- 03 Out 2016, 00:32
Amigo, entendo o que você diz sentir, mas você tem que ver as coisas por outro ângulo: "Se ninguém quer papo com você, mas entre si eles conversam, o chato é VOCÊ". Um professor de teatro me disse uma vez: "Não arrume desculpas pros expectadores não te entenderem; se eles não entendem, então tu é que tem que fazer diferente". Acho que é justamente o seu caso. Você se considera interessante, fala sobre vários assuntos, mas mesmo eu (que não te conheço) acho esse teu papo chato (e, inclusive, pedante).
Eu entendo que você queira ser interessante, e que busque demonstrar isso pras pessoas, mas provavelmente está se esquecendo de uma parte MUITO importante... Sua opinião pessoal. Quando as pessoas se expressam, elas buscam colocar algo delas no que falam, e não apenas trazer informações para uma conversa. Se você, como fala, gosta de ler, já deve ter percebido que os melhores livros não são um amontoado de informações, mas sim a expressão da personalidade do escritor, e é nisso que as pessoas estão interessadas... Ninguém quer saber como é feito uma bomba nuclear, nem se um poema foi escrita em redondilha maior ou decassílabo. As pessoas estão interessadas nas opiniões pessoais de outras pessoas. Informações podem ser obtidas facilmente na internet (e mesmo assim, ninguém as procura). Personalidade marcante, isso já é BEM MAIS DIFÍCIL.
Além disso, você tem que pensar que tipo de companhia você quer para a sua vida. Digo isso porque você fala que as pessoas em geral te ignoram... Mas você deseja a atenção delas? Se interessa pelos mesmos assuntos que elas? Se não, porque é importante ter elas de companhia? Companhia não é algo pelo qual você deva ser orgulhar de ter (por ser alguém popular, por exemplo), mas é ter alguém que compartilha sua visão de mundo, e que eventualmente irá te auxiliar a viver melhor. Então, qual o seu interesse no mundo?
Quanto ao que você falou da questão de valor, cara, ela funciona em partes... Realmente, as pessoas querem estar perto de alguém de valor, e farão algum esforço para isso acontecer... Muitas vezes fingindo ser algo que te agrada, em vez de se mostrarem de verdade. Mas você quer relações falsas, em que as pessoas te enganam só para tirar algum valor de você, ou relações com pessoas que compartilham sua visão de mundo? Ter alguém a sua volta pode te dar a ilusão de companhia, mas o vazio real só passa quando você sente que alguém se importa de verdade com quem você... Diferente disso, você sempre vai se sentir vazio, mesmo que acompanhado de "amigos" populares ou da garota mais gostosa (digo isso por experiência própria).
Pensa bem em quem você quer na sua vida, antes de deixar qualquer um fazer parte dela. Isso, com certeza, evitará uma série de problemas depois (tb falo por experiêcia própria).
Abraço