Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1034205 Galera, boa noite!
Antes de mais nada venho agradecer a galera sempre, pois sempre vem ajudando como sempre. :ae

O assunto é o seguinte, eu dou muita importância para as pessoas e não sei se isso é ruim ou bom. As vezes quando a pessoa ta chateada ou com algum problema eu sempre quero tentar ajudar e muitas das vezes não sinto reconhecimento e sinto que a pessoa não ta nem ae pra minha preocupação. Não sei porque mais me sinto bem ajudando as pessoas. A pessoa pode ter me dado um fora ontem ou a uma semana mas eu não consigo ser ruim com a pessoa ou buscar vingança mas mesmo tendo esse pensamento e bondade dentro de mim, não vejo reconhecimento delas é isso me deixa chateado por isso estou criando esse tópico. Eu sou muito bonzinho e não sinto que sou retribuído da mesma forma. E outra, quando eu tento mudar esse meu jeito é ficar diferente, eu consigo por alguns dias ou semanas, mas depois eu volto a ser como eu era e quando eu tento não ser as pessoas falam que eu to diferente dizendo que to muito "quietinho" ou "calado demais". É complicado, queria a opinião de vocês nesse caso.

Obrigado e grande abraço pra todos :ae
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1034275 Eu já fui igual você....e só me derrubaram. Principalmente mulheres, quando você é muito bonzinho ela perde o interesse pois você fica muito fácil e muito acessível. Elas sabem que vão poder vacilar contigo, te fazer sofrer e que depois tu vai estar lá de novo pronto pra ajudar elas.
Isso é crescimento pessoal, alguns podem aprender lendo relatos, podem aprender com dicas, com opiniões...mas infelizmente muitos só vão aprender na prática(se decepcionando).
Se tu não consegue mudar tua essência que é ser assim, tenta ao menos em um primeiro momento priorizar com quem você deve ser assim. Existem algumas raras mulheres que ainda merecem atenção e gestos bondosos.
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1034295 Cristo, Buda e outros seres transcendentes são puros e bons, mas tanbem sao assexuados. A bondade no sentido puro é algo assexual e é algo que não vê um sentido de justiça. É o dar a outra face, o perdoar um hitler, o nao lutar, o ajudar o inimigo etc. Essa bondade pura é algo que não nos pertence porque somos justos. Nao há justiça em ajudar alguem que nao valoriza a ajuda, nao ha justiça em ser bom para com um psicopata que dizimou milhares de judeus etc. Voce deve parar de ser simplesmente bom porque isso é injusto. Voce é bom para quem é bom e é mau para quem é mau, é bom para quem valoriza e nao para quem o desvaloriza. Seja justo
rafael.luc

PUA EXPERT

#1034322 O "bom" é relativo, geralmente se ajuda alguém, mas no subconsciente quer que as pessoas gostem de vc. Não precisa ser uma pessoa egoísta (já vi muita mulher solteira assim, nenhum homem gosta), mas lembre-se muitas pessoas tem duas pernas e não precisam de nada, precisam é aprender a se virar sozinhas.
alfieosedutor

PUA Avançado

Alfabeta escreveu:Cristo, Buda e outros seres transcendentes são puros e bons, mas tanbem sao assexuados. A bondade no sentido puro é algo assexual e é algo que não vê um sentido de justiça. É o dar a outra face, o perdoar um hitler, o nao lutar, o ajudar o inimigo etc. Essa bondade pura é algo que não nos pertence porque somos justos. Nao há justiça em ajudar alguem que nao valoriza a ajuda, nao ha justiça em ser bom para com um psicopata que dizimou milhares de judeus etc. Voce deve parar de ser simplesmente bom porque isso é injusto. Voce é bom para quem é bom e é mau para quem é mau, é bom para quem valoriza e nao para quem o desvaloriza. Seja justo

fantastica essa sua postagem brother...mas tem algum embasamento cientifico de que buda, jesus, eram assexuais? nao conheço nem a biblia...fale um pouco mais sobre o assunto depois se for possivel...me interessei!

abraços mano!
Alfabeta

Veterano - nível 10

alfieosedutor escreveu:
Alfabeta escreveu:Cristo, Buda e outros seres transcendentes são puros e bons, mas tanbem sao assexuados. A bondade no sentido puro é algo assexual e é algo que não vê um sentido de justiça. É o dar a outra face, o perdoar um hitler, o nao lutar, o[url=#26735564]ajudar[ [url=http://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png]Imagem[/url] ][/url] o inimigo etc. Essa bondade pura é algo que não nos pertence porque somos justos. Nao há justiça em ajudar alguem que nao valoriza a ajuda, nao ha justiça em ser bom para com um psicopata que dizimou milhares de judeus etc. Voce deve parar de ser simplesmente bom porque isso é injusto. Voce é bom para quem é bom e é mau para quem é mau, é bom para quem valoriza e nao para quem o desvaloriza. Seja justo

fantastica essa sua postagem brother...mas tem algum embasamento cientifico de que buda, jesus, eram assexuais? nao conheço nem a biblia...fale um pouco mais sobre o assunto depois se for possivel...me interessei!

abraços mano!

Se observares buda e cristo anbos sao figuras que pregavam um bem transcendental que só é possivel com a morte do ego
(O animal). Anbos nasceram de uma virgem (Maria e Maya). Cristo supostamente morreu virgem e buda deixou a mulher quando chegou ao nirvana. A maior parte das religioes e filosofias espirituais vem o "corpo" "a carne" como inimigos, a causa de todo o mal e sofrimento do mundo. Existe uma forte negaçao de tudo aquilo que é mundano. O sexo é visto como pecado. Algo sujo. Os monges budistas nao fazem sexo assim como os padres cristaos e uma serie de figuras religiosas. O sagrado esta acima do humano. Nele não há a morte apenas eternidade, um sentido de beleza, pureza e bondande. O mal esta relacionado com o desejo de viver para sempre/medo da morte (aquilo que nos faz humanos/seres imperfeitos) e o sexo esta relacionado com esse desejo de "viver para sempre". Se és eterno deixas de desejar ou temer, sentir dor ou prazer e portanto mesmo o sentido de justiça (coisa do ego) deixa de fazer sentido. O sexo é mundano, a justiça é mundana, o mal é mundano. O bem no sentido puro, o altruismo, o amor incondicional são coisas que nao nos pertencem e para chegar a esse nivel de transcendencia é preciso transcender aquilo aquilo que nos torna humanos (o desejo de sobreviver e reproduzir).
rafael.luc

PUA EXPERT

#1034372 Realmente nao deve haver nen mesmo interesse em mulheres (quanto mais mulher e filhos) isso faz com que levem uma vida bem modesta(sem acumulo de bens) e todo seu tempo/empenho vai a favor da comunidade. Poder, status, acumulo de riqueza tem suas raízes sexuais, embora nao de pra ligar diretamente uma coisa com outra.