- 19 Out 2016, 21:39
"Vamos lá, Opqf. Eu entendo seu ponto a respeito disso, mas você mesmo disse que possui problemas familiares. Isso quer dizer que você é má pessoa e que eles estão certos? Não, você sabe que essa é uma visão distorcida. Eles podem estar errados, assim como você. Independente do seu problema com seus familiares, a minha namorada também tem alguns. E esse negócio da história do abuso iria ser a cereja do bolo nos desentendimentos. Por favor, seja humilde em ser honesto e saber que o julgamento dos pais não tem nada a ver com o que a pessoa é."
Novamente eu vou repetir, o meu problema em nada tem a ver com essa situação. São casos completamente distintos, não dá pra comparar a minha situação com a dela, é simplesmente ilógico e inconcebível. A minha terapia, se fizesse, seria algo como uma terapia cognitiva-familiar, já a da sua namorada é mais para a EMDR, que fala sobre traumas. Não são situações iguais. É chamar o limão de laranja. Você nunca teve um olhar clínico ao ver as variações de comportamento dela? Porque creio elas serem muito repentinas, e se for, realmente é um misto de transtorno bipolar com borderline. Não sou psicólogo, mas tenho estudado a psicologia humana e tenho percebido alguns comportamentos.
"Quanto ao meu inner game, como expliquei, tenho lidado com isso da melhor forma possível. E como estava dizendo com o mestre da psicologia ali em cima, o busso, eu não postei isso para ser amparado e sim para ver se tinham colegas psicólogos dispostos a darem suas opiniões. E não duvide de mim quando eu falo isso: Eu levo todas as opiniões em consideração."
Então você não está ótimo, como tentou passar nas suas declarações anteriores. Isso mostra que há uma contradição dentro de você a respeito disso. Imagino o conflito que você tem por dentro a respeito sobre esse caso, justamente a razão e a emoção sobre esse caso. Pense e raciocine bem a respeito dos seus comentários.
"Sim, primeiro foi o veterinário, depois o psicanalista. O veterinário quando ela tinha 11 anos, ou vai me dizer que ela tem culpa também? Aí sinto muito, você está sendo um verdadeiro babaca."
Quando a pessoa é manipuladora, é passível dela ser uma mentirosa compulsiva, ao ponto de contar uma história mirabolante ao ponto de se fazer de vítima na situação. Eu já fiz isso diversas vezes e digo por experiência própria, e já vi inclusive um rapaz fazer com uma HB ficar mal com essa situação, falando um pedaço da verdade necessário para mexer emocionalmente com ela. Estou sendo aberto a você e te dando uma vertente interpretativa a respeito das situações. Um dos melhores métodos para simular uma mentira e dar justamente o máximo de detalhes possível, para tornar esse relato o mais verossímil possível Ribeiro.
Creio sim na possibilidade dela ter feito isso com você, e creio mais nisso no que no contrário. É o que acho. O lamentável mesmo é você me chamar de babaca logo em seguida, mostrando total reatividade e desequilíbrio psicológico ao falar deste fato. Isso mostra que está faltando a você justamente inteligência emocional para entender o fato racionalmente, e não emocionalmente.
"Mesmo discordando de você, obrigado por contribuir com o tópico e tornar essa discussão mais interessante, já que devemos explorar todos os pontos da situação. Eu só não aceito ignorantes como busso, mas você ainda tem seus pontos válidos. Seguirei seus conselhos, sempre estarei com o olho aberto, mas eu não acho sensato abandonar quem eu amo em um momento como esses."Aqui está o problema, o seu "amor" apegado a ela pode estar te cegando para uma coisa plenamente possível. Relacionamento é uma mão de via dupla e não estou vendo ela estendendo a mão para você, vejo só você sendo o agente movedor da relação. Você está emocionalmente envolvido com ela profundamente (ou seja, o rapport seu por ela é profundo, mas ela está conduzindo a relação) e está fragilizado emocionalmente a esse ponto. Porque eu gostaria que você saísse desse relacionamento e, no máximo, se transforme num amigo pra ela? Simples. Por ela possuir essas características, ela vai te ser:
- Um parasita social e emocional.
- Uma mulher não digna de confiança.
- Vai prejudicar você socialmente, emocionalmente e, até mesmo, em termos de saúde. Como o está prejudicando agora mesmo. Você mesmo disse que estava "parado", só aí diz muita coisa.
- Vai viver na base de chantagens, com certeza. Ela vai querer usar de táticas como se cortar, tentativas de suicídio e coisas parecidas pra te manter perto e criar essa necessidade de você ajudá-la, e um sentimento de culpa por ela como bônus. Só destruição.
Cara, sinceramente. Saia dessa! Pois se não sair, vai correr esses riscos abaixo que estou lhe falando. E quer saber o que isso gera?
- Depressão.
- Transtornos de Ansiedade
- Insegurança
- Alterações de humor, já que ela tem um comportamento bipolar
E mais uma pancada de outras coisas. É sua escolha.
Espero que escolha bem, porque as vezes para vencermos, precisamos fazer sacrifícios. E esse sacrifício vai doer pra caralho, acredite. Mas você removendo isso é certo de você se recuperar fortemente e ser plenamente feliz em SI MESMO, pois é justamente isso que você esqueceu. Você concentrou a sua felicidade nela, e não em você. Pronto, tá aí a razão que o psicanalista pode ter utilizado ao favor dele contra você e para transar com ela. E poderia citar inúmeras outras sem esforço.
É isso, abraços.