Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Lucas Seolt

Aprendiz

#1033400 Hoje, vou fazer um desabafo dá minha atual situaçao em 2016, um ano ruim, Quem puder me ajudar agradeço desde agora.

No momento estou desempregado, com o carro parado ( varias coisas por fazer) Uma divida no banco, e várias coisas pendentes que eu nao consigo resolver, queria voltar a praticar Musculaçao e Jiu Jitsu e fazer dieta, coisas que eu sempre fiz, mas ulimamente nao tenho conseguido fazer nada, Faculdade só por Enem, Concurso não tem no meu estado ( RS ) Emprego tá complicado, e meu pai também tá mal de serviço ( trabalha por conta ), acaba acumulando tudo, e no momento até pra marcar algum encontro com alguma mina fica ruim, sem carro e sem emprego( dinheiro) dá até um desanimo, ultimamente está tudo parado na minha vida
Avatar pua
Arth Kingsman

Aprendiz

#1033404 Cara,

Não sou nenhum especialista em todos os assuntos, mas aí vai minha opinião pessoal... Você já sabe exatamente os problemas que você tem atualmente, então não adianta desanimar porque nada vai cair do céu... você vai ter que se mexer, e mesmo que pareça difícil, é de pouquinho em poquinho que as coisas vão melhorando...

Como eu falei, não sou nenhum especialista destes assuntos, mas aí está minha opinião pessoal:

Desemprego:
continuar procurando, e se você já sabe qual área quer trabalhar eu sugiro procurar nesta área, mesmo que demore um pouco mais pra achar... mas se não achar, pega o primeiro que te pague um salário que te satisfaça... o negócio é continuar procurando.
Outra possibilidade é você ajudar o seu pai (pelo que eu entendi, ele é autônomo), assim quem sabe você não melhora a situação tanto para você quanto pra ele.
Pra ajudar, faça uns cursos online de graça, assim aumentam suas chances de conseguir... no site do SEBRAE por exemplo tem vários.

Carro Parado:
Não sei a situação em detalhe, mas seria interessante analisar se é mais viável continuar com ele ou se livrar dele (cortar custos)... Claro que um carro facilita muuuuito a vida em todos os sentidos, mas da pra pegar mulher sem carro também.

Dívidas no Banco:
Você vai precisar de receita/salário para começar a pagar... foco em procurar um trampo.
Se for empréstimo ou cheque especial, corte gastos e tente fazer um planejamento de pagamentos... qualquer coisa vende o carro ou pede ajuda na sua casa (se possível).
Se for dívidas com o cartão de crédito, tente parcelar a fatura... apesar de você pagar juros, eles serão beeeem menores que os juros mensais que o cartão cobrará, e ainda conseguirá adaptar o valor da dívida dentro do seu orçamento.
Se for algum outro tipo de dívida, sempre vale a pena conversar com o seu gerente do banco e negociar uma nova forma de pagamento.

Faculdade:
Aproveita o tempo livre e estude bastante pra passar no ENEM.

Academia e Jiu-Jitsu:
Eu curto academia e luta, também não consigo ficar sem... mas no momento também não estou conseguindo fazer por falta de grana... a solução que eu achei foi fazer uns exercícios em casa mesmo, olho na internet um exercícios com o próprio peso do corpo e tá ajudando... pelo menos dá pra suar.

Sair com as Minas:
Dinheiro é sempre bem vindo e facilita muito a vida... mas quando não tem, tenta ver as opções de lazer de baixo custo, se reune com os amigos em casa mesmo, vê os rolês de graça que tem na cidade, vai num parque... sempre tem opção, mesmo quando estamos sem grana.

Força!!!!
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1033443 Brother to parado desde o começo do ano, usando a reserva que tinha no banco( estou segurando ao maximo).Não podemos desanimar , saia entregar uns curriculos , aproveite o tempo livre para estudar algo, fazer serviços em casa (pintura , manutenção etc).Não se deixe abater, como ja disseram procure rolês de baixo custo , enfim não deixe de viver por causa que esta sem grana.
boa sorte pra nós !