Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
doups
#1027898 Tenho poucos amigos, mas tenho muitos colegas. Fiz muitos amigos pelo fato de ter aquela rodinha da galera que gosta de beber, fumar e conversar fiado. Ontem, percebi que talvez seja hora de eu colocar em prática o "Diga-me com quem andas e direi quem tu és". Vi meu irmão mais velho andando com um cara importante da cidade e isso me fez refletir sobre a diferença de pessoa que nós somos só pelo artigo 'amizade'.

Nunca usei esse termo, mas na turma dos "zé droguinha" você acaba virando também um 'zé droguinha'.

Queria respostas que me ajudassem na questão de como alterar isso, talvez não me afastando de uma vez, mas também no quesito de fazer novas amizades. Qualquer material que tiverem sobre círculo social é bem vindo.

Obrigado
rafael.luc
#1027903 vc é de cidade pequena, quantos habitantes?
doups
#1027913 Cerca de 100 mil habitantes, deve estar beirando esse número. Não tenho certeza, mas no que isso influencia? Já li algumas discussões a respeito de cidade grande e cidade pequena, sinceramente, as diferenças são claras, mas não há nada que seja limitante, eu imagino.
rafael.luc
#1027923 Bom só pelo seu post eu já deduzi que era cidade pequena é logico que influencia. Você não falou qual é seu objetivo. Se for mulher vá direto ao ponto, fique com uma bonita assim você faz fama é assim que funciona em uma cidade pequena. (ja fui de cidade pequena)
rafael.luc
#1027941 Isso é ponto importante também, arrume algo de mais útil pra fazer em vez se preocupar com amizades onde só serve pra jogar conversa fora.
doups
#1027943 Essa dos hobbies é ótimo, de verdade. Na verdade, esse tópico mesmo com poucas respostas está me sendo útil.

É burrice continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Se eu quero novas amizades, tenho que fazer coisas novas! Começar um hobbie novo, ir em um lugar diferente.

Agradeço, welbertiburcio e rafael.luc pelas respostas!

Mas eu ainda gostaria de receber algumas recomendações de material sobre círculo social e networking
Alfabeta
#1027960 Se você se da com as pessoas porque elas são "importantes" voce nunca saberá o que significa uma verdadeira amizade. Esse seu mindset de se querer rodear de pessoas pelo seu status social/popularidade é seu inimigo e a longo prazo vai você se sentir miserável
Fiel
#1027962 assista a esse video do Gabriel Goffi
doups
#1028802 Esse vídeo é incrível! Muito obrigado por compartilhar aqui, de verdade, muito esclarecedor.