- 06 Dez 2016, 02:36
Galera esse é o terceiro ano que tento medicina,só nesse último que fiz cursinho.Ainda falta resultados,pode ser que eu passe,mais tenho que me preparar caso ñ.Morei de favor na casa de meu irmão e a mulher dele,pois meus pais moram em outro estado e não tinha condições de alugar casa além de estarem pagando o cursinho com aperto.Não tenho liberdade pra falar com ele,pois tudo que falo ele conta pra mulher.Conversando sobre a possibilidade de ter que fazer outro ano de cursinho,entendi pelo que ele falou que ela não quer que eu continue morando com eles (tbm ñ quero mas sem dinheiro é foda).Assim fica minha dúvida, sobre o que fazer,arrumando emprego diminuiria minha chances de estudar,posso voltar estudar em casa(de meus pais),mas n tenho disciplina e fico com medo de perder outro ano.
- 06 Dez 2016, 03:03
Fala meu irmão!!
Então, a vida não é uma coisa fácil!! Isso todos nós sabemos! Mas o que diferencia os campeões das pessoas comuns é sua capacidade de superar as dificuldades!
Se realmente seu sonho é fazer medicina, não desista! Tenho um amigo que também demorou pra passar! Ele levou 4 anos! Mas hoje faz sob a tutela do PROUNI e com certeza será um excelente profissional.
Mas vamos a parte lógica. Você precisa analisar sua situação e achar formas de supera-la. Faça uma análise, você realmente precisa fazer cursinho? Talvez você possa dedicar ao material que você já adquiriu nesses anos e reforçar seu estudo neles. Você já viu outras faculdades onde você teria uma chance melhor de passar ou de viver? Por exemplo, meu sonho era fazer Direito na UFMG em BH. Só que se eu fizesse lá, eu teria: uma qualidade de vida ruim, e isso implicaria diretamente no meu desempenho acadêmico, com mais stress. Eu teria que trabalhar mais, e com essa situação teria menos tempo para trabalhar.
Você não precisa, como também NÃO DEVE desistir dos seus sonhos!! Você precisa estudar as formas de como alcança-lo!
Espero ter lhe ajudado!
Um abraço!