Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ToneKnight

Aprendiz

#1041152 Galera constantemente tenho esse problema, evito de interagir com as pessoas só pra ficar dentro de minha cabeça etc etc.
Queria exercicios ou dicas para superar isso. As vezes sou taxado como lerdo ou mongol por isso... Alguma dica?
DanielRO

Veterano - nível 9

#1041221 Não entendi a pergunta mas vou tentar te ajudar..
Você evita interagir só pra ficar dentro da cabeça? Pode ser uma crença limitante sua pra te impedir de interagir..
Se você se arriscar mais e abordar as pessoas isso pode ser quebrado, mas preste atenção no que eles falam, saiba ouvir e mostre-se interessado por elas
Matheus Oliveira

Aprendiz

#1041251 Tenho um problema parecido, viajo nas nos meus pensamentos enquanto pessoas falam comigo e no final não entendo quase nada do que dizem. O curso "Protagonista" do Felipe Marx tem um tópico dizendo exatamente sobre isso e o ponto e que vc tem de viver o momento, escolher ouvir as pessoas e se possível, aprender com elas, independentemente do que estejam falando, vc acaba bloqueando suas proprias ideias e aprendendo a viver o presente
Donnie

Aprendiz

#1041280 Eu também tenho um problema semelhante... as vezes fico(ficava) preso na minha mente, as vezes simplesmente me distraio(distraía) com qualquer coisa mais interessante.

A solução que eu encontrei pra mim foi simplesmente tornar tudo o que eu faço mais interessante do que as distrações.
Por exemplo:
Se eu estou conversando com alguma pessoa aleatória, eu simplesmente vou empurrando os limites da conversa para os assuntos mais "inusitados", as vezes até erro um pouco a mão e as conversas ficam realmente estranhas ou ainda mais viajadas do que minha imaginação conceberia antes da conversa acontecer... A questão é que por não estar falando sobre algo "batido" eu acabo não entrando no automático e fico 100% focado na conversa.
Não estou dizendo pra tu se tornar um lunático em todas as suas interações, repito, basta que tu torne o assunto mais interessante do que a distração e tu se focará automaticamente na outra pessoa sem ficar preso em devaneios.

Faça coisas mais interessantes, vá em lugares mais interessantes, converse sobre assuntos mais interessantes, converse com pessoas mais interessantes.

Isso resolveu meu problema, se tu não conseguir arranjar um modo de resolver o seu, o jeito que resta é ir em um psicólogo e explicar a situação.

Espero ter ajudado de alguma forma!