- 29 Set 2016, 18:54
Amigo, obrigado pelo tempo que tirou pra me ajudar. Ja me ajuda bastante.
Como eu disse isso hoje em dia não deixa meu dia trsite ou coisa do tipo. Já estive muito pior, muito pior mesmo. Hoje graças a Deus e á vocês estou bem melhor, única coisa mesmo que ainda não foi embora são essas pequenas lembranças que surgem no dia a dia. Isso acontece mais quando eu to olhando pro nada ou quando eu escuto uma música com certa letra ae vem lembranças.
Acredito também estar assim pelo fato de não estar flertando com mulheres, mas como eu disse ali em cima hoje eu to tão focado em mim mesmo que to mais preocupado em me cuidar do que ficar pegando mulher. Não que eu não fique quando eu tenho oportunidade mas hoje estou focado totalmente no meu desenvolvimento.
Mas uma vez obrigado pela ajuda!!!
psicologodapaixao escreveu:marcus serralha escreveu:psicologodapaixao escreveu:Vocês se contatam com que frequência?
Se não, há quanto tempo não entram em contato seja offline ou online?
Amigo, com certeza eu teria mais coisas pra escrever. Só não escrevi pra não deixar o tópico muito grande e cansativo de ler.
Em resposta a sua pergunta... Não! A gente não se fala mais, ela me tem bloqueado no face e as vezes que EU a procurei, e não foram poucas ela não ligou pra nenhuma e as poucas vezes que respondeu, respondeu friamente.
Isso no inicio ok? Não procurei ela nunca mais.
Marcus, não consigo lhe oferecer uma fórmula mágica.
Entretanto, em geral, a paixão é forte demais para ser esquecida integralmente, conforme o amigo disse acima. Com o tempo, ela tende a se transformar em amor (um segundo estágio).
Eu, por exemplo, não me esqueço por completo de umas 05 ao longo da minha vida. Foram paixões marcantes e intensas. As amo.
Entendido isso, a grande questão agora é conseguir transferir a sensação ruim das lembranças por sensações agradáveis.
Você deve concordar comigo quando digo que se você conseguir transformar as sensações ruins da lembrança em sensações agradáveis, lembrar dela não mais será um problema, você não sofrerá e a vida prosseguirá tranquilamente, até você se apaixonar novamente e o mesmo processo for repetido.
Para isso, há diversas técnicas, mas elas não são o suficiente.
Existe um outro elemento que é a combustão da paixão. Trata-se da ESPERANÇA. Enquanto há esperança, a paixão voltará. Enquanto há paixão, quando não correspondida, há sofrimento. Acaba-se a esperança, acaba-se a paixão.
Outro elemento é o ego ferido ou, propriamente, a NECESSIDADE DE PROVAR. Isso é a combustão perfeita para que a esperança seja alimentada. Acaba-se o ego, acaba-se a paixão.
Precisaria entender melhor o seu conceito para propor um script a ser seguindo. Para isso, vou te propor um exercício simples que exigirá de você muita disciplina.
TODA VEZ que se lembrar dela e ficar mal, anote as seguintes questões:Onde estava
O que estava fazendo
Com quem estava
Qual o dia da semana, e horário do dia o pensamento veio
Essa lista é poderosíssima e te revelará absolutamente TUDO o que precisa cortar para que os combustíveis da paixão sejam esgotados, permitindo que o sentimento, então, transite para um segundo nível, o nível do amor (que não é sofredor).
Grande parte das nossas emoções que temos, são acionadas por elementos externos. Erradicando esses gatilhos da sua vida, rapidamente a paixão irá embora.
Considere usar um app de notas para ir anotando o que propus acima. A medida que for anotando, irá efetuando por si só diagnósticos muito efetivos. Aí, é só partir para a ação e cortar o que deve ser cortado.
Te desejo toda a sorte do mundo nisso!
Conte comigo!
Amigo, obrigado pelo tempo que tirou pra me ajudar. Ja me ajuda bastante.
Como eu disse isso hoje em dia não deixa meu dia trsite ou coisa do tipo. Já estive muito pior, muito pior mesmo. Hoje graças a Deus e á vocês estou bem melhor, única coisa mesmo que ainda não foi embora são essas pequenas lembranças que surgem no dia a dia. Isso acontece mais quando eu to olhando pro nada ou quando eu escuto uma música com certa letra ae vem lembranças.
Acredito também estar assim pelo fato de não estar flertando com mulheres, mas como eu disse ali em cima hoje eu to tão focado em mim mesmo que to mais preocupado em me cuidar do que ficar pegando mulher. Não que eu não fique quando eu tenho oportunidade mas hoje estou focado totalmente no meu desenvolvimento.
Mas uma vez obrigado pela ajuda!!!