- 24 Out 2016, 02:23
#1032872
1. Fight Club (1999)
Meu filme preferido até o momento. É muito mais profundo do que aparenta, não é um filme pra se seguir o exemplo e sim pra analisar e refletir. Vai muito além das cenas cruas de ação, é uma boa crítica das banalidades e trivialidades de nossas vidas.
2. Waking Life (2001)
Esse filme realmente explodiu a minha cabeça. Com toda sua estética cult e única, é um filme extremamente denso e profundo filosoficamente. Não tenho sequer como descrever o que você como espectador irá absorver dele, mas certamente não ficará inerte.
3. Mr. Nobody (2009)
Um dos meus filmes preferidos nos últimos anos. Aparentemente complicado de se compreender em seu início, acaba por se revelar de uma simplicidade singular em sua parte final. Um ótimo apelo à reflexão quanto a tomada de atitudes.
4. Rocky (1976)
Sou um grande fã da série de filmes, mas tenho uma ligação especial com esse primeiro. Com a trilha sonora mais foda de todos os filmes, com uma excelente ambientação e com uma puta temática, é impossível não ficar motivado após assistir esse filme. Lágrimas de hétero que almejam se tornar gotas de suor escorrerá pelo seu rosto.
5. Yes Man (2008)
Divertido e com uma mensagem clara. Na prática, mais uma comédia romântica do Jim Carrey, mas a simples mensagem de que devemos dizer mais "sim" para as oportunidades não deve ser menosprezada. Um ótimo convite para sair do sofá e dar um grande sim para a vida.
6. Spirit: Stallion of the Cimarron (2002)
Sim, um desenho... E sim, um desenho para crianças. Poxa, não há muito o que se falar desse filme, ele não tem nenhum roteiro complexo ou uma vibe cult e pra falar a verdade, tem a mensagem mais clichê de todas: Nunca desistir! Ou algo como "dar valor a liberdade, mas valorizando aqueles que você considera importante". E como disse, é pra crianças, qualquer adulto idiota consegue entender a mensagem desse filme, e esse é um bom motivo pra assisti-lo.
7. Click (2006)
Um ótimo filme com ressalvas para o final. Há quem odeie o Adam Sandler, e eu estou muito longe de ser um fã dele, mas esse é um exemplo de filme que é bom apesar dele. Admito que não gostei do final, assim como muitos, mas eu realmente gosto bastante da mensagem: Não devemos tentar ignorar as partes "chatas" da vida, devemos aceitar tudo, as partes boas e também as ruins. Tudo é aprendizado, nada deve ser desperdiçado.