- 08 Set 2010, 18:02
rapaz, é o seguinte:
oq somos é culpa dos nossos pais.
se somos românticos, carinhosos, carentes, inteligentes, interessados, curiosos, grossos, chatos, sonolentos, ativos ou qlqer coisa... é consequência disso. um exemplo:
a maioria dos homens ñ consegue dar valor a mulher, acha q pode aprontar sempre e ela vai perdoá-lo, ou ñ vai ligar. pq isso? pq qndo estes eram pequenos, as mães ensinaram q, ñ importam oq eles façam, elas sempre vão amá-los. oq torna coisas como carinho e principalmente respeito, vias de mão única.
os naturais tiveram uma chance de serem educados de uma forma diferente. meu pai por exemplo: é um natural. uma coisa q eu acho q influenciou e mt nele foi q ele ñ tinha irmãos. era a minha avó, e minhas 4 tias (meu avô saía para trabalhar) sozinhas com ele. ele, por consequência, aprendeu o universo feminino e como bônus teve q aprender a fazer amizade com estranhos para ñ brincar sozinho, pois era o único homem. eu tinha td pra ser um tbm, td o conhecimento, mas, acho q por pura BURRICE escolhi ser um beta. eles realmente sabem oq fazer, e até o pq das coisas, mas ao contrário doq o Caçador pensa, eu ñ acho q o nome seja a única diferença.
vamos pegar por exemplo a social proof. tanto a gnt, qnto os naturais fazem social proof, a diferença é q nós fazemos por obrigação, pq sabemos q nós temos q fazer isso para ganhar DVS. os naturais fazem simplesmente pq QUEREM cumprimentar td mundo.
uma vez eu desabafei pra o meu pai dizendo q qria ser popular.
ele então me explicou o verdadeiro significado: é falar e cumprimentar td mundo. no dia seguinte, fui, e saí dizendo oi pra td mundo q eu conhecia. a pessoa tava conversando num set, eu cutucava ela e fazia "ei, ei!" qndo ela olhava eu mostrava um sorriso e dizia "oi!". cheguei a causar polêmica, pq chamava as pessoas pra só dizer oi. oq hj percebo q é era como um peacocking, oq consequentemente me deu DVS, pq eu podia ser maluco mas era super aceito socialmente, oq dali em uns meses aumentei demais meu círculo social. me tornei popular.
algm disse aqui no fórum, ñ me recordo qm, mas foi algo como:
Eu vejo meninos brincando nos parquinhos, e puxando conversa com outros meninos, brincando com outros meninos desconhecidos, e fazendo amizade, até que as mães deles o pegavam e o tiravam de lá, ensinando que não é bom manter conversa com estranhos, que você tem que ser fechado.
os naturais geralmente tiveram uma educação diferente. eles simplesmente tiveram mais tempo doq nós pra trabalhar o seu lado social. veja bem: antigamente, as mães ñ eram tão superprotetoras como agr. elas deixavam os filhos saírem, fazerem amizades com tds os meninos da vizinhança, e consequentemente com os amigos dos vizinhos. então, com esse pensamento de ser amigo de td mundo, iam comprar pão. assim, faziam amizade com o vendedor, e consequentemente seus filhos e os amigos deles. eles iam para a escola, e faziam amizade por lá. então iam visitar seus amigos do colégio, e consequentemente faziam amizade com tds as crianças da vizinhança do cara. e por assim ia. eram bons esses tempos.
é isso!
ah, e mais uma coisa: obrigado por esse tópico. me fez pensar em umas coisas q coloquei aqui pra vc q até eu já tinha esquecido.
grande abraço!!