- 11 Mar 2017, 05:20
#1046171
Opqf escreveu:Pois é. Então psicólogos renomados como Virgina Satir sobre terapia familiar, B.F Skinner e um Tony Robbins (um cara que já trabalhou com um puta vencedor como o tenista André Agassi) da vida são uns baita enganadores. Mas não, o verdadeiro especialista de verdade é um YouTuber que resume PNL a um mero "áudio hipnótico", como se isso fosse algo que explicasse a PNL a fundo como é.
Seu vídeo é bem, mas bem raso no que diz a respeito dessa área. PNL NÃO É HIPNOSE PROPRIAMENTE. Além do que, a Hipnose já é considerada ciência e é utilizada em massa em publicidade, de forma terapêutica por médicos, propagandas, no próprio governo também, como se viu no projeto da CIA denominado MKUltra.
E cara, todo mundo sabe que esses áudios não são solucionadores, são somente um impulso bem pequeno para uma tomada de atitude. Motivação não se constrói somente com áudios, mas tem todo um processo bem definido por detrás. Quer entender de fato como se solidifica uma motivação? A melhor definição pra isso é:
"Motivação é que nem tomar banho, precisa-se fazer todo dia".
DE NADA ADIANTA VOCÊ OUVIR ESSES ÁUDIOS E NÃO AGIR, NÃO PRATICAR. Esse é o diferencial nesse caso. Eu pratico diariamente PNL (tenho parado ultimamente, mas volto sempre que posso e tenho que recalibrar), tendo diversas ações sociais com aplicação de PNL e sempre tenho obtido bons resultados.
Esse seu vídeo (e olhando os outros também) retrata uma das maiores patologias hoje da humanidade e da juventude em geral: A NECESSIDADE DESENFREADA DE AUTO-AFIRMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS. Acho que isso explica bem o seu comportamento.
Galera, não é a toa que vemos pessoas no facebook trocando ofensas e fazendo comentários "#Lula2018" ou "#Bolsonaro2018" pra ver qual deles tem mais likes numa rede social, YouTubers como Nando Moura ou a Socialista Morena (que apelam para fatores políticos), Kéfera (vaidade desenfreada), mulheres postando fotos sensuais na troca de "likes" num sentimento de carência tão forte, mais tão forte, que mostra que a vida deles resume-se somente em buscar a aprovação dos outros, onde vive se enganando dizendo que "busco me agradar acima de qualquer coisa", mas os fatos mostram exatamente o contrário.
E todo mundo sabe que, as pessoas mais frágeis emocionalmente, são as que conseguem ser mais facilmente manipuladas. Isso é fato, pois elas não possuem um sistema de crenças sólido o suficiente para utilizarem a razão ao invés da emoção.
São pessoas que se dizem "fora da matrix", mas que estão justamente "dentro dela". É a chamada necessidade de pertencer a um grupo (como a psicologia chama, o chamado grupo de pares), necessidade desenfreada que o ser humano tem em querer se sentir importante. Pessoas que realmente estão FORA DA MATRIX são pessoas que conseguem enxergar isso aí de fora, olhar sob uma ótica bem crítica a respeito do que está acontecendo.
Uma psicóloga fala muito bem sobre esse comportamento nesse artigo abaixo, pra quem quiser ler:
http://obviousmag.org/transmutacao_psic ... ciais.html
Desculpe meu chapa, mas o que seus vídeos transparecem é exatamente isso aí, sem tirar nem por.
disse tudo irmão, gostei muito e também penso assim, porém agora temos que saber entender o por quê disso que sabemos, porque as pessoas buscam essa aprovação ? é a porra do sistema, eles não tem culpa, cabe a nós descobrir tudo isso evoluindo nossa mente e tomando a atitude de contrariar o que a maioria das pessoas, as pessoas "comuns" fazem !
pense só, fazer o que a maioria faz, ganancia, busca excessiva por prazer, aprovação social, status, mulheres mostrando peitos em fotos tentando parecer que não querem mostrar, veja só
porque ser comum ? a minha definição ser comum é seguir o comodismo, tradições, não pensar diferente, etc... o problema é que ser "comum" hoje em dia é fria, pois querendo ou não tudo mudou ! o modo como as mulheres se comportam, o modo como as familias são educadas, como a tv promove as noticias, como os comerciais são bem articulados pra fazer a mente das mais vulneráveis mentes, tudo mudou ! inclusive o "xaveco", talvez a sedução não, mas isso é porque estudamos sobre isso.. se ninguém aqui tivesse conhecimento pua ou outra coisa, ou vocês não aceitariam que as coisas mudaram e não pegariam ninguém, e seria um extremista "machista" como era antes, ou você aceitaria isso, e tentaria mudar as coisas a seu favor.
ser "comum" hoje em dia, é ser a marionete de todo esse sistema !
não digo pra colocarmos uma melancia na cabeça, ou colocar piercing até no cu, digo pra contrariar um pouco o sistema de pensamento das pessoas e você vai ver... Existem outras perspectivas de vivenciar as coisas, pense diferente!