- 09 Set 2010, 22:26
E ai galera, tranquilo?
Bom, como vi que tem muitos iniciantes perdidos no assunto, resolvi criar um guia resumido sobre C&F. Não me aprofundarei no assunto, pois meu objetivo é mostrar o básico da coisa, mas de uma maneira que todos possam entender.
OBS.: Gostaria que os usuários avançados dessem feeds, avaliando a minha atitude ou o tópico.
Diálogo entre um PUA iniciante e um PUA experiente
Aluno: Mestre, diga-me uma coisa: o que é C&F? Ouvi a respeito disso, mas não sei como funciona.
PUA: C&F é a sigla para Cocky & Funny, algo como Metido e Divertido. Ele se assemelha ao NEG em alguns casos, mas a diferença entre os dois é que você insere a si próprio no comentário.
Aluno: Como assim?
PUA: Você utiliza de algum comentário para falar de si próprio, mesmo que indiretamente, sendo arrogante e engraçado ao mesmo tempo. Sei que parece difícil o entendimento agora, mas veja só esses exemplos do Mystery:
Ou
Conversando com um grupo...
Viu só a diferença? Em outras palavras: eu “me acho de um jeito que faça a HB rir!”.
Aluno: Mas eu uso esses comentários do nada?
PAU: Não é bem assim. Você pode usar C&F basicamente para tudo. Construir conforto, DVS... Até para sair de shit testes.
Aluno: Por favor, exemplifique!
PUA: Dias atrás sai de um shit test com um comentário C&F. Foi algo assim:
Aluno: Então pelo que vi é muito fácil de usar, certo?
PUA: Errado. Muitas pessoas comentem dois tipos de erro.
O primeiro é usar muito C, esquecendo-se do F. Ou seja, muita gente faz o comentário de forma arrogante, não sendo engraçado. Isso dá a impressão que você é um cara arrogante que gosta de tirar os outros sem necessidade, criando assim um sentimento de repulsa por parte da HB.
O segundo erro é usar muito F e não usar o C. Isso mostra que você é um cara muito engraçado, que faz todo mundo rir, mas é só isso. Você passa a ideia de que você é um palhaço, que tem a única vantagem de fazer os outros rirem...
Aluno: Então qual é a técnica, o segredo?
PUA: Calibração meu jovem. O segredo é praticar até que você sinta naturalmente o equilíbrio das coisas. O C&F deve ser algo como o ying e yang, o C e o F devem trabalhar em perfeita harmonia.
Aluno: Certo. Vou me lembrar disso. Engraçado é que só tem como usar isso pessoalmente né? Digo, cara a cara com a HB né?
PUA: Errado de novo. Você pode muito bem utilizar C&F em MSN game e SMS game como forma de prolongar a atração. A única desvantagem é que você não saberá a verdadeira reação dela e não kinará.
Vou mostrar alguns exemplos:
Ou
Aluno: Nossa agora eu entendi Mestre. Obrigado pelas dicas. São muitos úteis.
PUA: Obrigado nada. Paga 10 reais mais a grana do ônibus que não trabalho de graça, hehehe!
Bom galera, é isso. Espero ter ajudado com essa noção básica de C&F.
Abraço.
Bom, como vi que tem muitos iniciantes perdidos no assunto, resolvi criar um guia resumido sobre C&F. Não me aprofundarei no assunto, pois meu objetivo é mostrar o básico da coisa, mas de uma maneira que todos possam entender.
OBS.: Gostaria que os usuários avançados dessem feeds, avaliando a minha atitude ou o tópico.
Diálogo entre um PUA iniciante e um PUA experiente
Aluno: Mestre, diga-me uma coisa: o que é C&F? Ouvi a respeito disso, mas não sei como funciona.
PUA: C&F é a sigla para Cocky & Funny, algo como Metido e Divertido. Ele se assemelha ao NEG em alguns casos, mas a diferença entre os dois é que você insere a si próprio no comentário.
Aluno: Como assim?
PUA: Você utiliza de algum comentário para falar de si próprio, mesmo que indiretamente, sendo arrogante e engraçado ao mesmo tempo. Sei que parece difícil o entendimento agora, mas veja só esses exemplos do Mystery:
[Ela]: Sai! Você é muito entrão! (Acredite, ela está te elogiando!)
[PUA]: Olha que eu entro mesmo, hein? (Esse é para a fase pós-S3, fazendo conotação sexual que vai penetrá-la).
[Ela]: Quem disse que estou aberta pra você? (Entrou no Jogo).
[PUA]: Quem disse que eu não tenho a chave?
Ou
Conversando com um grupo...
[PUA]: Bem, eu vou me virar agora, vê se não olha para a minha bunda, ok?
Viu só a diferença? Em outras palavras: eu “me acho de um jeito que faça a HB rir!”.
Aluno: Mas eu uso esses comentários do nada?
PAU: Não é bem assim. Você pode usar C&F basicamente para tudo. Construir conforto, DVS... Até para sair de shit testes.
Aluno: Por favor, exemplifique!
PUA: Dias atrás sai de um shit test com um comentário C&F. Foi algo assim:
[Ela]: Mas me diga uma coisa, o que você aprendeu nas férias?
[PUA]: Aprendi a ler a mente das pessoas.
[Ela]: Ah é? E no que estou pensando agora?
[PUA]: Hum... Deixe-me ver... Você está pensando “Nossa, como o PUA fica um gatinho nessa camisa gola polo.”.
[Ela]: Ah para, rsrsrsrs.
Aluno: Então pelo que vi é muito fácil de usar, certo?
PUA: Errado. Muitas pessoas comentem dois tipos de erro.
O primeiro é usar muito C, esquecendo-se do F. Ou seja, muita gente faz o comentário de forma arrogante, não sendo engraçado. Isso dá a impressão que você é um cara arrogante que gosta de tirar os outros sem necessidade, criando assim um sentimento de repulsa por parte da HB.
O segundo erro é usar muito F e não usar o C. Isso mostra que você é um cara muito engraçado, que faz todo mundo rir, mas é só isso. Você passa a ideia de que você é um palhaço, que tem a única vantagem de fazer os outros rirem...
Aluno: Então qual é a técnica, o segredo?
PUA: Calibração meu jovem. O segredo é praticar até que você sinta naturalmente o equilíbrio das coisas. O C&F deve ser algo como o ying e yang, o C e o F devem trabalhar em perfeita harmonia.
Aluno: Certo. Vou me lembrar disso. Engraçado é que só tem como usar isso pessoalmente né? Digo, cara a cara com a HB né?
PUA: Errado de novo. Você pode muito bem utilizar C&F em MSN game e SMS game como forma de prolongar a atração. A única desvantagem é que você não saberá a verdadeira reação dela e não kinará.
Vou mostrar alguns exemplos:
[PUA]: E ai, o que fazes de bom?
[Ela]: Ah, to estudando química.
[PUA]: Mas já, tão cedo? Bom tá certo, vou deixar você estudar. Mas não fica desenhando meu nome no teu caderno não viu?
[Ela]: Rsrsrsrs, blábláblá.
Ou
[Ela]: Ow, cadê você? Tá ausente?
[PUA]: Tava resolvendo umas coisas do trabalho. Sabe como é né? Sou um cara muito requisitado, com a agenda cheia. E sorte sua que estou te dando atenção, hehehe!
[Ela]: Rsrsrs,blábláblá!
Aluno: Nossa agora eu entendi Mestre. Obrigado pelas dicas. São muitos úteis.
PUA: Obrigado nada. Paga 10 reais mais a grana do ônibus que não trabalho de graça, hehehe!
Bom galera, é isso. Espero ter ajudado com essa noção básica de C&F.
Abraço.