- 12 Jan 2017, 01:27
#1041280
Eu também tenho um problema semelhante... as vezes fico(ficava) preso na minha mente, as vezes simplesmente me distraio(distraía) com qualquer coisa mais interessante.
A solução que eu encontrei pra mim foi simplesmente tornar tudo o que eu faço mais interessante do que as distrações.
Por exemplo:
Se eu estou conversando com alguma pessoa aleatória, eu simplesmente vou empurrando os limites da conversa para os assuntos mais "inusitados", as vezes até erro um pouco a mão e as conversas ficam realmente estranhas ou ainda mais viajadas do que minha imaginação conceberia antes da conversa acontecer... A questão é que por não estar falando sobre algo "batido" eu acabo não entrando no automático e fico 100% focado na conversa.
Não estou dizendo pra tu se tornar um lunático em todas as suas interações, repito, basta que tu torne o assunto mais interessante do que a distração e tu se focará automaticamente na outra pessoa sem ficar preso em devaneios.
Faça coisas mais interessantes, vá em lugares mais interessantes, converse sobre assuntos mais interessantes, converse com pessoas mais interessantes.
Isso resolveu meu problema, se tu não conseguir arranjar um modo de resolver o seu, o jeito que resta é ir em um psicólogo e explicar a situação.
Espero ter ajudado de alguma forma!