- 06 Fev 2017, 04:51
Olha, como alguém que é concursado (além de ser advogado), eu te digo algumas coisas...
1 - Tempo? Relativo. Você precisa aprender sobre seu ritmo de aprendizado, vai perceber que vai ter que dedicar mais ou menos horas para cada disciplina, de acordo com a sua afinidade com a mesma.
2 - Reafirmo o que os colegas disseram, sobre a frase do W.D. (William Douglas) e o livro, adicionalmente eu te digo que busque o
manual do concurseiro (Alexandre Meirelles). Este livro é bem focado na área Fiscal, contudo ele te traz uns métodos legais, algumas sacadas boas...
3 - Tire um tempo para se organizar e para aprender sobre métodos de estudo, até que encontre o método mais adequado a ti. O livro do Meirelles ensina algumas coisas que vão te ajudar na estratégia de como estudar as disciplinas.
4 - Conhecimento é um bem que você não perde. Desta forma, aprenda que você precisa apreender o conhecimento em si, quando eu passei no meu atual cargo, eu não estudei para ele, eu estava na faculdade, com estágio e estudando dois turnos (manhã e noite). Eu apenas li a lei do Regime Jurídico... Pessoal acha que eu fui gênio em ter passado (não tão bem colocado assim), mas na verdade o que ocorreu é que eu já tinha bastante conhecimento e prática com concursos.
5 - Considere a possibilidade de fazer curso presencial ou online, pelo menos uma vez. Isso vai te colocar em contato com outras pessoas mais experientes, vai te dar um bom conhecimento sobre o mundo dos concursos.
6 - Não caia na pressão de outras pessoas, todo mundo tem seu pitaco para dar, não deixe que os comentários te abatam.
7 - Aprenda sobre renúncia. Vai ter de renunciar a festas, aniversários e outros compromissos sociais, ou pelo menos sair mais cedo, não beber álcool para não reduzir sua produtividade...
Já me estendi demais... Vai ficar cansativo...
Estas são só algumas dicas...
Importante mesmo é estudar muito e fazer MUITAS questões online.
Abraço!