas dicas:

Comece por fazer um programa simples, Exemplo: Ir na praia dar um mergulho, admirar a paisagem, tomar uma cerva, ler um livro. O programa não precisa ser de longa duração.
Em seguida procure por programas culturais que da para fazer sozinho, exemplo: Ir a uma mostra de cinema, Ir ao cinema, Ir a um lugar com música ao vivo, ou casa de show para curtir um artista que gosta.

Não desanime, porque seus amigos não podem te acompahar. Mentalize o seguinte: Eu sou a minha melhor companhia. O que eu vou fazer para agradar a minha "companhia"?
Inevitavelmente, quando sair sozinho vai socializar e conhecer novas pessoas.

Espero ter ajudado.

Abraço.
marcus serralha
#1025950 Valeu galera pelas respostas. É algo difiícil de se acostumar, mas eu vou tentar aos poucos.
E é claro sempre manter minha auto estima alta quando isso acontecer, pois já imagina a consequência se minha alta estima abaixar e eu começar a fazer perguntas loucas pra mim mesmo hahahahaha.

Obrigado!
BossDon
#1025956 Cara , uma coisa é certa : Vc saindo com amigos ou fazendo qualquer coisa com eles tu se diverte mais , isso é fato ! Mas eu ti faço uma pergunta : Vc disse que nos ultimos 12 meses evoluiu bastante , mas tu evoluiu a ponto de se socializar com qualquer um qual seja o lugar que for ?!? Se sim , o fato de sair sozinho não é problema , se não , tu ainda tem que evoluir ainda ou ligar o foda-se como eu .

Eu acho que o meu segredo pra isso é não pensar : POXA EU VOU SAIR SOZINHO . Parece estranho mas eu não paro pra pensar de verdade . Saiu pra festa sozinho , ja fui pra carnaval , são joao sozinho .

Eu não vou mentir , enquanto tu ta sozinho procurando uma "vitima" é chato , tu fica parado tomando uma ,assistindo o show , e porra vc fazendo isso com amigos ou pessoas é melhor , isso tudo pq somos seres SOCIAVEIS que temos essa necessidade de pertencer ha um grupo e esta com outras pessoas ( não vou alongar muito pq eu vou ter que falar um pouco de psicologia ).

A parada de ir a shows e festas sozinhos, eu consigo pq eu vou no pensamento de pegar mulher ( o que é errado ) .

Ainda espero chegar ao nivel de conseguir me socializar com qualquer pessoa em qualquer lugar , ou conseguir curtir a minha propia companhia sem esse lance de ter que sair sozinho com a obrigação de pegar mulher .
Man of Style
#1025962 Cara, passei por esse memo problema, sempre meus amigos davam pra traz na hora de fazer alguma coisa e eu acabava não fazendo, mas isso é um erro. Uma frase q levo comigo sempre e que me ajudou muito é ''Vcocê é o unico rsponsavel pelo seu sucesso ou fracasso, ninguém mais''. Se vc evoluiu muito como disse, sair sozinho não é um problema, pois vc se socializa com quem encontrar e acaba fazendo amigos, a questão é não dependa dos outros para querer fazer algo, se vc quiser mesmo va e faça e verá que a sorte aparece para aqueles q trabalham duro.
Deu certo comigo, comecei a sair sozinho pra shoppins, depois em portas de faculdade e em bares, sempre me socializando e fazendo amigos novos assim.
marcus serralha
BossDon escreveu:Cara , uma coisa é certa : Vc saindo com amigos ou fazendo qualquer coisa com eles tu se diverte mais , isso é fato ! Mas eu ti faço uma pergunta : Vc disse que nos ultimos 12 meses evoluiu bastante , mas tu evoluiu a ponto de se socializar com qualquer um qual seja o lugar que for ?!? Se sim , o fato de sair sozinho não é problema , se não , tu ainda tem que evoluir ainda ou ligar o foda-se como eu .

Eu acho que o meu segredo pra isso é não pensar : POXA EU VOU SAIR SOZINHO . Parece estranho mas eu não paro pra pensar de verdade . Saiu pra festa sozinho , ja fui pra carnaval , são joao sozinho .

Eu não vou mentir , enquanto tu ta sozinho procurando uma "vitima" é chato , tu fica parado tomando uma ,assistindo o show , e porra vc fazendo isso com amigos ou pessoas é melhor , isso tudo pq somos seres SOCIAVEIS que temos essa necessidade de pertencer ha um grupo e esta com outras pessoas ( não vou alongar muito pq eu vou ter que falar um pouco de psicologia ).

A parada de ir a shows e festas sozinhos, eu consigo pq eu vou no pensamento de pegar mulher ( o que é errado ) .

Ainda espero chegar ao nivel de conseguir me socializar com qualquer pessoa em qualquer lugar , ou conseguir curtir a minha propia companhia sem esse lance de ter que sair sozinho com a obrigação de pegar mulher .

Bossdon,Obrigado pela resposta. Mas o maior problema nisso tudo não é nem o fato de pegar mulher, pois como terminei um relacionamento, eu não to muito nesse pirque de pegar mulher, não porque penso em voltar, não, mas apenas porque não to nessa vibe quero dar um tempo pra mim e viver um pouco ao em vez de focar só em pegar mulher. Como eu disse, se vier eu pego de boa mas, não vou com a intenção.
O medo mesmo só é da auto estima baixar, porque to querendo ir mais pelo show, que vai ser irado... Apenas pra curtir o show nada alem disso.

abraço.