Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1028598 Bom, primeiramente eu quero agradecer a cada um como sempre, e pedir paciência para aqueles que estão lendo e em seguida respondendo. Paciência pelo fato de até eu estar de saco cheio disso tudo, mas não é tão simples assim. Eu tive um término de relacionamento ano passado, onde eu fiquei na merda, na fossa total. Por meio dessa perda eu conheci o Puabase e adquiri e continuo adquirindo bastante conhecimento ajudando e continuando a ler vários tópicos.

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1028599 Continuando...

Quem for no meu perfil, irá se deparar com meus diversos tópicos relacionado a minha ex. Estamos no mês de setembro e ja faz mais de 1 ano que meu relacionamento acabou, tive e estou tendo pelo meu ver um desenvolvimento grande, focado em meu trabalho, saindo pra lugares que eu sempre quis e não podia antes, procurando meu proprio estilo e tendo uma pequena vaidade na hora de me vestir e escolher roupas(coisa que eu não tinha e não ligava), cuidando da minha aparência como meu dentes, cabelo, corpo etc, e quando eu to afim pego uma HB'S. Em relação a Hb's quando eu terminei eu fui pegando várias, mas depois eu parei, e hoje não to preocupado com isso e sim mais comigo com meu EU(não sei porque, apenas estou assim), hoje eu pego quando dá e não quando eu quero.
Mas o ponto primordial desse topico é, eu ainda penso na minha ex namorada não como antes, pois antes eu estava obcecado, mas ainda penso galera, mesmo fazendo isso tudo que eu citei ae em cima, mesmo pensando nas coisas ruins do que as coisas boas, apesa de ter mais coisas boas do que ruins, mesmo assim, ta difíciç.

Não é algo que faça meu dia ser ruim, mas eu ainda penso nela depois desse tempo todo, depois de 1 ano e não sei mais o que fazer. :confuso

Só gostaria de uma luz em relação a isso, na verdade mais uma luz né. Pois ja criei outros topicos em relação a isso. :grump
obrigado a todos.
Abraços
Cuequinha

PUA EXPERT

#1028605 Vc a vê?
Se sim, com qual frequência?

Evite-a ao máximo!

Existe um exercício no qual vc pode imaginar aquele momento que ficou mais marcado entre vcs... imaginar-se bem na cena e começar a pensar numa trilha sonora de circo sabe? Aquelas bem escrotas? Isso ajuda bastante pois vc enganará seu cérebro ridicularizando os pensamentos e momentos que vc teve com ela...

Outra dica que te dou eh: nunca dá pra esquecer 100% brother! são lembranças que marcam todo mundo... o que vc vai fazer com relacao a isso eh simplesmente seguir em frente carai! faz um ano! vc só vai viver mais uns 55... presta atenção e toca o foda-se logo!

Abraços,
Cuequinha

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

psicologodapaixao escreveu:Vocês se contatam com que frequência?
Se não, há quanto tempo não entram em contato seja offline ou online?

Amigo, com certeza eu teria mais coisas pra escrever. Só não escrevi pra não deixar o tópico muito grande e cansativo de ler.
Em resposta a sua pergunta... Não! A gente não se fala mais, ela me tem bloqueado no face e as vezes que EU a procurei, e não foram poucas ela não ligou pra nenhuma e as poucas vezes que respondeu, respondeu friamente.

Isso no inicio ok? Não procurei ela nunca mais.

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

Cuequinha escreveu:Vc a vê?
Se sim, com qual frequência?

Evite-a ao máximo!

Existe um exercício no qual vc pode imaginar aquele momento que ficou mais marcado entre vcs... imaginar-se bem na cena e começar a pensar numa trilha sonora de circo sabe? Aquelas bem escrotas? Isso ajuda bastante pois vc enganará seu cérebro ridicularizando os pensamentos e momentos que vc teve com ela...

Outra dica que te dou eh: nunca dá pra esquecer 100% brother! são lembranças que marcam todo mundo... o que vc vai fazer com relacao a isso eh simplesmente seguir em frente carai! faz um ano! vc só vai viver mais uns 55... presta atenção e toca o foda-se logo!

Abraços,
Cuequinha

Fala ae Cuequinha! Lembro de você mano, pois me ajudou nos outros tópicos tambem :ae

Então mano, eu não encontro com ela não. Hoje ta cada um do seu lado nem contado temos mais, não temos nada nada.
O ruim é essa minha mente que não ajuda. O que tivemos foi bem forte e marcante, não posso mentir.
Ta bem chato essas lembranças :grump .

Obrigado mesmo assim meu mano. :ajoelhar
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#1028614 Uma coisa eu te digo sua mente é seu guia, se você esta ainda pensando nela, é porque VOCÊ quer ficar pensando nela, não a um segredo para você dizer que não ira mais gostar da sua ex, isso vai depender da sua forca de vontade.

A dica que dou é toda vez que comecar a pensar nela, mentalize a sua imagem como uma coisa que te trara problemas, que ira te desgastar e so ira fazer você sofrer, tente sentir esses sentimentos e em seguida va diminuindo imagem como se fosse uma cena que esta sendo apagada, construa essa cena como se fosse um quadro mental, com cores brilhante e depois va diminuindo esse quadro ate que ele se apague.

Em seguida, construa outra cena com uma imagem brilhante sobre você, com cores fortes, tente visualizar, escutar os sons, reviver o momento de maior felicidade em sua vida, pense que tudo que voce esta contruindo ate o dia atual é para ser um homem melhor. O seu objetivo sera mentalizar que a imagem da sua ex não trara beneficio pra você, e toda vez que se lembrar treinara sua mente a apagar esses sentimentos e a segunda imagem desse quadro mental é para fortalecer o homem de sucesso que voce sempre foi, e que uma nova namorada sera sua nova caminhada para a felicidade da sua vida.

Treine, treine e treine muito para que sua mente esqueca ela, so dependera de ti, pode demorar semanas ou meses mas se fizer o que eu disse toda vez que lembrar dela, seu cerebro comecara a lidar melhor com essa situação.

Grande abraço e boa sorte!
psicologodapaixao

Aprendiz

marcus serralha escreveu:
psicologodapaixao escreveu:Vocês se contatam com que frequência?
Se não, há quanto tempo não entram em contato seja offline ou online?

Amigo, com certeza eu teria mais coisas pra escrever. Só não escrevi pra não deixar o tópico muito grande e cansativo de ler.
Em resposta a sua pergunta... Não! A gente não se fala mais, ela me tem bloqueado no face e as vezes que EU a procurei, e não foram poucas ela não ligou pra nenhuma e as poucas vezes que respondeu, respondeu friamente.

Isso no inicio ok? Não procurei ela nunca mais.

Marcus, não consigo lhe oferecer uma fórmula mágica.
Entretanto, em geral, a paixão é forte demais para ser esquecida integralmente, conforme o amigo disse acima. Com o tempo, ela tende a se transformar em amor (um segundo estágio).

Eu, por exemplo, não me esqueço por completo de umas 05 ao longo da minha vida. Foram paixões marcantes e intensas. As amo.

Entendido isso, a grande questão agora é conseguir transferir a sensação ruim das lembranças por sensações agradáveis.

Você deve concordar comigo quando digo que se você conseguir transformar as sensações ruins da lembrança em sensações agradáveis, lembrar dela não mais será um problema, você não sofrerá e a vida prosseguirá tranquilamente, até você se apaixonar novamente e o mesmo processo for repetido.

Para isso, há diversas técnicas, mas elas não são o suficiente.

Existe um outro elemento que é a combustão da paixão. Trata-se da ESPERANÇA. Enquanto há esperança, a paixão voltará. Enquanto há paixão, quando não correspondida, há sofrimento. Acaba-se a esperança, acaba-se a paixão.

Outro elemento é o ego ferido ou, propriamente, a NECESSIDADE DE PROVAR. Isso é a combustão perfeita para que a esperança seja alimentada. Acaba-se o ego, acaba-se a paixão.

Precisaria entender melhor o seu conceito para propor um script a ser seguindo. Para isso, vou te propor um exercício simples que exigirá de você muita disciplina.
TODA VEZ que se lembrar dela e ficar mal, anote as seguintes questões:

Onde estava
    O que estava fazendo
    Com quem estava
    Qual o dia da semana, e horário do dia o pensamento veio

Essa lista é poderosíssima e te revelará absolutamente TUDO o que precisa cortar para que os combustíveis da paixão sejam esgotados, permitindo que o sentimento, então, transite para um segundo nível, o nível do amor (que não é sofredor).
Grande parte das nossas emoções que temos, são acionadas por elementos externos. Erradicando esses gatilhos da sua vida, rapidamente a paixão irá embora.

Considere usar um app de notas para ir anotando o que propus acima. A medida que for anotando, irá efetuando por si só diagnósticos muito efetivos. Aí, é só partir para a ação e cortar o que deve ser cortado.

Te desejo toda a sorte do mundo nisso!
Conte comigo!

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

Lordi escreveu:Uma coisa eu te digo sua mente é seu guia, se você esta ainda pensando nela, é porque VOCÊ quer ficar pensando nela, não a um segredo para você dizer que não ira mais gostar da sua ex, isso vai depender da sua forca de vontade.

A dica que dou é toda vez que comecar a pensar nela, mentalize a sua imagem como uma coisa que te trara problemas, que ira te desgastar e so ira fazer você sofrer, tente sentir esses sentimentos e em seguida va diminuindo imagem como se fosse uma cena que esta sendo apagada, construa essa cena como se fosse um quadro mental, com cores brilhante e depois va diminuindo esse quadro ate que ele se apague.

Em seguida, construa outra cena com uma imagem brilhante sobre você, com cores fortes, tente visualizar, escutar os sons, reviver o momento de maior felicidade em sua vida, pense que tudo que voce esta contruindo ate o dia atual é para ser um homem melhor. O seu objetivo sera mentalizar que a imagem da sua ex não trara beneficio pra você, e toda vez que se lembrar treinara sua mente a apagar esses sentimentos e a segunda imagem desse quadro mental é para fortalecer o homem de sucesso que voce sempre foi, e que uma nova namorada sera sua nova caminhada para a felicidade da sua vida.

Treine, treine e treine muito para que sua mente esqueca ela, so dependera de ti, pode demorar semanas ou meses mas se fizer o que eu disse toda vez que lembrar dela, seu cerebro comecara a lidar melhor com essa situação.

Grande abraço e boa sorte!

Obrigado, amigo!

Irei seguir seu conselho e obrigado pela paciência e ajuda. :D
Grande abraço!!
yurimpp

Veterano - nível 9

#1028621 E aí cara, tudo tranquilo? :ae

Bom, uma coisa que eu sempre digo é que não vai ser do dia pra noite que você vai esquecer sua ex. Contigo, já se passou um ano e até agora nada de esquecer essa ex. Mas cara, cá entre nós, você morreu por causa disso? Durante esse 1 ano pós término você conseguiu viver (Olha que legal :yaaah ) e não só isso, desenvolveu-se profissionalmente e pessoalmente. Um grande avanço. Tenho amigos que estão há 3 anos tentando esquecer a ex, e o pior, a cada dia eles parecem piores. E com você, está acontecendo o contrário.

Sendo bem sincero, acho muito difícil de você esquece-la completamente. Aprenda a conviver com essas lembraças, é normal cara. Agora, tente diminiuir a frequência dessas lembranças. Aos poucos, você para de pensar nela todo dia, depois toda semana, depois todo mês e assim por diante.

Fico feliz pelo seu crescimento pessoal e profissional. Sucesso na vida e abraços!!!