- 04 Out 2016, 11:58
Meu caro, eu reconheço isso tudo o que você falou, estou plenamente ciente e concordo.
Mas comentar uns pontos e a situação geral:
1 - Sim, isso é pra mim, pq eu gosto, é interessante, e acho certas coisas fascinantes, não é positivo nem negativo, estou falando de mim, mas nunca converso só sobre isso, na verdade só falo disso quando vejo que o outro estaria disposto a ouvir.
2 - Como eu falei, não é isso, como eu falei pra outro cara acima, eu acredito em Ganha-Ganha, ambos contribuem pra interação, não converso só sobre isso, não acho que só isso é "assunto". Sabe quando só você se interessa, e a outra pessoa é um poço de frieza?? tudo o que diz "Sim", "não", "pois é", "entendo", pergunta aberta vem com resposta meia boca e você nem ver um gancho interessante, aí a pessoa já fecha a postura, você se sente forçando a situação, sendo o cara chato, sabe que se largar de mão, a interação não sai da tentativa, sendo que poderia rolar assunto até sobre video de gatos na internet, ou aventuras de bebâdo.
Em outras palavras, é como se 'não tivesse assunto', mas você sabe que tem.
3 - no exemplo que usei dos caras, Não falei de inteligência (embora eles sejam inteligentes), mas que os caras não (es)força em certos casos, mas as pessoas investem na interação, e ele é o que dá gelo, ou que responde por educação.
4 - A questão é você ter a chance de mostrar que pode ter uma conversa legal que vai ser a diferença no dia da pessoa pu que ela vai lembrar por anos. Imagina aí, você vai abordar alguem, ou dá um 'oi' no facebook, e recebe gelada, em 3~4 frase já percebe onde vai dar.
No geral, não estou falando de casos isolados, ou de todos serem assim, as vezes conheço pessoas quem fluem as coisas, mas falo de uma tendência, repetição, eu não sei se isso é normal, ou se é algo comigo.
Se é normal, preciso me acostumar, se é algo comigo, eu preciso melhorar.
gameplayer escreveu:Amigo, dei uma lida meio por cima no seu tópico (me corrija se estiver errado), pelo que entendi, você parece ser um cara com bastante "cultura" e intelecto (ou pelo menos procura ser)(1). Também pelo que entendi, você acha certas conversas com pessoas entediantes porque elas não querem conversar sobre assuntos mais cultos e sim sobre festas, putaria, etc...(2) e também não entende como caras "burros" e sem conteúdo atraem tanto a mulherada(3).
Funciona mais ou menos da seguinte maneira (inclusive vou escrever um artigo sobre isso mais pra frente), as pessoas buscam conversar sobre assuntos que elas se interessam, caso contrário, a conversa fica chata e entediante. Você reclama que as pessoas não discutem sobre música clássica e outros assuntos, porém já parou pra pensar que no mundo atual, ainda mais com jovens, pouquíssimos se interessam por isso? Talvez você que esteja sendo o chato achando que todos tem que se interessar pelos assuntos que você gosta. Para você ter ideia de como é isso, é aquele seu conhecido que faz academia a uns meses, se acha o gigante , fica pensando que todos que não treinam são frangos preguiçosos e não para de falar de academia, inclusive com pessoas que nem treinam, viu como ele está sendo chato e desinteressante por mais dedicado e esforçado que ele seja?
E sobre esse negocio de reputação e tal, funciona da seguinte maneira: As pessoas vão se lembrar de você pelas emoçoes que você fez elas sentirem. Se numa conversa com uma Hb você foi um cara extremamente divertido e que fez ela rir bastante por exemplo(4),
por mais que você não seja esse cara no geral, você vai ser lembrado por ela como um cara divertido e engraçado (talvez até mesmo anos depois disso)
Meu caro, eu reconheço isso tudo o que você falou, estou plenamente ciente e concordo.
Mas comentar uns pontos e a situação geral:
1 - Sim, isso é pra mim, pq eu gosto, é interessante, e acho certas coisas fascinantes, não é positivo nem negativo, estou falando de mim, mas nunca converso só sobre isso, na verdade só falo disso quando vejo que o outro estaria disposto a ouvir.
2 - Como eu falei, não é isso, como eu falei pra outro cara acima, eu acredito em Ganha-Ganha, ambos contribuem pra interação, não converso só sobre isso, não acho que só isso é "assunto". Sabe quando só você se interessa, e a outra pessoa é um poço de frieza?? tudo o que diz "Sim", "não", "pois é", "entendo", pergunta aberta vem com resposta meia boca e você nem ver um gancho interessante, aí a pessoa já fecha a postura, você se sente forçando a situação, sendo o cara chato, sabe que se largar de mão, a interação não sai da tentativa, sendo que poderia rolar assunto até sobre video de gatos na internet, ou aventuras de bebâdo.
Em outras palavras, é como se 'não tivesse assunto', mas você sabe que tem.
3 - no exemplo que usei dos caras, Não falei de inteligência (embora eles sejam inteligentes), mas que os caras não (es)força em certos casos, mas as pessoas investem na interação, e ele é o que dá gelo, ou que responde por educação.
4 - A questão é você ter a chance de mostrar que pode ter uma conversa legal que vai ser a diferença no dia da pessoa pu que ela vai lembrar por anos. Imagina aí, você vai abordar alguem, ou dá um 'oi' no facebook, e recebe gelada, em 3~4 frase já percebe onde vai dar.
No geral, não estou falando de casos isolados, ou de todos serem assim, as vezes conheço pessoas quem fluem as coisas, mas falo de uma tendência, repetição, eu não sei se isso é normal, ou se é algo comigo.
Se é normal, preciso me acostumar, se é algo comigo, eu preciso melhorar.