Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pedromartins

Aprendiz

#98472 Antes de ler o post, deixe essa música rolando (obrigado dieguim e JC pela ideia) :

A pedido de amigos aqui do puabase, finalmente vou postar o artigo sobre empenho ao qual tinha me referido nesse RC:

kc-em-5-minutos-na-rua-por-dante-1304-t11381.html

____________________________________________________________________________________________________

Para começar, dê uma nota a si mesmo.

Sim

Não tratando de beleza, nem de caráter, nem de inteligência. Apenas de uma nota para si mesmo.

...

A maioria se dá 8 ou 7. Mas conheci amigos que deram nota 5 para si mesmos.

Vamos supor que você deu a nota X -

[centro]1 - Porque você acha que merece X pontos?
2- Porque você acha que não merece 10?
3 - O que falta para conseguir nota 10?[/centro]

Independente da resposta que você der, SEMPRE vai ter a ver com empenho.

Vou dar um exemplo com minha avaliação:

__________________________________________________________________________________________________

Eu me dou nota 8

1 - Porque eu mereço 8 pontos?

Porque eu me esforço pelo o que faço, aprendo rápido e me destaco na maioria das áreas em que participo. Consigo cuidar da minha beleza e ao mesmo tempo ser um dos melhores alunos da faculdade. Faço dieta e malho. Tenho uma filosofia de vida bem interessante, que requer muita sabedoria para se conquistar.

2 - Porque eu não mereço nota 10?

Porque não me dedico ao MÁXIMO com tudo o que faço, as vezes perco muito tempo do meu dia com besteiras, como msn ou simplesmente ficar procurando vídeos engraçados/toscos para ver no youtube. Não estudo tudo o que podia, malho bem menos do que eu posso malhar, não sou tão presente na minha família, e muitas vezes esqueço das minhas avós ou meu pai.

3 - O que falta para eu conseguir nota 10?

Empenho! Se eu me dedicar ao máximo ao o que eu faço, não perder meu tempo com besteiras, me empenhar mais em malhar e me empenhar na minha família eu me consideraria perfeito!

__________________________________________________________________________________________________

Faça esse teste consigo mesmo. Você perceberá que a única coisa que falta na sua vida é empenho, então vê se para de desperdiçar seu tempo com merda, esqueça sua televisão, eu não vejo TV há umas duas semanas, não veja filmes repetidos. Ao invés disso porque você não usa esse tempo para se dedicar ao o que você gosta? Conheço muita gente que joga RPG durante horas. Eu tinha a teoria de que aprendemos com tudo o que fazemos, e que cada é melhor numa área, mas há certas coisas que não te melhoram em nada! Eu já gastei muitas horas da minha vida com RPG, e nada, sinceramente, não aprendi nada. Nem coordenação motora, é só clicar com o mouse.

Deletem todas essas merdas do seu computador!

!

Assim como eu postei minha própria avaliação, postem as suas respondendo as três perguntas:

[centro]1 - Porque você acha que merece X pontos?
2- Porque você acha que não merece 10?
3 - O que falta para conseguir nota 10?[/centro]

Ansioso para ver os próximos Feeds.

Até

Dante#1304
ElsonDIon

Entusiasta

#98499 Cara gostei do tópico, (mentira) eu ADOREI...DE+

Fazer avaliações de cada situação e de cada si mesmo também entra nos meus conceitos.
E nos conceitos de Robert Abraham também (Qual a escala que estamos prosseguindo, Qual a escala que estamos de 0 a 10? ETC......)

RECOMENDO vocês a escutarem FATOR RAIO X de Robert Abraham..... ele comente algumas coisas a respeito...

Vamos nos dar nota? ... sim querido professor :yaaah

Eu sou do tipo que se avalia tudo separadamente e depois me dou uma MÉDIA...

como ElsonDIon?

Simples é como você avaliar uma HB, você não avalia ela só pelo corpo, ou avalia?
Eu me avalio da seguinte maneira.

1-Corpo/saúde
2-Mente/pensamento
3-Aprendizado/'prática'

1- Meu corpo está ótimo, não tanto quanto eu queria, mais posso dizer que não da pra reclamar com ele.Minha saúde está ÓTIMA, não é pelo fato de não comer carne que eu entraria em declínio na saúde, pelo contrario, tudo em excesso faz mal, eu não como carne, mais não parei totalmente, ainda como DERIVADOS , a questão é que não exagero eu nada, minha alimentação é tranquila, meu sono é tranquilo, e as atividades são sempre uma boa...
AQUI DOU [9]

2-Desde novo sempre fui muito pensativo sobre certas coisas, nessa área é o que mais pego firme, pego frases e tiro a essencia dela, leio, aplico, aprendo.....Tenho conceitos de vida simples, e idéias bem formadas, minhas opiniões podem ser reformuladas mais é dificil eu mudar ela (cabeça dura), só podemos ter opiniões firmes se termos ARGUMENTOS convincentes pra manter-las , o que eu tenho de sobra já que dedico uma boa parte de minhas horas vagas para ler livros de variados assuntos criando um arsenal de conhecimento e aplicação...
AQUI TAMBÉM DOU NOTA [9]

3-Aqui é talvez o principal para se tornar um PUA, você precisa ter EMPENHO tanto na aprendizagem quanto em aplicar o que aprendeu 'PRATICA', o que muitos não fazem. Lembro quando começei no PU, em outro forum, começei a botar cada coisinha aprendida pra funcionar, mesmo que fosse só ACORDAR DE MANHA E DIZER 'EU ME AMO' , já ia e colocava na prática, fazendo isso me acostumei a gravar as coisas facilmente, pois leio e já boto em pratica forçando meu CÉREBRO a entender como se isso já é natural de minha pessoa.
TUDO O QUE APRENDO, PRATICO LOGO EM SEGUIDA, menos de 24 horas pra ser especifico....
AQUI DAREI [8]. outra hora digo o porque.

9+9+8=26/3= 8,6

8,6....

Essa é minha nota, e o que me faz buscar um 10

AVALIEM-SE e busquem a excelência, e não a PERFEIÇÃO. :ae

Obrigado..

Abraço DANTE...
kiiztk

PUA EXPERT

#98512 Eu gostei do método que o Elson usou para se auto avaliar, como tudo que é bom merece ser copiado, vou usa-lo também.

1-Corpo/saúde
2-Mente/pensamento
3-Aprendizado/'prática'

1. Bom, estou satisfeito com meu corpo, não totalmente, acho que podia estar um pouco mais fortinho, mas sei que não estou por uma cirurgia de amígdalas que fiz a um tempo atrás e acabou que perdi 5 kgs. Minha saúde está muito boa. Não me alimento muito bem pois como muita besteira, mas nada que atrapalhe, até pq sou atleta e pratico 3 esportes diferentes ao decorrer da semana, no qual me dá muita disposição para o dia a dia.
Logo minha nota aqui é 9

2. Bom, eu sou um cara muito pensativo e relaxado, qualidade difícil de se achar em pessoas do sígno de escorpião. Exercito muito minha mente com leitura, e geralmente tenho um modo mais apurado de ver as coisas, não só visando me favorecer, mas sim dar a césar o que é de césar. Talvez por ser um atleta de vários esportes e conhecer muita gente, tenho uma visão e uma opinião sobre tudo, sempre apareço com boas ideias e tenho um pouco de conhecimento de tudo.

Logo nota 9

3. Bom, eu aprendo com uma certa facilidade, não tenho uma memória tão boa, mas nada que me atrapalhe, até pq sou um garoto com muita criatividade. Sobre a pratica, acho que fico devendo aqui, embora pratique, acho que não é o tanto que eu poderia, visando até mesmo desenvolver esse meu aprendizado. Estou trabalhando com essa parte da prática a um tempo, visando melhorar e até mesmo melhorar minha nota nesse quisto que vai ser 7

Logo 9+9+7 = 25/ 8,3..... Seguindo para nota 10 :)

Criador do tópico

pedromartins

Aprendiz

#98771 Aos dois: Parabéns, feed's maravilhosos...

Mas você estão esquecendo da parte mais importante do negócio: O que falta para chegar a nota 10?

Escreva sinceramente e literalmente o que você acha que falta você fazer, não adianta escrever "seria bom eu malhar um pouco", escreva: "Preciso malhar mais!". Daí faça isso, foi com essa intenção que eu postei isso, para você reconhecer seus erros e corrigi-los.

A técnica do Elson é muito útil na avaliação, usem ela. Mas lembre-se do que você poderia fazer para chegar à nota 10...
ElsonDIon

Entusiasta

#99564 Verdade meu caro, acabei me empolgando e esquecendo do principal

PORQUE NÃO MEREÇO 10?
E O QUE POSSO FAZER PARA CHEGAR LÁ?

10 eu dou somente a DEUS que é perfeito, ninguém além dele merece 10.
Não me dei nove porque também sinto que falta um grande passo pra minha própria evolução, sinto que preciso me esforçar mais. Sou muito dedicado, mais o esforço que digo é associar o PU com outras coisas, outras tarefas...Quando conseguir fazer com que o PU se torne naturalmente em MIM, sentindo que eu não precise mais deixar de assistir um filme para praticar a arte venusiana, porque a qualquer hora eu irei em algum lugar e conversarei com pessoas sem pensar que sou um PUA (não esqueço o que o mundo PUA me deu, mais tambem eu, como o RWIES, não posso dar tanto tempo para o forum e para o PU), só assim estarei satisfeito e poderei me avaliar melhor, porque dai sim cheguei em um outro nivel.

COMO 'FAÇO' PARA CHEGA NA NOTA MÁXIMA?

Uma pergunta muito boa, primeiro de tudo eu não sou egoista, estou sempre ajudando alguem de varias maneiras e de varios tipos diferentes (Conseguem imaginar o Elsão aqui, ajudando uma velhinha a atravessar a rua, ou doar 2 3 4 5 reias para alguem na rua por estar com fome?) então esse sou eu, não sou preso a materiais e sim a compaixão, amor, paz.......etc..

"Pra mudar o mundo, primeiro mude a si mesmo" - (Elson'D)

"Pra fazer alguem sorrir, dê um sorriso p/ sua propria alma" - (Elson' D)

Fazer certas coisas podem parecer extremamente toscas, mais vai por mim vc se sentirá ótimo recebendo um "MUITO OBRIGADO AMIGO", isso é o que faço para chegar no 9, como pessoa, como PUA, como HOMEM...

Está um pouco resumido, mais não quero ocupar muito esse espaço, seria um livro haha'

Agora vocês sabem o porque do ELSÃO estar sempre Excelente, ótimo, de bem com a vida.

Abraço
daft

Aprendiz

#102606 Que Post foda cara!!! tá de parabéns! assim que eu arrumar um tempo (to no trabalho), vou fazer o seu teste.

Tenho um post que casa com muitas coisas que você falou, leia aqui. Tive o empenho de traduzir, e não apenas largar a tradução que o Google faz (que convenhamos, muitas vezes é porca). Dá uma olhada.

Posts como o seu que precisamos aqui no forum, pessoas criativas que inovam o PU.

Abraços!
Simon_Phoenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#103144 Seguindo o modelo dos brothers anteriores:

1-Corpo/saúde
2-Mente/pensamento
3-Aprendizado/'prática'

1 - Quando moleque sempre fui franzino, não q isso atrapalhasse, mas na adolescencia eu olhava no espelho e não me sentia a vontade, não sentia confiança em mim mesmo, decidi entrar numa academia e me dedicar seriamente. Desde então já se fazem 7 anos q malho e isso ajuda muito meu inner, percebo q as pessoas se sentem mais "seguras" com alguem saudavel/forte ao lado. Conquistei um bom corpo, mas devo ainda evoluir e me dedicar mais as pernas, rsss.
NOTA: 8,5

2 - Considero-me uma pessoa inteligente, q pode falar abertamente sobre qualquer assunto. Num passado recente eu costumava ler bem mais do q leio hoje, e convenhamos, leitura é essencial. Sou tranquilo, de facil convivencia, hoje tenho uma visão mais ampla do mundo, isso pq sei aceitar bem os defeitos e o estilo de vida dos outros. Tenho a seguinte linha de raciocinio: "Cada um faz o q quiser de sua vida, e eu não devo me intrometer".
NOTA: 9,0

3 - Aqui meus erros se sobressaem, apesar de aprender as coisas com facilidade, sou preguiçoso, e isso não leva a lugar nenhum. Na MAIORIA das vezes tenho medo de ousar, fico preso a zona de conforto. Sei q tenho potencial e isso me machuca, gerando em algumas situações picos de adrenalina, penso q só se vive uma vez, e então me jogo de cabeça em alguma "loucura" rsss, mas isso é momentaneo, assim as pessoas me acham cara-de-pau, mas acredito q isso seja só um escudo, na realidade sou timido. Tenho 23 anos e ainda não entrei na faculade. Me falta mais ação.
NOTA: 7,0

8,5 + 9,0 + 7,0 = 8,16

PORQUE NÃO MEREÇO 10?
Porque sou covarde. E acho q ninguem mereça 10 realmente, como Alfie diz "Pra vc dou minha nota máxima: 9,5". Minha meta é chegar em 9,5 e morrer tentando alcançar 10, temos q estar sempre numa escala crescente.

O primeiro passo ja foi dado, me inscrevi no PUA BASE, rsss. Devo tbm deixar minha preguiça e minha covardia de lado, devo me lembrar q só se vive 28 000 dias, e antes de tudo, vim ao mundo para ser feliz.

Obrigado a todos do PUA BASE pela inspiração

Criador do tópico

pedromartins

Aprendiz

Simon_Phoenix escreveu:Seguindo o modelo dos brothers anteriores:

1-Corpo/saúde
2-Mente/pensamento
3-Aprendizado/'prática'

1 - Quando moleque sempre fui franzino, não q isso atrapalhasse, mas na adolescencia eu olhava no espelho e não me sentia a vontade, não sentia confiança em mim mesmo, decidi entrar numa academia e me dedicar seriamente. Desde então já se fazem 7 anos q malho e isso ajuda muito meu inner, percebo q as pessoas se sentem mais "seguras" com alguem saudavel/forte ao lado. Conquistei um bom corpo, mas devo ainda evoluir e me dedicar mais as pernas, rsss.
NOTA: 8,5

2 - Considero-me uma pessoa inteligente, q pode falar abertamente sobre qualquer assunto. Num passado recente eu costumava ler bem mais do q leio hoje, e convenhamos, leitura é essencial. Sou tranquilo, de facil convivencia, hoje tenho uma visão mais ampla do mundo, isso pq sei aceitar bem os defeitos e o estilo de vida dos outros. Tenho a seguinte linha de raciocinio: "Cada um faz o q quiser de sua vida, e eu não devo me intrometer".
NOTA: 9,0

3 - Aqui meus erros se sobressaem, apesar de aprender as coisas com facilidade, sou preguiçoso, e isso não leva a lugar nenhum. Na MAIORIA das vezes tenho medo de ousar, fico preso a zona de conforto. Sei q tenho potencial e isso me machuca, gerando em algumas situações picos de adrenalina, penso q só se vive uma vez, e então me jogo de cabeça em alguma "loucura" rsss, mas isso é momentaneo, assim as pessoas me acham cara-de-pau, mas acredito q isso seja só um escudo, na realidade sou timido. Tenho 23 anos e ainda não entrei na faculade. Me falta mais ação.
NOTA: 7,0

8,5 + 9,0 + 7,0 = 8,16

PORQUE NÃO MEREÇO 10?
Porque sou covarde. E acho q ninguem mereça 10 realmente, como Alfie diz "Pra vc dou minha nota máxima: 9,5". Minha meta é chegar em 9,5 e morrer tentando alcançar 10, temos q estar sempre numa escala crescente.

O primeiro passo ja foi dado, me inscrevi no PUA BASE, rsss. Devo tbm deixar minha preguiça e minha covardia de lado, devo me lembrar q só se vive 28 000 dias, e antes de tudo, vim ao mundo para ser feliz.

Obrigado a todos do PUA BASE pela inspiração

Feed emocionate. kkk

A minha intenção é que você assuma seus erros, e então corrija-os. Simples. Você sabe que tem preguiça e covardia. Simplesmente corrija isso, seja perfeito para si mesmo. Viva la vida.
FSQB

Aprendiz

Consigo cuidar da minha beleza além tbm me destacar na faculdade

Imagino que tu seja tbm mto invejado por isso.

Na minha facul eu sou um cara mais ou menos, tanto em desempenho acadêmico como em Social Proff, imagem pessoal em geral.
Mas só foi eu pegar duas calouras logo nos 3 primeiros meses do novo ano( que eram inclusive razoalvelmente fáceis), pra passar a ser "odiado" pelos Super Betões Calouros, que se uniram pra tentar me amogar pra turma (E tbm me considero muito beta, mas eles superam)

Me dou nota 7

O que falta pra ser 10?

Simplesmente, sair da Zona de Conforto

(Apagando Age of Empires do PC =P)