- 21 Out 2016, 02:03
O homem não pode fazer-se sem sofrer, pois é ao mesmo tempo o mármore e o escultor.Alexis Carrel.
O homem não pode fazer-se sem sofrer, pois é ao mesmo tempo o mármore e o escultor.Alexis Carrel.
Donnie escreveu:E aí cara, eu acho que entendo bem como tu está se sentindo pois passei por uma situação semelhante a um tempo atrás, conforme relatei NESSE POST.Os conselhos que alguns membros me deram acabaram se mostrando bem úteis, outros simplesmente não pude seguir, mas acho que vale a pena tu dar uma lida nas respostas que me deram.
Não tenho muita experiência de como dar uma volta por cima digna de um PUA daqueles que a galera idealiza e fantasia em ser um, mas definitivimante eu já sobrevivi a algumas fases difíceis então segue aí os meus conselhos:
1º - Faça exercícios! Vá correr, faça algumas flexões, qualquer coisa... Melhor refletir correndo do que no chuveiro ou com a cabeça encostada no vidro do ônibus, pois além dos benefícios óbvios a saúde, ajuda a colocar a cabeça no lugar e parece ter um efeito "mágico" em te dar alguma motivação.
2º - Tente se aproximar mais com os seus pais e familiares! Ceda um pouco mais, aja com bom humor com eles, e mesmo quando você estiver realmente bravo com eles, ao menos finja levar na esportiva. Pois pode parecer que tu está no fundo do poço, mas você não está... e se por acaso tu chegar lá, é bem provável que será eles que vão te ajudar, e é melhor que te ajudem pensando em retribuir o bom tratamento que tu dá para eles, do que por pena.
3º - Sempre que puder, pare, reflita, exponha e absorva! Não se deixe levar no automático, pare e reflita sobre suas atitudes (não na dos outros, não cabe a tu julgar os outros, somente a si mesmo), depois exponha seus pensamentos com algum amigo de confiança, com um psicólogo ou se for o caso, conosco. Assim tu receberá algum feedback que pode clarear um pouco mais as coisas, e aquilo que passar por seu senso crítico, deve ser absorvido de boa vontade e transformado em novas atitudes. No fim, não é apenas o inner game que afeta suas atitudes, mas suas atitudes também afetam seu inner game.
Acho que isso resume bem, espero ter ajudado de alguma forma!