Se apresente aqui para lhe conhecermos melhor.
Se apresente respondendo as seguintes perguntas:

1. Como você conheceu o PUABASE? (ex: Google ou outro site) Se foi pelo google informe a pesquisa.
    2. O que é que te faz querer entrar no Puabase e mudar de vida?
    3. Quais seus pontos fortes e fracos?
    4. Quais habilidades você pretende desenvolver?
    5. Qual foi a última vez que você realmente quis modificar sua vida?
    6.Qual é a primeira sensação que você sente quando sabe que está atraído por uma garota?
    7. Conte um pouco de você. Qualquer coisa.

Criador do tópico

Reckenrausen - MEMBRO EXCLUSIVO
#1033619 Então pessoal eu tenho 25 anos e lá pelos meus 16,17 anos eu conheci o PU. Daquele momento em diante foram muitas conquistas, muita evolução pessoal e tudo mais. Eu tinha mais 3 amigos que conheceram o PU na mesma epoca e a gente saía junto, sargeava... Em geral em toda festa eu pegava duas três mulheres. Fazia sexo com frequência com as garotas da cidade. Eu nunca namorei. Uma vez eu fiquei com uma garota por 6 meses, mas eu pegava outras mulheres e ela sabia e mesmo assim continuava comigo. Nossa relação era muito bonita(apesar de eu pegar as outras mina né...coitada). Eu me mudei de cidade e continuei firme e forte, sempre evoluindo e me tornando o homem que eu sempre queria ser...não vou me aprofundar, mas eu digo em termos de confiança, autoconhecimento, evolução como ser humano, personalidade atraente entre diversas outras coisas...

Foi ai que meu pesadelo começou. Ha cinco anos atras eu fiquei doente. Esquizofrenia. Comecei escutando vozes, tendo alucinações, não conseguia ficar no meio das pessoas, so ficava trancado no quarto. Meu mundo desabou, toda uma vida que eu construí a doença destruiu. Já tentei me suicidar... Tomei 140 comprimidos, mas graças a deus ele me salvou...

Eu queria pedir a vocês ajuda. Um livro motivador que me faça querer viver de novo, um video, uma historia de vida... Eu preciso reconstruir uma nova personalidade, mas pra mim é muito dificil por causa dessa doença. Eu já tentei de tudo. Só deus pode me curar, e eu estou buscando ele... mas eu também preciso fazer a minha parte. Já tem mais de dois anos que eu não fico com ninguém. Eu tenho medo de mulher, medo do que falar, perdi completamente a minha confiança.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Tony M.

Aprendiz

#1033630 Opa...
Cara, você é novo tem toda a vida pela frente, foque nos estudos, no seu crescimento pessoal, faça exercícios físicos.
Tenha amigos, amigas, saia para sargear...
Eu não diria "Reconstruir uma nova personalidade" e sim adequar a sua personalidade para algo mais positivo.
Irmão, quando começar a pensar em "merda", saia, escute música, desabafe com alguém de confiança.
Nunca pense em tirar sua vida, você é maior do que essa "Doença".
Sua vida depende apenas de você...
Seus Sonhos para ser realizado depende apenas de você...
Veja esse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=wm2d93vG39M&t=64s
Força!!!
brugluiz

Aprendiz

#1038284 Eu também tenho esquizofrenia e estou começando a fazer o Desafio Stylelife. No começo da doença, eu fiquei que nem você. Eu pensava em diversas formas de tirar a minha vida e só queria ficar no quarto trancado sem falar com ninguém.

Foi o fundo do poço para mim também. Eu nunca vi uma doença mental tão debilitante.

O que funciona comigo é tomar os medicamentos sempre, fazer psicoterapia, fazer exercícios físicos, ter uma dieta balanceada (já que alguns remédios podem engordar muito) e ter positividade.

Recomendo acessar o site da ABRE (http://www.abrebrasil.org.br). Lá tem bastante informação pra quem se associar (é possível se associar de graça). O canal do Youtube deles é muito bom, principalmente os vídeos da Comunidade de Fala.

Era isso. Precisando de alguma coisa, é só falar.
Lucas Antônio

Aprendiz

#1038302 Olá meu querido Reckenrausen.
Tive esquizofrenia ano passado, perdurou até metade desse ano, por conta de drogadição excesiva, em especial (maconha). Apesar de diagnosticárem como uma doença incurável estou curado à 4 meses, sem ter nenhuma alucinação auditiva. Tomava vários remédios receitados pelo Psiquiatra, nenhum ajudava, uma noite não consegui dormir e tomei um remédio para dormir (não me recordo o nome) e por incrível que pareça fiquei 5 dias sem alucinações. Tinha encontrado a cura, após um mês tomando esse remédio somente em momentos de crise, já não tinha mais alucinaçøes auditivas. Meu contato é 047999030362 caso queira meu feed sobre esta doença maldida e minha ajuda. Um abraço guerreiro. Assim como eu vais sair dessa.
brugluiz

Aprendiz

#1038304 Lucas Antônio, é importante tomar os antipsicóticos porque os sintomas podem voltar. Essa é uma doença muito peculiar. O que funciona pra um, pode não funcionar pro outro.

O que o Reckenrausen parece estar enfrentando são os sintomas negativos da esquizofrenia. Não existe remédio pra isso ainda (há alguns em testes como o ITI-007 e o MIN-101), mas esperar por remédios não é a melhor solução. É importante reconhecer que a gente é mais que uma doença e ter atitude para melhorar (principalmente no caso dos sintomas negativos).