- 19 Set 2016, 19:44
Cara, isso é muito relativo mas vamos lá.
Primeiro namoro é sempre complicado, a primeira experiência é difícil, mas você está um passo à frente da maioria dos caras que já passaram pelo primeiro namoro, pois você está aqui no PUABASE. Qual a tua idade?
Essa questão de pontos positivos e negativos é algo que você deve levar em conta ANTES de assumir e dar início ao namoro. Acho que você está equivocado se questionando sobre isso agora, acho que um motivo para terminar o relacionamento é quando alguma dessas coisas te incomoda, e nisso você não foi claro. Você citou os defeitos dela mas não disse se é o tipo de coisa que você consegue conviver e se adaptar.
Primeiro de tudo anote as SUAS qualidades e defeitos e viva para se tornar uma pessoa melhor, não pra ela, porquê ela é substituível, mas por você.
Falando sobre as Qualidades dela:
Sexo de qualidade: Ok, mas isso é relativo e pode mudar com o tempo, com os jogos e etc, e a maioria das mulheres sabem transar.
Roupa lavada (sem machismo aqui)/Boa comida:
Sem machismo mas ela não é sua empregada, não é uma qualidade, é um benefício que ela te proporciona, mas é irrelevante, você deve saber cuidar das suas coisas e isso não deve ser considerado uma qualidade.
Boa conversa/ Personalidade agradável às vezes:
Possivelmente são os fatores que fizeram você se interessar nela, é algo realmente apreciável, faz muita diferença em uma pessoa. Mas esse às vezes me deixou intrigado, tenho a impressão de que ela é uma pessoa instável.
Já quanto aos DEFEITOS
Joguinhos, Mentiras, Falta de confiança, Distância, Desconforto ao estar junto:
Leia Como lidar com as mulheres, do Nessahan Alita, mas acho que dizer isso é irrelevante, possivelmente todos os usuários do fórum diriam.
Isso cabe a você saber lidar, os joguinhos, procure aqui no fórum maneiras de desarticulá-los, não seja apaixonado e apegado que você passará com tranquilidade por eles.
Falta de Confiança, se você não vacilou com ela nenhuma vez, vejo isso como mais um joguinho dela.
Distância: Isso também é um jogo. Você é quem deve ser distante, misterioso e interessante, isso vai atraí-la como se fosse um imã.
Desconforto ao estar junto: Passe pelos joguinhos, seja interessante e procure fazer coisas interessantes. Leve ela pra fazer coisas diferentes, não quer dizer gastar dinheiro com viagens e etc, pode ser algo mais simples, porém diferente. Tipo: Tira uma noite e vai pra um lugar afastado (porém seguro) leva algo pra beber/comer, deita ela no seu colo, faça carinho e conversem sobre coisas que não costumam conversar normalmente.
Aparente dependência do meu dinheiro:
Estabeleça limites e vá cortando isso aos poucos. O seu dinheiro é seu e ela vivia muito bem sem ele antes de te conhecer. Você não deve dizer quanto ganha ou quanto tem disponível pra ela. Você paga a conta quando saírem e ela não tiver dinheiro, esporádicamente e quando achar pertinente a presenteie, mas de forma alguma pague as contas dela ou compre coisas que ELA quer, deixa pra fazer isso por alguém quando você tiver FILHOS. Você pode acabar virando o cara que banca.
(isso aqui é experiência própria jovem, eu sei o que to falando porquê já me fudi)
Pontos da personalidade que me desagradam:
Mas isso você já deveria ter notado antes do relacionamento se iniciar, entra naquilo que eu disse antes, isso te incomoda muito? Dá pra conviver? coloca na balança. Ninguém é do jeito que você quer e também não tem a obrigação de ser, igualmente você também não tem que ser do jeito que ela quer, você é você e ela é ela.
Visibilidade ruim (meus amigos a consideram estranha):
Quem namora com ela é você, não seus amigos. Irrelevante isso aqui.
Propensão a traição (por algumas observações):
Aqui é o único motivo que acho realmente relevante e que se consideraria terminar. Porém, analise bem essas observações, (se possível responda aqui), pois pode muito bem ser um Joguinho dela, de não demonstrar que é ou não fiel, isso tá descrito no livro que recomendei acima, leia ele, ou procure informações sobre isso. Se ela dá mole, dá moral pra outros caras e isso te incomoda, dê um ultimato nela, diga que não gosta dessa atitude e se ela fizer novamente irá terminar o namoro. A única ameaça que se faz é essa, de terminar o namoro, nenhuma outra ameaça é coisa de alpha.
E como observação final eu te diria que primeiro, não se preocupe com traição, ninguém é de ninguém, não adianta você se preocupar, ficar sem dormir, montar acampamento na porta dela, se ela quiser trair ela vai trair, e se ela fizer isso é porquê você deixou de ser interessante ou porquê ela é uma pessoa sem caráter e não vale nem o esforço que você teve pra digitar isso aqui. De toda forma, se ela trair, quem perdeu foi ela, ela é quem perdeu um cara interessante. O que evita traição é se manter interessante pra ela, o que ela tem contigo ela não vai buscar em outros caras.
Leva em consideração tudo o que eu falei e analise, não somos nós quem diremos se vale a pena terminar o SEU namoro, é você que fará uma análise agora e decidirá por você mesmo.
Dê o feedback depois que ler.